Aprendendo a pilotar

22 Jan 2012 17:55 #46 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Aprendendo a pilotar
Ta,
minha mãe tirou a cnh de carro e de moto há 2 meses aos 51 anos. de carro foram 3 tentativas (e eu aluguei um carro identico ao da auto escola e dei aula nos finais de semana ainda, hein.) e de moto foi de primeira.
nas aulas ela caiu duas vezes e não desistiu.
Só não deixei ela pegar minha moto pra dar umas voltas.... rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 06:15 #47 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Muito bom o texto!! De muita utilidade. Obrigada.

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 06:17 #48 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Que bom saber disso, então também tenho grandes chances de ser uma boa motociclista. Obrigada!!! Abraços

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 09:47 #49 por SaraYasmin
Respondido por SaraYasmin no tópico Aprendendo a pilotar
De fato o instrutor só vai te ensinar a fazer o percurso que é bem simples. Assim como você entrou na moto escola com a cara e a coragem, vá com a mesma cara e coragem para as ruas, mas vá com calma. Não é tão difícil como parece. Vou te contar como eu aprendi a andar de moto.Meu amigo ficou todo animado pq minha mãe me comprou uma Mirage150 e ele tem uma kansas (Ambas de modelo custom). A moto passou 2 semanas na garagem, até que eu falei pra ele que não sabia anda, eu tenho carteira, sei os comandos da moto, mas nunca andei na rua msm. Ai ele ficou louco, apareceu aqui em casa do nada e disse "Vem vou te ensinar a pilotar, tira ela da garagem!". Eu morrendo de medo de cair na rampa, fui lá e tirei, com a cara e a coragem, eu fui seguindo ele pelas ruas menos movimentadas. Jpa fazia quase duas horas que nos estavamos nessas ruas quando ele disse "Me segue e lembre-se, sempre pela direita, não se importe com os outros atras de você deixe ele buzinarem, apenas mantenha a calma" eu disse que tudo bem. Quando me dei por mim, eu estava pilotando em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Mantive minha calma, andei pela direita, sem passar dos 50km/h. Quando cheguei em quase matei ele. Ele me levou mais um vez pra rodar na mesma semana e depois não precisei mais de aulas. Tô com a moto a uns 4 meses e graças a ele eu ando para todo lugar. Ainda tenho um certo medo, mas não quero perder o medo pois sei que ele me protege! O melhor jeito mesmo, é encontrar alguém que possa te ensinar, além do instrutor é claro!

Os defeitos mais perigosos são aqueles que com moderação são qualidades. É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria...esta sim é difícil de se vencer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 11:11 #50 por Harada
Respondido por Harada no tópico Aprendendo a pilotar

SaraYasmin escreveu: De fato o instrutor só vai te ensinar a fazer o percurso que é bem simples. Assim como você entrou na moto escola com a cara e a coragem, vá com a mesma cara e coragem para as ruas, mas vá com calma. Não é tão difícil como parece. Vou te contar como eu aprendi a andar de moto.
Meu amigo ficou todo animado pq minha mãe me comprou uma Mirage150 e ele tem uma kansas (Ambas de modelo custom). A moto passou 2 semanas na garagem, até que eu falei pra ele que não sabia anda, eu tenho carteira, sei os comandos da moto, mas nunca andei na rua msm. Ai ele ficou louco, apareceu aqui em casa do nada e disse "Vem vou te ensinar a pilotar, tira ela da garagem!". Eu morrendo de medo de cair na rampa, fui lá e tirei, com a cara e a coragem, eu fui seguindo ele pelas ruas menos movimentadas. Jpa fazia quase duas horas que nos estavamos nessas ruas quando ele disse "Me segue e lembre-se, sempre pela direita, não se importe com os outros atras de você deixe ele buzinarem, apenas mantenha a calma" eu disse que tudo bem. Quando me dei por mim, eu estava pilotando em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Mantive minha calma, andei pela direita, sem passar dos 50km/h. Quando cheguei em quase matei ele. Ele me levou mais um vez pra rodar na mesma semana e depois não precisei mais de aulas. Tô com a moto a uns 4 meses e graças a ele eu ando para todo lugar. Ainda tenho um certo medo, mas não quero perder o medo pois sei que ele me protege!
O melhor jeito mesmo, é encontrar alguém que possa te ensinar, além do instrutor é claro!


As motoescolas deveriam dar aula de percurso?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 22:12 #51 por AnaCarrie
Respondido por AnaCarrie no tópico Aprendendo a pilotar
Olá a todos!!!

Estou enfrentando um pequeno problema... Já sou habilitada, mas não possuo a menor segurança para pegar a moto...

Conforme muitos comentaram, minhas aulas na auto escola foram só para passar na prova

Alguém pode me indicar algum lugar onde eu possa ter aulas de transito em SP???

Valeu mesmo!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 23:56 #52 por Correa
Respondido por Correa no tópico Aprendendo a pilotar
Olá Ana.cBem vinda ao Motonline.Faça como a amiga desreveu anteriormente, peça a um amigo(a) para sair com você nas primeiras vezes, deixe-o ir na frente para segui-lo como exemplo de comportamento, eu mesmo já fiz isso várias vezes com amigos(as), uns no início de pilotagem e outros na reabilitação pós tombo.Hoje todos já são confiantes suficientes para encarar o trânsito.Se não tiver nenhum amigo, lembre-se que você já é habilitada, portanto não está fazendo nada errado saindo com sua moto, mantenha a calma, ande na direita e siga as leis de trânsito.Comece com voltas ao quarteirão ou até mesmo subindo e descendo a rua, até se sentir confiante no domínio da embreagem e nas trocas de marcha.Ao parar em algum sinal, a príncipio, pare sempre perto do meio fio, deixando espaço para um carro passar na mesma faixa de rolamento em que você está, pois caso deixe a moto morrer ao tentar sair quando o sinal abrir, você estará abrigada e não atrapalhará ninguém, podendo assim manter a calma.Não desista e comece o mais ráppido possível essa fase de ataptação a sua moto.Treine dentro de um estacionamento, treine no prédio, mas treine.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 06:43 #53 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Aprendendo a pilotar
É isso mesmo ! Faça como escreveu o Correa. O legal de ter medo, é que ele será um freio para possíveis instintos que no inicio da vida motociclistica podem ser danosos; como já se sentir capaz para dar um acelerada acima da competência e por aí vai.

E; seja bem vinda ao Motonline.

soueu2012-01-26 09:36:55

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 07:03 #54 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Oi pessoal!!! Faltam 3 aulas de Legislação. Ufa! Já agendei minha prova, dia 28 de Fevereiro ainda.... Bom,até lá eu estudo mais a teoria e tento aprender a prática né? Espero passar.... Eu estou querendo comprar um capacete já! Vou precisar mesmo... Mas não sei qual compro, estou vendo ainda, um bom mais que caiba em meu orçamento... Sugerem algum?Obrigada! Fiquem com DEUS!Abraços.

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 07:17 #55 por chunda
Respondido por chunda no tópico Aprendendo a pilotar
Tasouzza boa sorte na prova teórica! Quanto ao capacete, se vc esta
disposta a gastar até R$ 340,00 (talvez consiga por menos) recomendaria um LS2 modelo FF358. Até R$ 250,00 tem os modelos Norisk, que é do mesmo fabricante dos LS2.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 07:24 #56 por Correa
Respondido por Correa no tópico Aprendendo a pilotar
Primeiro dê uma olhada no tópico;"Como escolher um capacete". Não encontrei o link, mas já já alguém posta.Pode assistir a este vídeo que também vai te ajudar. http://www.youtube.com/watch?v=AAXialDLA_g

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 11:04 #57 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 18:58 #58 por Lady of the systems
Respondido por Lady of the systems no tópico Aprendendo a pilotar
Tasouzza / AnaCarrie
Depois que estiver em cima da moto.... Aí é só a praticar, praticar, praticar... que conta...
Precisa praticar muito. Quanto mais usar a moto, melhor vai se sair.
Eu não sou uma grande expert no assunto, mas já parei de comprar lotes de terra (cair)...
Uma dica importantíssima: afaste-se de locais com pedra brita, pelo menos enquanto não tiver um pouco de prática e domínio sobre o peso e volume da moto.
Bom treino pra vocês..

Lady



Adeus, adeus, bye bye good bye so long...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 07:24 #59 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Aprendendo a pilotar
E então? Esqueceram do tópico?Passaram na prova?Estão pilotando?Bora viajar com o Bando?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 07:28 #60 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Oi gente!Minha prova de Legislação foi adiantada para o dia 23!! Espero conseguir mais essa etapa! Abraços.

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos