Corrente KMC durou só 4000km?

05 Nov 2014 19:08 #16 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Corrente KMC durou só 4000km?

vandeco escreveu:

diogo.edwiges escreveu: Saudações pessoal. Possuo uma Fazer 2011/2012 com 60000 km rodados.

Recentemente troquei o kit relação original por uma combinação de kit coroa e pinhão Riffel e corrente KMC com retentor. Escolhi essa combinação pelo resultado da minha pesquisa sobre a melhor alternativa ao kit original. As peças + a mão de obra ficaram em R$ 280.

O kit relação anterior eu tive que trocar por que a corrente estava claramente empenada, com os elos "encavalados" e estava impossível ajustar a folga da corrente, pois em certos pontos ficava extremamente presa e em outros extremamente solta.

O problema é que, agora, passados apenas 4000 km, cuidando da lubrificação e do ajuste da folga pelo menos 1 vez por semana, a corrente aparenta estar com o mesmo problema da anterior! E estou percebendo que há algum problema ao rodar com a moto mesmo, principalmente em baixa rotação. A corrente dá umas falhadas se tentar retomar a aceleração de forma mais brusca. Ao dar uma "esticada" na aceleração sinto que algo tá puxando a roda traseira para o lado. Esses sintomas que estou percebendo ao rodar diria que são até piores do que os apresentados pelo kit relação anterior.

Tirei algumas fotos dos elos encavalados e fiz um vídeo mostrando a variação da folga.

No vídeo eu primeiro demonstro a folga no ponto mais "preso" e em seguida em 2 outros mais "soltos".



Qual a opinião de vocês? A corrente realmente está empenando? Se sim, pq? Estou até pensando que eu possa estar pilotando de forma agressiva, como, por exemplo, trocar de marcha abruptamente, usar muito "freio motor", etc. Mas é só isso. Não faço nada radical como empinar a moto. :(

Obrigado pessoal.


Tenho escutado uns barulhos estranhos que eu acho que estão vindo do jogo de tração, pois a corrente da Terezinha está pior do que a do meu amigo ai de cima. O que vocês acham? Alguém já teve problema com a corrente de forma que ela ficou desta forma, ou seja, ficando disforme? Será que ela pode mesmo está provocando estes barulhos? Eu tenho percebido estes barulhos quando a moto está desacelerando no freio motor e chega na casa dos 30 e pouco km. Um detalhe: nesta situação, quando eu aciono a embreagem o barulho para. A minha corrente é original e está perto de completar 15000km.


Pessoal, na opinião de vocês o que eu devo fazer para a minha corrente voltar ao normal?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 09:32 #17 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
Vandeco, vc já tentou trocar o elo da emenda???

A minha Fazer com KMC tava fazendo barulho de estalo quando acelerava ou quando usava o freio motor, claramente perceptível em baixas velocidades. Troquei o pinhão e não resolveu. Daí troquei o elo da emenda e o problema foi solucionado.

O problema desse elo é que ele não vem selado de fábrica e deve-se tomar o cuidado de colocar o máximo de lubrificante (que vem junto ao elo) possível. Se montar seco, já era!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 09:39 #18 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
O problema é se for a corrente original, que é selada e não tem elo de ligação. Ai só trocando mesmo. Engraçado que a minha corrente quando estava ruim só dava os estalos na aceleração e não na desaceleração.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 10:57 #19 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Corrente KMC durou só 4000km?

Mackenzie escreveu: O problema é se for a corrente original, que é selada e não tem elo de ligação. Ai só trocando mesmo. Engraçado que a minha corrente quando estava ruim só dava os estalos na aceleração e não na desaceleração.




KKKK.

Realmente Mack, a corrente do nosso amigo Vandeco é original e não tem emendas!!! Como o título do tópico é Corrente KMC, eu achei que a dele também era, nem vi direito o relato dele!!!! :blush:

Quando usava o Kit original, quando começou a fazer barulho, eu troquei o pinhão e resolveu por uns tempos!!!! Deu para fazer a viajem até o SRR com minha esposa e bagagens, só depois de uns 8 mil é que troquei o Kit.

Vandeco, vc já trocou o pinhão?????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 13:16 #20 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
A minha nem com a troca do pinhão melhorou, só quando troquei o kit mesmo que ficou 100%.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 00:43 #21 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Corrente KMC durou só 4000km?

ezenecon escreveu:

Mackenzie escreveu: O problema é se for a corrente original, que é selada e não tem elo de ligação. Ai só trocando mesmo. Engraçado que a minha corrente quando estava ruim só dava os estalos na aceleração e não na desaceleração.




KKKK.

Realmente Mack, a corrente do nosso amigo Vandeco é original e não tem emendas!!! Como o título do tópico é Corrente KMC, eu achei que a dele também era, nem vi direito o relato dele!!!! :blush:

Quando usava o Kit original, quando começou a fazer barulho, eu troquei o pinhão e resolveu por uns tempos!!!! Deu para fazer a viajem até o SRR com minha esposa e bagagens, só depois de uns 8 mil é que troquei o Kit.

Vandeco, vc já trocou o pinhão?????


Sim! Já troquei o pinhão a duas semanas atrás e não melhorou, acho até que piorou. Será que vou ter que trocar mesmo? Não tem jeito de retirar a mesma, dar um boa limpeza e lubrificar bem para ver se volta ao normal? Se tiver que trocar, eu troco, mas será uma decepção, pois vendi a Fazer com 59000km com a corrente original sem nunca ter dado um problema.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 00:47 #22 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
Outra coisa, o pinhão acabei de trocar, a coroa está muito nova ainda. Se tiver que trocar, posso trocar somente a corrente mesmo?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 01:04 #23 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
Sô Vandeco, pode trocar só a corrente sim. Mas, ainda tô achando muito prematuro trocar o sistema de relação da sua motoca. :dry: O Danne, aqui de BH, só anda com garupa e muito peso de bagagem. Trocou com aproximadamente 23 mil, mas também, o sistema foi constantemente exigido...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 10:05 #24 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
Também to achando estranho, muito pouca km! Mas se for a corrente, pode trocar só ela sim. Leva em um mecânico e vê o que ele diz.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 10:30 #25 por diogo.edwiges
Respondido por diogo.edwiges no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
59000?! Oo
Cara, isso deve ser um recorde. Poderia dizer qual como era o uso da moto e a manutenção do kit? Digno de estudo esse caso seu. rsrs

Quanto ao problema, minha Fazer uma vez deu problema no retentor da roda traseira. Isso fazia a roda oscilar e aí a corrente, q tava relativamente nova, estragou. Talvez seja a explicação para seu caso.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 12:28 #26 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
Sô Diogo, você se refere ao rolamento da flange da coroa, não é?! Na Fazer isso costuma dar desgastar e atrapalhar o restante da transmissão, mas a Teneré não tem esse rolamento. A coroa é fixa diretamente no cubo.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 12:32 - 07 Nov 2014 12:43 #27 por diogo.edwiges
Respondido por diogo.edwiges no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
Pode ser que eu esteja confundindo o nome, mas foi uma peça da parte interna da roda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 15:06 #28 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Corrente KMC durou só 4000km?

diogo.edwiges escreveu: 59000?! Oo
Cara, isso deve ser um recorde. Poderia dizer qual como era o uso da moto e a manutenção do kit? Digno de estudo esse caso seu. rsrs

Quanto ao problema, minha Fazer uma vez deu problema no retentor da roda traseira. Isso fazia a roda oscilar e aí a corrente, q tava relativamente nova, estragou. Talvez seja a explicação para seu caso.


O uso foi na maioria das vezes garupado e com baú cheio. A manutenção do kit era apenas graxa grafitada a cada 500km. Nunca limpei o mesmo e nunca vou limpar, não tenho paciência para isso. Deixo claro que neste tempo troquei o pinhão por duas vezes. Também afirmo que a tração da Fazer chegaria a 70000km, tenho certeza disso.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 15:10 #29 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Corrente KMC durou só 4000km?

diogo.edwiges escreveu: 59000?! Oo
Cara, isso deve ser um recorde. Poderia dizer qual como era o uso da moto e a manutenção do kit? Digno de estudo esse caso seu. rsrs

Quanto ao problema, minha Fazer uma vez deu problema no retentor da roda traseira. Isso fazia a roda oscilar e aí a corrente, q tava relativamente nova, estragou. Talvez seja a explicação para seu caso.


Amanhã vou verificar!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2014 15:12 #30 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Corrente KMC durou só 4000km?
Não tem jeito de retirar a mesma, dar um boa limpeza e lubrificar bem para ver se volta ao normal?

Alguém pode me responder a pergunta acima?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos