f 650 gs twin-impressões

02 Jun 2009 15:06 #16 por transalp
Respondido por transalp no tópico f 650 gs twin-impressões

Madox escreveu: Não sei quanto a opinão do dono da suzuki, oque eu sei é que em todos so foruns americanos e ingleses que pesquisei, as ktms dão muito problema em motor e as ducati, dão problema em motor fora manutenção quase semanal em componentes eletricos. Não tenho a menor duvida que as marcas japonesas se inspiram nos projetos inovadores europeus, mas fora bmw, nenhuma marca eurpoeia tem fama de ser confiavel, principalmente nos EUA.

transalp escreveu:

Madox escreveu: Core, nenhuma moto é perfeita, eu tenho certeza que Honda, BMW, Yamaha e Suzuki, são as motos com mais qualidade em termos de construção, durablidade e confiambilidade que exisstem, em qualquer lugar do mundo. Nenhuma outra maraca bate elas nestes quesitos, as outras marcas europeias(ktm, Ducati, Triumph, Aprilia, Motoguzzi, etc) se concentram em desempenho, e peculiaridades, mas pelo que pesquisei nos foruns são todas bem piores em termos de confiabilidade e durabilidade, mas la eles tem peça facil pra essas motos. Marcas americanas são feitas pra ser demontadas e remontadas, nem tem intenção de serem tão confiaveis.
Todo modelo e marca tem suas "caracteristicas", é inevitavel...Não é?

A excessao continua com KTM, Ducati, BMW e Aprilia, considerada pelos ingleses (e pelo presidente da Suzuki) as melhores em qualidade de construcao e refinamento tecnico.

Ha algum equivoco nos foruns ingleses que voce leu, porque TODA a imprensa inglesa pagam pau pra KTM, Ducati e BMW. Sem exageros. E olha que a revista que compro (a de maior circulacao na Inglaterra) todo ano compra motos que sao lancadas no mercado, e ficam pelo menos 50k milhas com elas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 15:25 #17 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico f 650 gs twin-impressões
Revista é meio complicado, ainda mais de outro país. Bom como você mora por outros lados deve ter mais contato do que a gente então fica mais fácil ver de perto as opiniões da midia dessas bandas.


Mesmo assim acredito que essas marcas aqui no lisarB devem ser muito mais complicado de se ter do que por ai, afinal peça de reposição aqui vem inflacionada muuuitas vezes.


Sabe estive pensando em arrumar um contato no Reino Unido para que eu compre uns produtos de presente para mim.
Diego.Cezar39966,7721412037

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 06:18 #18 por Madox
Respondido por Madox no tópico f 650 gs twin-impressões
Então Transalp, eu sei que eles pagam pau pra KTM e Ducati, por causa de ciclística, desempenho, conceitos inovadores e modernos, muita tecnologia, mas essa questão de confiabilidade é complicada, não sei até que ponto as revistas tratam disso abertamente, mas em um fórum americano, eu vi um italiano falando que Ducati dava muita manutenção, são maquinas delicadas, ai na Inglaterra deve ser fácil fazer manutenção periódica dessas motos, trocar lâmpadas e reles, a gasolina é boa, as estradas são boas, mas aqui no Brasil, a não ser que seja meio coleção, acho muito inviável ter Ducati, Ktm, Guzzi, Triumph, Aprilia, etc. Elas não agüentam o tranco da porcaria das nossas ruas, e não tem peça de reposição, fora a dificuldade de achar um bom cara pra fazer o serviço, e também o preço. Alem das motos japonesas podem não ser as mais modernas e radicais possíveis, mas é impressionante o que elas agüentam na mão do povo aqui com pouquíssima manutenção, você deve saber.

transalp escreveu:

Madox escreveu: Não sei quanto a opinão do dono da suzuki, oque eu sei é que em todos so foruns americanos e ingleses que pesquisei, as ktms dão muito problema em motor e as ducati, dão problema em motor fora manutenção quase semanal em componentes eletricos. Não tenho a menor duvida que as marcas japonesas se inspiram nos projetos inovadores europeus, mas fora bmw, nenhuma marca eurpoeia tem fama de ser confiavel, principalmente nos EUA.

transalp escreveu:

Madox escreveu: Core, nenhuma moto é perfeita, eu tenho certeza que Honda, BMW, Yamaha e Suzuki, são as motos com mais qualidade em termos de construção, durablidade e confiambilidade que exisstem, em qualquer lugar do mundo. Nenhuma outra maraca bate elas nestes quesitos, as outras marcas europeias(ktm, Ducati, Triumph, Aprilia, Motoguzzi, etc) se concentram em desempenho, e peculiaridades, mas pelo que pesquisei nos foruns são todas bem piores em termos de confiabilidade e durabilidade, mas la eles tem peça facil pra essas motos. Marcas americanas são feitas pra ser demontadas e remontadas, nem tem intenção de serem tão confiaveis.
Todo modelo e marca tem suas "caracteristicas", é inevitavel...Não é?

A excessao continua com KTM, Ducati, BMW e Aprilia, considerada pelos ingleses (e pelo presidente da Suzuki) as melhores em qualidade de construcao e refinamento tecnico.

Ha algum equivoco nos foruns ingleses que voce leu, porque TODA a imprensa inglesa pagam pau pra KTM, Ducati e BMW. Sem exageros. E olha que a revista que compro (a de maior circulacao na Inglaterra) todo ano compra motos que sao lancadas no mercado, e ficam pelo menos 50k milhas com elas.


Brasil o pais dos impostos...



Eu não alimento o mercado de peças roubadas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 20:52 #19 por Core
Respondido por Core no tópico f 650 gs twin-impressões
Bom, qualquer equipamento mecanico ta sujeito a ter problemas, principalmente quando a marca lança algum modelo novo. A GS1200 apresentou varios problemas no lançamento em 2004 e depois novamente em 2008. O modelo 2008 tem dado bastante problemas com a eletronica. Tem um tal de EWS que deixa o pessoal na mão as vezes...

A moto minha anterior, uma Buell Citycross nunca me deixou na mão, mas como toda marca tem seus problemas cronicos. Um deles era o rolamento que deixou alguns amigos meus na estrada.

Normalmente o argumento de que essas motos são indestrutiveis vem atrelados a resultados em competições, enduros etc. Só que essas motos de competição sofrem diversas modificações, intervenções mecanicas constantes, fornecimento ilimitado de peças e por ai vai. O esquema é verificar o historico dos problemas com proprietarios do modelo, não adianta simplesmente assumir que a moto é indestrutivel por ser de uma determinada marca apenas.

Eu torço todo dia pra minha BMW não dar nenhum problema sério, pois ela ta fora da garantia.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 12:10 #20 por transalp
Respondido por transalp no tópico f 650 gs twin-impressões

Madox escreveu: Então Transalp, eu sei que eles pagam pau pra KTM e Ducati, por causa de ciclística, desempenho, conceitos inovadores e modernos, muita tecnologia, mas essa questão de confiabilidade é complicada, não sei até que ponto as revistas tratam disso abertamente, mas em um fórum americano, eu vi um italiano falando que Ducati dava muita manutenção, são maquinas delicadas, ai na Inglaterra deve ser fácil fazer manutenção periódica dessas motos, trocar lâmpadas e reles, a gasolina é boa, as estradas são boas, mas aqui no Brasil, a não ser que seja meio coleção, acho muito inviável ter Ducati, Ktm, Guzzi, Triumph, Aprilia, etc. Elas não agüentam o tranco da porcaria das nossas ruas, e não tem peça de reposição, fora a dificuldade de achar um bom cara pra fazer o serviço, e também o preço. Alem das motos japonesas podem não ser as mais modernas e radicais possíveis, mas é impressionante o que elas agüentam na mão do povo aqui com pouquíssima manutenção, você deve saber.

Ah sim, eu me referia ao exterior mesmo.
No Brasil, qualquer coisa acima de 250 ja eh complicado.

Abracos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 15:44 #21 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico f 650 gs twin-impressões
Deixa eu dar um pitaco.





Antes de voltar para a GS, eu estava de Pereréca, OPSS, Ducati Multistrada e vo falar que a Moto é MUITO boa, fiquei 2 anos com ela fui para Santiago, Chile e voltei (isso é muito importante) e nunca me deu qualquer dor de cabeça.





Abs.
PIT BULL39969,781875

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 13:05 #22 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico f 650 gs twin-impressões

PIT BULL escreveu:
Deixa eu dar um pitaco.


Antes de voltar para a GS, eu estava de Pereréca, OPSS, Ducati Multistrada e vo falar que a Moto é MUITO boa, fiquei 2 anos com ela fui para Santiago, Chile e voltei (isso é muito importante) e nunca me deu qualquer dor de cabeça.


Abs.



Ducati é Ducati... Aposto que não teve nem que lubrificar e/ou esticar a "cadena"...

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 13:09 #23 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico f 650 gs twin-impressões
Há fatos e boatos, como eu sou quebrado ainda não cheguei aos fatos!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 17:55 #24 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico f 650 gs twin-impressões

RaceX escreveu: [

Ducati é Ducati... Aposto que não teve nem que lubrificar e/ou esticar a "cadena"...






Estiquei...voltei a esticar, troquei, estiquei, troquei di novo e foi só!!!


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 21:31 #25 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico f 650 gs twin-impressões
Ta vendo estamos chegando aos fatos! Que porcaria de corrente!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 10:17 #26 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico f 650 gs twin-impressões
Na verdade a original me deixou na mão com uns 20mKm e aí em Santa fé (ARG.) consegui uma chinesa que não durou 800km e troquei por uma DID em Mendoza que andou 4mKm e nem precisou esticar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 09:29 #27 por Core
Respondido por Core no tópico f 650 gs twin-impressões
Quem M%$#@, nunca imaginei que uma corrente de BMW duraria tão pouco. Não sei porque as BMW não adotam logo a correia dentada nestes modelos. É muito mais confiável.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 17:47 #28 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico f 650 gs twin-impressões

Core escreveu: Quem M%$#@, nunca imaginei que uma corrente de BMW duraria tão pouco. Não sei porque as BMW não adotam logo a correia dentada nestes modelos. É muito mais confiável.



Core não era uma BMW, sim uma Ducati.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 19:39 #29 por Core
Respondido por Core no tópico f 650 gs twin-impressões
Opa, desculpa ai...

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2009 10:34 #30 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico f 650 gs twin-impressões
KKKKKKKKKKKKKK! Po até a corrente da minha bicicleta dura mais que essa chinesa, a minha Dutombo ou mais conhecida como Treko 3000 ta bem na fita!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos