BMW G 650GS - opiniões

30 Out 2011 16:48 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BMW G 650GS - opiniões
Sávio, eu me dou bem com a xt660, justamente pelo banco ser alto, duro e as pedaleiras recuadas, o que permite a alívio da dorsal.quanto mais em pé ficar e quanto mais condições de apoio do corpo na pernas, menos tensões na lombar e menos dores.
O ideal para quem tem a lombar prejudicada seria pilotar a moto em pé, mas parece não ser legal, pois seria encarado como malabarismo.




soueu2011-10-30 22:41:04

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 08:05 #17 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico BMW G 650GS - opiniões
Bom dia a todos!

Usei um bom tanto minha moto na última semana!!! Enfim!!!

Na cidade - que é o que pouco faço... - com a esposa, engarrafamentos, "highway to hell" (quem é de Curitiba sabe do que escrevo...) e demais "percalços urbanos": 21km/l.

O guidão largo atrapalha um pouco nos corredores. Tem que ficar atento. Aí, com a pulga atrás da orelha, saí com um amigo meu que comprou minha Falcon. Curiosamente, a altura dos guidões é a mesma, mas a largura não... O guidão da XT 660R pareceu-me um pouquinho mais alto, e é um pouquinho mais estreito. No geral, penso que deve-se tomar apenas um pouco mais de cuidado, ou simplesmente acostumar-se com esta largura adicional.

Depois posto sobre o final de semana.

Abraço a todos!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 09:03 #18 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico BMW G 650GS - opiniões
Agora de manhã passei no final da avenida Getulio Vargas aqui em Bauru, 2 quadras de casa, quase nunca passo ali porque corto caminho e para minha surpresa uma filial da BMW de Ribeirão preto recem inaugurada, parei e fui dar uma olhada nas motos, a G650GS ainda não tinham, o vendedor me disse que até o final de semana terá, mas vi a 1200 e a F800GS, pessoal muito atencioso. Estão vendendo carros e motos, agora só falta o dim dim!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 13:18 #19 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BMW G 650GS - opiniões

Ensoniq escreveu: ... agora só falta o dim dim!


Tá faltando verde também. Vez ou outra entro em Bauru, uma boa cidade, mas o centro está carente de árvores. Disseram-me que nos anos 60 essas avenidas eram lindas, mas uma praga de lassardinhas (acho que é isso o nome daquele inseto que entra no olho e arde pra caramba), que obrigou poda radical em todas as árvores. Uma pena que não tenham feito a reposição.Abraços

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 13:38 #20 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico BMW G 650GS - opiniões
Eu já sofri com essas lassardinhas. Eu era estudante, duro, morava em república e meu dinheiro só dava pra comer sardinha. Ia no sumercado, comprava duas lassardinhas, e tinha que render dois dias misturada comiojo ou dendu pãodiforma. Hoje num guento nem ouvi em lassardinha, quando vou no sumercado passo longe, vou direto na cerveja e na carne!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 14:46 #21 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico BMW G 650GS - opiniões

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 16:18 #22 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico BMW G 650GS - opiniões
Nunca caiu no meu não, mas tô de acordo que deve doer demais se cair uma lassardinha no zóio...

Brincadeiras à parte. Hj de manhã o pneu dianteiro da moto tava vazio. Lá, fincado na borracha estava o culpado, um prego, um preguinho filho duma viga, sobrinho dum vergalhão, o safado. Blza. Tenho um compressorzinho que liga na entrada de 12 volts do carro e enchi o pneu. No borracheiro o cara meteu um macarrão (no pneu, que fique bem claro) e resolveu o problema.

Aproveitei pra modo de perguntar a opinião do homem da borracha sobre aqueles famigerados sprays. Detonou todos. Disse que são umas porcarias de segunda catiguria e que não cumprem o que prometem, só fazem uma meleira doida.

Dito isso, pergunto: Qual a opinião dos senhores sobre esses selantes? E afinal, o macarrão que o sujeito introduziu (no pneu da minha moto, que fique bem claro) não vai desbalancear a roda não?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 17:06 #23 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 09:12 #24 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BMW G 650GS - opiniões
Impressionado com o consumo da BMW, Sai neste domingo cedo, em companhia da companheira de sempre, com o objetivo de obter o melhor consumo possível com a xt 660R.Abasteci completando até o nível do copinho e no reabastecimento, observei rigorosamente a mesma marca.Rodamos por entre as estradas do circuito das águas paulista observando a velocidade entre 80 e 100 km/h (andar co a xt a menos de 80 em 5ª marcha é impossível, tem de reduzir e aí o giro sobe e o consumo aumenta). Nas descidas a desaceleração mantém a velocidade desejada e economiza combustível. Somente em um trecho quando passou algumas esportivas em alto giro, o sangue deu uma fervidinha e dei uma enroladinha no cabo... mas rapidamente contido pelo "freio beliscão"da garupa.Resultado : 88.9 km percorridos e 3,45 litros consumidos, o que resulta em um consumo de 25,76 Km/l.
Portanto, rodando de forma prudente e equilibrada e sem entusiasmos juvenis a xt 660r também é econômica.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 09:32 #25 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico BMW G 650GS - opiniões
BLZ, soueu!

Quando tive minha XT 660R, também ficava incomodado ao rodar em torno de 80 a 90km/h, pois nesta velocidade é "chatinha", tendo que alternar entre a 5a e 4a marchas.

Vou fazer um percurso parecido e tentar me segurar entre 80e 100km/h para ver que consumo a BMW faz.

Abraço!AlvaroME2011-11-07 11:34:48

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 11:33 #26 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico BMW G 650GS - opiniões
Tive um pequeno encontro com uma grupo de Gsers nesse domingo:
E tive o prazer em conhecer mais um Motonliner, Sanchez.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 12:55 #27 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico BMW G 650GS - opiniões
Sobre conserto de pneu radial. As opiniões que li no forum não me deram tranquilidade, cada um tem uma. Então fui até a BMW aqui em BH. Resultado, disseram-me Cássio e Celso que o macarrão é o melhor conserto e fica perfeito. De modo algum é necessário trocar o pneu. Até em motos esportivas com aqueles pneus lisos que rodam a 300km/h é o que fazem, sem nenhum problema. A questão é só observar com mais atenção, no início, a calibragem pra saber se não está perdendo ar pelo macarrão. Em suma, funciona.
Acabei comprando um kit pra mim, por 90 reais, com três cilindros de nitrogênio, do tamanho de um isqueiro cada, que ainda metem ar no pneu.
Do mesmo modo me desaconselharam as chamadas vacinas, que afetam o balanceamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2011 08:05 #28 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico BMW G 650GS - opiniões
Caríssimos,
minha G é 2011/2011, mas do modelo clássico, anterior ao face lift. Essa moto era para mim um antigo sonho de consumo, que somente pude realizar devido à inteligente estratégia da BMW para conquistar o atraente mercado brasileiro. Na época, no mes de maio, paguei 50% de entrada e dividi os outros 50% em 24 vezes sem juros. Simplesmente não dava pra não comprar. Nas viagens para europa e outras cercanias, via a moto nas ruas e concessionárias e falava para mim mesmo: um dia ainda vou ter uma!
O feliz dia chegou e a felicidade da certeza de ter feito uma ótima compra se fortalece a cada manhã, quando pego a moto para ir para o trabalho. Não vou repetir o depoimento do AlvaroME pois, apesar dos modelos serem diferentes, as impressões sobre a ciclística, potência, consumo e conforto são as mesmas! À propósito, não gostei da atualização do modelo. Tanque menor, rodas de liga, pneus "on" e a redução da carenagem do lado direito que, segundo alguns, faz assar o joelho quando a ventoinha liga nos engarrafamentos da vida. Soube na concessionária que a F650GS com motor bicilindrico de 800 cc montada no Brasil está para ser lançada. DEvido minha baixa estatura, 1,68 m, será minha próxima BM.
Abraço a todos!!!

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2011 10:34 #29 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico BMW G 650GS - opiniões
Essa F 650 GS pode ser uma ótima... vai depender do preço. se ficar muito proximo aos 42 da 800 GS, ai fica sem jeito pra ela, no meu caso, mas se tiver uma boa distância, digamos, a metade do caminho entre as duas, para baixo, quem sabe será minha proxima, daqui a 3 anos... mas o face lift deve ser bem parecido ao da g viu...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2011 11:19 #30 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico BMW G 650GS - opiniões
Segundo o Veloso da Euroville-BH deve vir em torno de 36 mil.

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos