SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

04 Maio 2012 17:16 #31 por Walves
Respondido por Walves no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

Leoclima escreveu: Pode por meias também, luvas, etc.


E a placa ? A moto deve estar fazendo uns 5 Km/l, por conta do arrasto aerodinâmico .

Desculpas, mas essa placa foi a pior coisa da década inventada pelo Detran. Abraços.

Leoclima, não ficou bonita não. Mas, acho que já disse no tópico da Dyna, eu vi lá na CC de BH uma Dyna e uma Fat com esta placa. Aquilo sim será um freio e tanto, porque fica em cima. Ficou bem mais feio do que na Blackline. E já tem amigo dizendo que não trocar de moto tão cedo para não mudar a placa. Só que nossas autoridades tupiniquins (que só tem Méda) irão exigir que dentro de x tempo, todos terão que trocar. Questão de tempo. pra ser sincero esta placa doeu mais do que o varal de cuecas, digo, do que o fio do flap, digo, do fio da placa do FDP do cara do Detran. Licença, vou vomitar....

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 17:27 #32 por Walves
Respondido por Walves no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

REG escreveu:

Walves escreveu:

Leoclima escreveu: Basta tirar a seta e colocar o arame por dentro. Muito fácil. O parafuso sai por dentro. Ou se estiver em outro parafuso , fica fácil também.

Tira uma foto do detalhe e posta pra nós.

Agora a noite retirei o banco para dar uma olhada onde o hijo de la madre do detran colocou o arame. Ele está enrolado no início da espada. Pensei em desmontar a tal espada mas os parafusos (4 da foto) são em forma de estrela. Eu tenho um conjunto daquelas ferramentas sextavadas mas não deu. Acho que tem que ser especial. Não consegui passar daí, mas verifiquei que, se tirar a espada dá sim para passar por baixo do paralamas. Passei a mão por dentro do paralamas e parece que tem uns ganchos lá dentro de metal. Pode ser uma presilha. Mas como o pneu fica muito próximo do paralamas, acho que só dá pra resolver, retirando a roda traseira, mas aí eu fico com medo por causa do ABS. Não sei se dá problema igual já foi relatado em outro tópico. Vou retirar o banco novamente (na hora de colocar o parafuso da alça é um saco), bater uma foto e enviar para meu assessor para assuntos fotográficos (Diniz) Depois, se der tudo certo, vou enviar este tópico para o son of bitch do detran, quer dizer para o chifrudo do detran uma vez que a madre dele não tem culpa de ter feito um FDP deste naipe.abraço e vamos lá?


Meu caro Walves,

Apesar de você ter olhado debaixo do paralama traseiro e encontrado um monte de ferro o qual você pode passar a P*RR* do arame o qual eu havia comentado......continua se extressando............. outra coisa, troquei as P*RR*S dos parafusos TORX´s por ALLEN inox, todos que encontrei, sao muito, muito mais amigaveis ( ate a da primaria, hoje sao ALLEN )

Abracos,

REG, acredito que tenha que esperar o final da garantia.

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 17:31 #33 por Walves
Respondido por Walves no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

DocGarzesi escreveu: Walves,Cara como postei no tópico sobre a minha gorda, eu consegui uma autorização do delegado da CIRETRAN aqui da minha cidade (Marília) para lacrar a placa no suporte da placa, assim não fica nenhum desses arames "lindos" aparecendo, veja se você também não consegue essa autorização na sua cidade também...Abraços

Valeu Doc. Como sou amigo da delegada de transito, se não conseguir do meu jeito posso tentar isto. Se for mesmo te peço para enviar umas fotos.

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 17:34 #34 por DanielAlvares
kkkkkkkkkkk Wanderson isso não é novidade por aqui! Sou fã declarado das HDs e desde o começo da minha invasão aqui nos posts dos harleyros que digo que não comprei uma por causa do grupo rizzo! Mas depois de viajar muito na BM não troco nem a pau! Se ganhar na mega, aí sim compro uma rocket só pra dar uns rolezinhos aqui em OB! Mas a BM é imbatível!!! Qto ao lance das roupas secando no varal, conheço caboclo que seca cueca no banco da garupa enquanto viaja! kkkkkkkkkkkkkk Por isso achei a idéia do varal fantástica, lembrei desse infeliz na hora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abração!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 17:35 #35 por Walves
Respondido por Walves no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Pessoal, como hoje está muito frio e é sexta, é dia de tomar uma cachaça mineiríssima e para refrescar, uma cervejinha gelada. É um paradoxo mas funciona aqui nas gerais. Amanhã uma volta com a neguinha e a turma aqui por perto para aumentar os números do velocímetro.Nice weekend for all.

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 17:36 #36 por DanielAlvares
Qto à autorização do delegado da cidade, não acho que ela tenha muito valor fora da cidade onde more! Não sei se algum delegado tem poder para mudar a lei assim! Acredito que se algum guardinha chato quiser, reboca a motoca por causa disso eim! Algum advogado aqui pra comentar essa solução?!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 19:06 #37 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Acho que não tem muito a ver isso.
Aqui no Rio, a HD está emplacando as motos todas pelo suporte.
Se fosse problematico assim eles não permitiriam isso.
eu acho!

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 20:38 #38 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
A legislação não está sendo respeitada. O lacre serve apenasmente para evitar que a placa seja retirada do veiculo. Se o arame foi fixado em local de onde possa ser retirado sem o seu rompimento, está fora da lei e o veículo pode ser rebocado para perícia, gera multas e o desgosto de ver nossas belezinhas tratadas com o carinho peculiar dos guincheiros e hostess dos patios.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 05:38 #39 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
minha placa está presa no suporte da placa há seis anos. Emplacamento feito no próprio Detran-RJ.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 08:05 #40 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

wolfmann escreveu: minha placa está presa no suporte da placa há seis anos. Emplacamento feito no próprio Detran-RJ.

Wolfmann, lei no Brasil é como o ar, existe mas não se enxerga. Tive uma DT que rodou a vida inteira com o arame do lacre rompido pela vibração da cabrita, bastou manter as pontas escondidas e nunca tive problema. Isso não quer dizer que nunca teria problemas. Numa fiscalização mais rigorosa ou ao depararmos com um policial disposto a estragar o dia do cidadão, isso bastará para o seu propósito. Então, pra que dar chance ao azar? Se o lacre existe, tem uma função. Senão, bastaria parafusar a placa no suporte, como parece ser em outros países onde o roubo de veículos e as fraudes constituem exceções e não a regra.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 15:49 #41 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
concordo com você, só que refazer a lacração requer novo pagamento de taxas.

Se não pedi, não quis que fizessem o serviço mal feito e não paguei por isso, não vejo porque terei que pagar por nova lacração, nova placa e novo aborrecimento no Detran.

Até hoje mantive a placa e o suporte na posição original, mas quanto mais a gente conversa sobre o assunto lacração, nova placa e etc. mais vontade tenho de mandar deitar a placa sobre o paralama como outras tantas que estão rodando por aí.

Outra coisa é o selo do INMETRO. Meu capacete de uso normal não é selado pelo INMETRO, mas ando com o laudo do próprio INMETRO na carteira para mostrar que o modelo é homologado no Brasil. Se a "otoridade" achar que isso não basta, a moto vai ficar parada até eu buscar outro capacete. Tá errado, é abuso de autoridade e o capacete pode ser usado no Brasil, apenas o selo se deteriorou, mas e aí?

Na última quinta-feira, uma Blitz Operação Lei Seca (BOLS), operação cotidiana no Rio que é assunto do Twiter e Facebook onde as pessoas que bebem e dirigem consultam para saber a localização e evitar os locais, apreendeu uma bicicleta elétrica. O ciclista teve sua bicicleta rebocada por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ao alegar que estava de bicicleta, o chefe da operação no local disse que havia uma resolução do contran que manda emplacar e obriga a ser habilitado (categoria A) para andar de bicicleta elétrica... você sabia disso? Ele não sabia, eu não sabia e acho que o mundo não sabia.

Como a ignorância da lei não é desculpa para descumprimento, o cara tem mais de R$1,7k de multas a pagar. Uma bicicleta elétrica nova custa R$ 2,5k... vale a pena pagar a multa???

Se a lei existe, deve ser cumprida, mas nada impede que as autoridades tentem educar antes de tentar arrecadar. Adverte e pede para corrigir o problema. É mais eficiente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 17:18 #42 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Isso parece ja ter se arraigado no nosso cotidiano. As autarquias agem através de resoluções, que mudam diariamente ao sabor da imaginação dos seus diretores, os agentes da lei nos enfiam guela abaixo essa "leis" e a nós cabe o recurso no nosso eficiente sistema judiciário, ou seja, podemos até ganhar, mas não vamos levar nada.
Mas é justamente por esses motivos que argumento mantermo-nos, na medida do possível, protegidos dessas armadilhas. O mesmo policial que apreende uma bicicleta elétrica que nossos filhos usam no bairro onde moramos é aquele que mandará, com prazer, nossas motos pro pátio. E tome multa, tempo perdido e moto riscada, amassada, faltando partes. Depois, vamos reclamar com quem? Ainda que seja uma sacanagem ter que pagar uma nova lacração (e não é barato), ainda estaremos no lucro, diante dessas possibilidades.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 17:24 #43 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Ainda com relação à lacração, se o serviço foi realizado indevidamente, é nosso direito solicitar, sem a cobrança de nenhuma taxa, a correção. Eu protocolaria uma solicitação ao delegado de trânsito e guardaria uma cópia carimbada pelo departamento de trânsito. Se não corrigirem, não podem alegar ilegalidade. É mais um argumento contra a canetada. E chega desse assunto, rsrs.
Bom domingo a todos!!

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 18:36 #44 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Wolf,
O selo do INMETRO é obrigação de quem vende e não de quem usa.
A obrigação de quem usa é ter os adesivos reflexivos.

É o mesmo para brinquedos, cadeiras plasticas, etc. Você pode até comprar e usar sem o selo do INMETRO, mas não tem a "garantia" que é de boa qualidade.
Já o comerciante, pode até vender também, mas ele corre o risco de ficar com um estoque encalhado, caso os clientes exijam o selo do INMETRO.

É igual ao selo de pureza ABIC do café. O café pilão não tem o selo da ABIC, pois preferiu não pagar certificarem a qualidade do seu café.
Quem deixa de comprar Café pilão por causa do selo?

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 19:32 #45 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
é uma interpretação.

A resolução 230 diz expressamente que o capacete deve ser certificado e que para a fiscalização da certificação, a autoridade deve verificar existência de selo ou etiqueta.

se o capacete não tem selo ou etiqueta, a autoridade não pode ter certeza da certificação.

Como eu interpreto que selo ou etiqueta podem se deteriorar, eu ando com o laudo que certifica dentro da carteira, mas também é uma interpretação.

O grande problema das nossas leis é que o legislador escreve pensando uma coisa e o fiscal lê pensando na forma de atrapalhar a vida do fiscalizado procurando uma dificuldade que possa ter um preço para ser resolvida.

O risco do reboque é inerente à tirar a moto da garagem, por isso tanto faz que o lacre esteja no chassi, no suporte, que o capacete tenha selo ou não... de toda a forma, tem alguma coisa onde você vai estar errado.. nem que seja andar em bicicleta elétrica sem carteira de habilitação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos