Heverton FZ, o tópico não é sobre a moto que será montada no Brasil. A que será montada aqui é outra motocicleta completamente diferente, uma versão bem mais fraca do que a que existe hoje.
A que estou querendo informações é a F650GS, uma moto de 800 cilindradas com 71 cavalos e dois cilindros e está na faxia de R$ 47.000,00 a versão completa com ABS, aquecedor de manetes...
Como a BWM não é filiada da Abraciclo, não dá p/ saber como eles vendem. Nunca vi nenhuma dessas rodando aqui em Curitiba. A moto pode até ser muito boa, mas 48K por uma moto com características muito próximas da V-Strom 650 de 32K, eu acho muito caro e creio que mesmo os apreciadores da marca bávara pensam igual.
Velcy escreveu: A BMW é uma bela moto "importada" sem uma rede autorizada em muitos lugares, está na faixa de R$ 54.000,00 Mais que muitos carros.
A que vai ser montada é a GS 650 que não deve ser no mesmo nível da DL 650.
Freios e manoplas pra um país tropical, não devem ser prioridades e aposto que não virão na GSDafra.
A rede de concessionárias é pequena, mas a BMW dá assistencia em todo Brasil. Se sua moto quebrar no Acre, eles mandam uma van buscar e levar na oficina mais próxima. Te colocam em um hotel e depois devolvem a moto consertada.
Ñão entendi a questão dos freios em país tropical...com sol e calor naõ precisa brecar??? As manoplas concordo que são um opcional de luxo
É verdade, e 54 mil é a F800GS, a F650GS tá 47 mil a versão completa. O que eu acho que tá faltando pra BMW aqui no Brasil é marketing!
Manoplas aquecidas realmente não faria diferença num país tropical, mas pra quem mora em lugares quentes. A média da minha cidade, Ouro Branco, é por volta de 18 graus, eu acho. E tb muita gente que tem esse tipo de moto tem intenção ou já foi para chile, uruguai, argentina e costuma dizer, que essa "frescura" fez muita diferença!
Qto aos freios, tb não entendi pq não faria diferença você ter ABS! é um grande diferencial na minha opnião!
DanielAlvares escreveu: Pode até ser um dos motivos Edux, mas a BMW possui motor de 800cc, 71 cv, ABS, 199 kg abastecida.
Já a Suzi é o motor de 650cc, com 67 cv e peso de +- 220 kg. Não achei a informação se ela vem com ABS.
Essas caracterísitcas devem imprimir uma boa diferença de performance não?!
Abraços!
Nunca andei, mas considerando que ambas devam ter relação de marchas devidamente escalonada, então tecnicamente a BMW deve ser pouco mais rápida (maior aceleração) e mais veloz (velocidade final maior). Mas nada significativo. Quatro cavalos a mais pode ser compensado numa relação de marchas mais longa, por exemplo, levando a DL a ter mais final. Mas isso é elucubração minha.
Mas certamente, olhando ambas, dá p/ perceber que a V-Strom é mais confortável, com banco mais largo e com proteção aerodinâmica maior. Também deve ter autonomia maior, a não ser que a F650 seja miraculosamente econômica.
A DL650 certamente é melhor adaptada para viagens mais longas enquanto a BMW deve ser mais esperta na terra e em trecho curtos.
Ou seja, cada uma tem algo a favor e algo contra. Mas volto a afirmar, mesmo que eu procurasse uma moto com as características da BMW F650 eu optaria pela DL, porque é melhor e tem um preço muito mais compatível. A F650 não vale 48K.
Gostei da visão do conforto para maiores distâncias da DL e da BMW ser mais esperta na terra, eu não havia avaliado estes pontos.
Qto ao consumo da F650GS no site diz que é 27km/l à média de 90km/h e 19km/l à média de 120 km/h, da DL não sei, e se alguém souber seria uma boa postar aqui para compararmos mais este item.
Mas qto à potência não são só os 4 cv, tem tb os 20 kg a mais da DL, mas talvez a proteção aerodinâmica dela compense este fator.
Como sou muito leigo em mecânica e tal o que posto aqui são só achismos e impressões minhas!
Abraços a todos e vamos participar ai do tópico pois pode ajudar muita gente que está na dúvida de qual máquina adquirir, como eu por exemplo!
DanielAlvares escreveu:
Heverton FZ, o tópico não é sobre a moto que será montada no Brasil. A que será montada aqui é outra motocicleta completamente diferente, uma versão bem mais fraca do que a que existe hoje.