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Monteverdi escreveu: Sô Diogo, agora que estou usando meu computador que apareceu o video. Li novamente sua mensagem e acho que você pode está com duas questões diferentes, uma com a corrente e outra com alguma imprecisão na suspensão.
No video, você mostra os pontos de folga e tensão da corrente. Isso, até certo ponto é normal. Um mecânico me disse que a regulagem correta da corrente é com ela no ponto mais tenso, mantendo aquela folguinha de 1,5 cm, aproximadamente. Isso evita esforço da mesma quando a suspensão estiver no curso total ou perto disso, assim, evitando a quebra da corrente. Pelo video, não percebi uma diferença muito grande.
Lembro que quando troquei a corrente original e coloquei a KMC notei que era mais ruidosa, mas nunca senti a dirigibilidade da motoca alterada, nem mesmo quando estava com muita folga (acabei de confessar outro descuido..kk).
Acho que dá para você saber se os elos estão agarrados devido ao desgaste dos retentores. Afrouxe a roda e solte a corrente. Depois, confira o movimento das junções com a mão e veja se tem uns elos mais livre que outros. Pela imagem, eles deverão estar mais presos em alguns pontos. Aí, é corrente nova.
Mas ainda acho que a sensação de moto estranha em retomadas e puxando para o lado, tem relação com as peças da suspensão que citei, acrescentando as buchas do amortecedor.
Acho que estou mais encucado com isso que você kkkk
Inté!
lfercorrea escreveu: Monteverdi, eu sei de um cara (na verdade não conheco, nem nunca o vi, mas ele fez uma viagem com nosso grupo) de uma ER6 que estava com uma KMC que arrebentou na viagem e embolou ali perto do bloco do motor. Pela foto que me mostraram, já deu pra perceber que o cara tinha perdido o bloco. Sorte não ter se machucado. Enfim, KMC não é DID. Mas nem é por isso que eu não gosto, é porque ela não tem a linearidade da DID, isto é, voce percebe uns elos travados ainda com ela nova. Deve ser por causa da precisao na montagem, onde uns elos tem mais folga lateral que outros...
Acho que numa 150 ou menor, dá pra usar de boa. Mas 250 pra cima já não recomendo...
grande abraço
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diogo.edwiges escreveu: Saudações pessoal. Possuo uma Fazer 2011/2012 com 60000 km rodados.
Recentemente troquei o kit relação original por uma combinação de kit coroa e pinhão Riffel e corrente KMC com retentor. Escolhi essa combinação pelo resultado da minha pesquisa sobre a melhor alternativa ao kit original. As peças + a mão de obra ficaram em R$ 280.
O kit relação anterior eu tive que trocar por que a corrente estava claramente empenada, com os elos "encavalados" e estava impossível ajustar a folga da corrente, pois em certos pontos ficava extremamente presa e em outros extremamente solta.
O problema é que, agora, passados apenas 4000 km, cuidando da lubrificação e do ajuste da folga pelo menos 1 vez por semana, a corrente aparenta estar com o mesmo problema da anterior! E estou percebendo que há algum problema ao rodar com a moto mesmo, principalmente em baixa rotação. A corrente dá umas falhadas se tentar retomar a aceleração de forma mais brusca. Ao dar uma "esticada" na aceleração sinto que algo tá puxando a roda traseira para o lado. Esses sintomas que estou percebendo ao rodar diria que são até piores do que os apresentados pelo kit relação anterior.
Tirei algumas fotos dos elos encavalados e fiz um vídeo mostrando a variação da folga.
No vídeo eu primeiro demonstro a folga no ponto mais "preso" e em seguida em 2 outros mais "soltos".
Qual a opinião de vocês? A corrente realmente está empenando? Se sim, pq? Estou até pensando que eu possa estar pilotando de forma agressiva, como, por exemplo, trocar de marcha abruptamente, usar muito "freio motor", etc. Mas é só isso. Não faço nada radical como empinar a moto.
Obrigado pessoal.
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vandeco escreveu:
diogo.edwiges escreveu: Saudações pessoal. Possuo uma Fazer 2011/2012 com 60000 km rodados.
Recentemente troquei o kit relação original por uma combinação de kit coroa e pinhão Riffel e corrente KMC com retentor. Escolhi essa combinação pelo resultado da minha pesquisa sobre a melhor alternativa ao kit original. As peças + a mão de obra ficaram em R$ 280.
O kit relação anterior eu tive que trocar por que a corrente estava claramente empenada, com os elos "encavalados" e estava impossível ajustar a folga da corrente, pois em certos pontos ficava extremamente presa e em outros extremamente solta.
O problema é que, agora, passados apenas 4000 km, cuidando da lubrificação e do ajuste da folga pelo menos 1 vez por semana, a corrente aparenta estar com o mesmo problema da anterior! E estou percebendo que há algum problema ao rodar com a moto mesmo, principalmente em baixa rotação. A corrente dá umas falhadas se tentar retomar a aceleração de forma mais brusca. Ao dar uma "esticada" na aceleração sinto que algo tá puxando a roda traseira para o lado. Esses sintomas que estou percebendo ao rodar diria que são até piores do que os apresentados pelo kit relação anterior.
Tirei algumas fotos dos elos encavalados e fiz um vídeo mostrando a variação da folga.
No vídeo eu primeiro demonstro a folga no ponto mais "preso" e em seguida em 2 outros mais "soltos".
Qual a opinião de vocês? A corrente realmente está empenando? Se sim, pq? Estou até pensando que eu possa estar pilotando de forma agressiva, como, por exemplo, trocar de marcha abruptamente, usar muito "freio motor", etc. Mas é só isso. Não faço nada radical como empinar a moto.
Obrigado pessoal.
Tenho escutado uns barulhos estranhos que eu acho que estão vindo do jogo de tração, pois a corrente da Terezinha está pior do que a do meu amigo ai de cima. O que vocês acham? Alguém já teve problema com a corrente de forma que ela ficou desta forma, ou seja, ficando disforme? Será que ela pode mesmo está provocando estes barulhos? Eu tenho percebido estes barulhos quando a moto está desacelerando no freio motor e chega na casa dos 30 e pouco km. Um detalhe: nesta situação, quando eu aciono a embreagem o barulho para. A minha corrente é original e está perto de completar 15000km.
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