f 650 gs twin-impressões

28 Maio 2009 07:44 #1 por Madox
Peguei uma f 650 gs dessa nova, sou meio chato pra pegar moto usada, não confio muito a não ser que conheça o ex-dono por isso não fui atrás de uma r 1200 gs 2005.
Estou gostando muito da moto, é muuuuiiiiito leve, anda bem, vai bem na estrada, apesar do banco ser um pouco duro, depois de umas 2 horas a bunda fica dormente, não dá pra sentir mais nada, vou ter que comprar um colchão inflavel pra longas viagens. Não parece uma BMW, se comparar com uma r 1200 gs ou com a f 650 gs mono, é bem mais leve, mesmo considerando a diferença de cilindradas, é um conceito novo, as novas bmw que não são boxters estão pendendo mais para as japonesas, na questão de peso e ainda mantendo qualidade e ergonomia acima da média. A coisa mais notável sobre a moto é curva, faz muita curva, com sensação de muita segurança mesmo, me senti piloto na moto hehehhe, para um motor de 70 cv, anda muito bem, não é um avião na estrada, mas tem uma tocada gostosa. No transito é uma tornado, passa com a maior tranqüilidade onde você quiser. A moto tem um tamanho médio-grande, mas apesar disso quando vc esta em cima dela, manobra como uma 125, é muito leve e facil de fazer tudo.
pra quem quer uma moto "all-rounder", com seguro baixo pra ficar muito tempo, é perfeita, lógico se vc não se importar de pegar uma usada pelo mesmo preço, acho que vale muuuito a pena ir atras de uma r 1200 gs, que na minha opinião é quase perfeita, melhor que vstrom 1000(também sou fã).

Brasil o pais dos impostos...



Eu não alimento o mercado de peças roubadas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 08:09 #2 por Core
Respondido por Core no tópico f 650 gs twin-impressões
Boa Madox, eu balancei sério pela F650GS. Ja tava quase decidido a ficar com ela, só não fiquei pq a BMW decidiu aumentar os preços e nos poucos dias que tirei pra pensar no que fazer apareceu a GS1200.

Eu uso a moto no dia a dia no transito, mas tb curto encarar viagens mais longas. Infelizmente não viajo tanto quanto eu gostaria.

Boa sorte com a sua moto.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 09:04 #3 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico f 650 gs twin-impressões
Um amigo meu está vendendo uma 650 GS 2005, 4.000 km rodados a moto está em estado de zero, sem detalhe, nunca andei em uma BMW mas ainda não dá para ter uma BMW, manutenção e mão de obra aqui é ruim.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 12:15 #4 por Core
Respondido por Core no tópico f 650 gs twin-impressões
Macacoloco, a manutenção não é mais cara do que outras motos do mesmo porte (Vstrom 650, hornet, fazer 600 por exemplo). Fora que a revisão dela é de 10.000 em 10.000Km, contra outras marcas que fazem a cada 3.000Km.

Não adianta comparar o custo de manutenção de uma BMW 650 com manutenção de Falcon por exemplo. Ai é outro segmento.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 12:51 #5 por Madox
Respondido por Madox no tópico f 650 gs twin-impressões
Agora, a maior vantagem de todas mesmo, principalmente aqui em São Paulo, é não só poder pagar o seguro da moto, e um preço relativamente justo, como poder para nos farois tranqüilamente sem medo nenhum de vir um Filha da pu... Levar sua moto embora, as BMW alem te todas as qualidades se mantem uma moto com baixo índice de roubos, e principalmente assaltos, isso porque os donos não ficam comprando peça roubada em tudo quanto é canto. Acaba virando um ótimo custo beneficio!

Brasil o pais dos impostos...



Eu não alimento o mercado de peças roubadas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 13:14 #6 por Core
Respondido por Core no tópico f 650 gs twin-impressões
Com certeza Madox. No meu caso poder fazer seguro a um preço "humano" é um grande diferencial, pois pra mim moto não é brinquedo de fim de semana, venho trabalhar de moto todo dia, logo não tem como não ter seguro.

Só para ter uma referência, a minha GS ta segurada por quase o dobro do valor da minha moto anterior (Buell Citycross), por aproximadamente 30% a menos de custo.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 13:22 #7 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico f 650 gs twin-impressões
Cara mas eu imagino que qualquer peça diferente resultado de um acidente ou descuido deve pesar demais, a minha moto a revisão é de 10 em 10 k mas as peças são muito caras, fico imaginando uma BMW, claro que tem a vantagem de ter um seguro mais em conta e ser BMW mas ainda assim pesa um pouco.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 13:49 #8 por Core
Respondido por Core no tópico f 650 gs twin-impressões
Só pra vc ter uma referência: paguei 490 na revisão de anual da GS1200 + 100 pra trocar oleo da transmissão.

Na revisão foi trocado oleo (motul 3000) cerca de R$74 e o filtro de oleo R$90.

Fora isso foi feito aperto geral, troca de alguns anéis de vedação e regulagem de valvulas.

A BMW tem a fama, justificada por sinal, de dar pouca manutenção. A moto não pe perfeita, e agora participando de foruns de usuários de BMW vejo reclamações dos proprietários de varias características da moto, mas preço de peças não é uma delas.

Eu acho os acessórios para ela carissimos. Isso sim pesa, mas a maioria dos acessórios no mercado tem pocedencia europeia e acabam causando isso. Por um bau Givi Monokey por exemplo sai por uns R$1500. Mas novamente, comparando com uam moto de mesmo porte (Vstrom, Varadero, etc), a coisa não é muito diferente.

Quanto a acessórios é uma moto que tem muito pouca coisa pra mexer, é uma moto que vem pronta. Eu coloquei protetor de motor e vou colocar bau, mas to esperando algum conhecido viajar para os EUA para me trazer o original por um preço menos agressivo.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 11:33 #9 por Madox
Respondido por Madox no tópico f 650 gs twin-impressões
Core, nenhuma moto é perfeita, eu tenho certeza que Honda, BMW, Yamaha e Suzuki, são as motos com mais qualidade em termos de construção, durablidade e confiambilidade que exisstem, em qualquer lugar do mundo. Nenhuma outra maraca bate elas nestes quesitos, as outras marcas europeias(ktm, Ducati, Triumph, Aprilia, Motoguzzi, etc) se concentram em desempenho, e peculiaridades, mas pelo que pesquisei nos foruns são todas bem piores em termos de confiabilidade e durabilidade, mas la eles tem peça facil pra essas motos. Marcas americanas são feitas pra ser demontadas e remontadas, nem tem intenção de serem tão confiaveis.
Todo modelo e marca tem suas "caracteristicas", é inevitavel...Não é?

Brasil o pais dos impostos...



Eu não alimento o mercado de peças roubadas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 11:50 #10 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico f 650 gs twin-impressões
Com certeza as características variam muito pela marca. A gente pensa numa Harley e já lembra do motor e da Trreeeppidação. BMW a primeira coisa que me vem é motor "esquisito" (Coisa que esta mudando).

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 12:12 #11 por Core
Respondido por Core no tópico f 650 gs twin-impressões
Diego, só nao sei se ta mudando para melhor ou para pior. Explico: Não que eu seja contra a evolução tecnologica, mas é que a identidade de uma Harley, ou até de uma BMW estão muito ligadas aos seus motores. Não sei se abandonar projetos que que estão tão ligados a imagem da marca em troca de alguns cavalos vale a pena.

Nos EUA as Harley VRods até hoje não foram bem aceitas por não ter a tradicional arquitetura em V refrigerado a ar da marca.

Em se falando de BMW, acho que atualmente a BMW não disp**a mercado com as japas ultra-potentes. Na minha opinião o cliente BMW procura mais conforto, confiabilidade e tecnologia do que propriamente potência. E eu tenho minhas dúvidas se os motores novos vão conseguir manter a mesma fama de robustez dos atuais boxer.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 12:35 #12 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico f 650 gs twin-impressões
Com certeza essas motos deverão passar um período desacreditadas, mas convenhamos assim nascem as clássicas. Porém (Odeio essa palavra, to usando ela somente em citação ruim) também nascem as aberrações e furadas de grandes marcas, onde a gente compra achando bom e vende achando que ganhou na loteria. Como sou novo não lembro uma moto ruim, mas carro eu me lembro do gol 1.0 turbo que é um pesadelo da Volks!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 20:01 #13 por transalp
Respondido por transalp no tópico f 650 gs twin-impressões

Madox escreveu: Core, nenhuma moto é perfeita, eu tenho certeza que Honda, BMW, Yamaha e Suzuki, são as motos com mais qualidade em termos de construção, durablidade e confiambilidade que exisstem, em qualquer lugar do mundo. Nenhuma outra maraca bate elas nestes quesitos, as outras marcas europeias(ktm, Ducati, Triumph, Aprilia, Motoguzzi, etc) se concentram em desempenho, e peculiaridades, mas pelo que pesquisei nos foruns são todas bem piores em termos de confiabilidade e durabilidade, mas la eles tem peça facil pra essas motos. Marcas americanas são feitas pra ser demontadas e remontadas, nem tem intenção de serem tão confiaveis.
Todo modelo e marca tem suas "caracteristicas", é inevitavel...Não é?

A excessao continua com KTM, Ducati, BMW e Aprilia, considerada pelos ingleses (e pelo presidente da Suzuki) as melhores em qualidade de construcao e refinamento tecnico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 20:03 #14 por transalp
Respondido por transalp no tópico f 650 gs twin-impressões

Core escreveu: Diego, só nao sei se ta mudando para melhor ou para pior. Explico: Não que eu seja contra a evolução tecnologica, mas é que a identidade de uma Harley, ou até de uma BMW estão muito ligadas aos seus motores. Não sei se abandonar projetos que que estão tão ligados a imagem da marca em troca de alguns cavalos vale a pena.

Nos EUA as Harley VRods até hoje não foram bem aceitas por não ter a tradicional arquitetura em V refrigerado a ar da marca.

Em se falando de BMW, acho que atualmente a BMW não disp**a mercado com as japas ultra-potentes. Na minha opinião o cliente BMW procura mais conforto, confiabilidade e tecnologia do que propriamente potência. E eu tenho minhas dúvidas se os motores novos vão conseguir manter a mesma fama de robustez dos atuais boxer.

Tanto eh que a BMW, mantem o motor boxer, firme e forte, ela nunca ira abandonar.
As 800 vieram como versoes de entrada no mundo BMW.
As K agora viraram referencia no segmento e estamos vendo o lancamento da S1000RR.
Mas o boxer ta ali.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 06:49 #15 por Madox
Respondido por Madox no tópico f 650 gs twin-impressões
Não sei quanto a opinão do dono da suzuki, oque eu sei é que em todos so foruns americanos e ingleses que pesquisei, as ktms dão muito problema em motor e as ducati, dão problema em motor fora manutenção quase semanal em componentes eletricos. Não tenho a menor duvida que as marcas japonesas se inspiram nos projetos inovadores europeus, mas fora bmw, nenhuma marca eurpoeia tem fama de ser confiavel, principalmente nos EUA.

transalp escreveu:

Madox escreveu: Core, nenhuma moto é perfeita, eu tenho certeza que Honda, BMW, Yamaha e Suzuki, são as motos com mais qualidade em termos de construção, durablidade e confiambilidade que exisstem, em qualquer lugar do mundo. Nenhuma outra maraca bate elas nestes quesitos, as outras marcas europeias(ktm, Ducati, Triumph, Aprilia, Motoguzzi, etc) se concentram em desempenho, e peculiaridades, mas pelo que pesquisei nos foruns são todas bem piores em termos de confiabilidade e durabilidade, mas la eles tem peça facil pra essas motos. Marcas americanas são feitas pra ser demontadas e remontadas, nem tem intenção de serem tão confiaveis.
Todo modelo e marca tem suas "caracteristicas", é inevitavel...Não é?

A excessao continua com KTM, Ducati, BMW e Aprilia, considerada pelos ingleses (e pelo presidente da Suzuki) as melhores em qualidade de construcao e refinamento tecnico.


Brasil o pais dos impostos...



Eu não alimento o mercado de peças roubadas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos