Aprendendo a pilotar

12 Mar 2012 05:51 #106 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Aprendendo a pilotar
de minas onde ?
se for perto e tiver um churrasco o bando vai ai dar umas aulas
tem varios estilo de moto no bando para tu apreender kkkkkkkkk

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 05:59 #107 por Correa
Respondido por Correa no tópico Aprendendo a pilotar
Tasouzza,Quanto sua mão direita, tente usar os dedos mínimos e anelar para girar o acelerador juntamente com a palma da mão, deixando os dedos médio e indicador para acionar o freio dianteiro, não precisa fazer força no polegar para agarrar em torno do punho, o polegar está ali apenas para sua mão não escorregar para frente.Experimente fazer isso na moto de algum amigo, pode ser desligada, é só para exercitar a pega no guidão.Quanto a embreagem, solte-a sempre devagar enquanto acelera-se suavemente até 2000 rpm, quando você perceber que q moto está querendo andar para frente, ai sim é hora de acelerar um pouquinho mais gradativamente e simultâneamente continuar soltando a embreagem da mesma maneira que você vinha soltando, devagar.O mais dífícil é colocar a moto em andamento, quando ela já está em movimento, o uso da embreagem é mais tranquila, basta acioná-la e soltá-la sempre em velocidade um pouquinho maior da que foi usada para por a moto em movimento.Não se faz força no pé para passar a marcha, apenas uma pressão contínua sem força, não somos nós que determinamos a hora da marcha entrar e sim a moto, na hora da troca da marcha, basta ir apertando a embreagem na velocidade necessária e fazer uma leve pressão no pedal de marcha, ele oferecerá uma certa resistência, não aumente a força no pé, apenas mantenha essa pressão mantendo a alavanca na posição da resistência e continue apertando a embreagem, quando a embreagem passar pelo ponto de desacoplamento, a resistência do pedal sumirá e a marcha entrará, pronto, pode relaxar o pé até a próxima troca de marcha.Quanto a sua instrutora, desencane, sem saber ela está preparando você para o dia a dia, pois gente como ela é o que mais você encontrará no trânsito.E se ela começar a se exceder você fale para ela:- Instrutora, eu também te amo, tá???

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 06:00 #108 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Não tem churrasco! Mas pão de queijo quentinho kkk. Valeu gente!! Sou do sul de Minas.

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 06:07 #109 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Hum ... Vou seguir suas dicas Correa, é tudo que estava precisando ouvir mesmo.Queria até mudar de auto escola, mas acho que tudo que parece mais difícil se torna muito mais prazeroso, e outro eu to gastando "pakas" né?Em breve voltarei com notícias boas, assim eu espero . Deus te abençoe.Obrigada!!!!!!!!!!!!!!

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 11:18 #110 por Karas
Respondido por Karas no tópico Aprendendo a pilotar
Correa, parabéns a você por estar sempre ajudando os amigos. Tenho observado que está sempre disposto em ajudar, esclarecer, incentivar, orientar, etc.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 15:49 #111 por CarlosAmaral
Respondido por CarlosAmaral no tópico Aprendendo a pilotar
Meu Deus. É um privilégio ser um instrutor, e ainda assim agente encontra pessoas como essa instrutora sem educação. O que esta instrutora tem que entender é que ela está lidando com vidas! Ela pode ser um salva vidas e, pelo contrário, está metendo pavor para quem paga o salério dela.
Querida amiga, força de vontade e paciência deve ter sempre. Vai firme e realize seus sonhos. Eu e muitos amigos estaremos esperando você para pilotar sua motoca. Abraços a todos.

Carlos Amaral
amaralinstrutor.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 03:43 #112 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
A solução que encontrei foi desmarcar as aulas por enquanto e treinar em casa mesmo, e remarcá-las daqui duas semanas. Dei uma perdida no último treino, como é a mente humana né? Se alguém não incentiva você não progride mais, até regride. Mas se Deus quiser essas duas semanas vou pegar firminho, e com fé vou conseguir.Obrigada ! Tenha um abençoado dia!! Abraços.

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 08:24 #113 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Oi pilotos!! Poderiam me dar umas dicas de como eu faço a rampa? Meu processo deu uma atrasada por motivos particulares, mas recomecei firme e forte.Obrigada!! Abraços..Ah!! Espero que a Páscoa de vocês tenha sido abençoada! E com muito chocolate.. rsrs

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 11:36 #114 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Oi pessoal!! Vou marcar meu exame mês que vem, estou um pouco tensa...Mas afinal, como ficar tranguila para fazer o exame?? Abraços a todos. Fiquem com DEUS!!!

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 15:28 #115 por Correa
Respondido por Correa no tópico Aprendendo a pilotar
Fique tranquila e faça exatamente o mesmo que você vem fazendo até agora.Se a moto da prova for diferente da sua, tome cuidado apenas com a embreagem soltando-a um pouco mais lentamente que de costume na hora de sair com a moto, o resto é tudo exatamente igual.Boa sorte e estou torcendo pelo seu sucesso.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 10:37 #116 por SharkMan
Respondido por SharkMan no tópico Aprendendo a pilotar
Tasouzza... fica tranquila e faça como treinou, s/ mudar! O importante é sempre fazer a prova c/ a mesma moto q treina, mas se ñ der, tenta só pegar rapidinho antes da prova p/ "sentir".
Boa sorte e bela prova!

Abraços,
Shark

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 13:30 #117 por trioschivitor
Respondido por trioschivitor no tópico Aprendendo a pilotar
Minha primeira aula hoje, sentando na moto, vendo como é, aprendendo o ponto da embreagem
olhando o freio e o acelerador com uma trava, rs.
andei em circulos numa boa, devagar, parando quando aparecia algum carro de auto escola, só fiquei um pouco tenso no inicio.
ah, quase deixei a cg cair parada, sem nem ligar, falta de costume com o peso, pé sem estar todo no chão,
o instrutor segurou a moto e nao cai
achei a cg pesada pra segurar nas pernas, o guidon dificil de virar, pesado tambem. e o freio achei baixo
apertei muito até consegui sentir ele segurando a moto.
acho que isso dela ser pesada nas pernas e dura nas curvas é inexeperiencia mesmo, primeira vez que subo em uma moto,
acho até que fui bem, mas nao vou ficar falando muito nao.
alguma dica de vocês?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 14:00 #118 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Aprendendo a pilotar
Dica:
Seja você e a moto.
O conjunto, vale 1000 vezes o que o "instrutor" lhe ensina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 15:46 #119 por Correa
Respondido por Correa no tópico Aprendendo a pilotar

trioschivitor escreveu: alguma dica de vocês?

Sim.A dica é: Leia o tópico desde o início. Após isso, se tiver mais alguma dúvida é só perguntar, com certeza não faltará amigo para ajudar.Seja bem vindo ao MO e Boa sorte.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 21:14 #120 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Aprendendo a pilotar

Tasouzza escreveu:
Oi pessoal!! Vou marcar meu exame mês que vem, estou um pouco tensa...Mas afinal, como ficar tranguila para fazer o exame??

Abraços a todos. Fiquem com DEUS!!!

A ansiedade é algo complicado mesmo... procure fazer a prova no seu ritmo, quando eu fiz a minha me lembro de que minha pontuação não foi perfeita mais se houver algum erro (o que é comum) continue numa boa. Enfim boa sorte

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.282 segundos