Fazer 250 Blue Flex (teste MO pág 03)

24 Jul 2012 15:51 #31 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Mais uma no "mé"

gilyfz escreveu: chamou mais a atenção é o sistema de arrefecimento do motor quando desligado, utiliza água do próprio combustível (água que seria descartada no escapamento) que fica armazenada em um pequeno reservatório, quando o motor é desligado essa água é injetada no cárter resfriando o óleo e ajudando no resfriamento do motor... depois quando é novamente ligado o motor elimina essa água que evapora devido a combustão, e começa o ciclo todo de novo.


???????
tem desenho disso ai !!! :whistle: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 08:39 #32 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Mais uma no "mé"

MATUSA escreveu:

gilyfz escreveu: Apesar de não mudar muito na aparência, a nova proposta da Yamaha é bem interessante...o que me chamou mais a atenção é o sistema de arrefecimento do motor quando desligado, utiliza água do próprio combustível (água que seria descartada no escapamento) que fica armazenada em um pequeno reservatório, quando o motor é desligado essa água é injetada no cárter resfriando o óleo e ajudando no resfriamento do motor... depois quando é novamente ligado o motor elimina essa água que evapora devido a combustão, e começa o ciclo todo de novo.


Não entendi... :blink:


hein?! :dry: :blink:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 09:47 #33 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Mais uma no "mé"
Tá lá meninos eu vi!!!!!

www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazer250_blueflex_2013.aspx

"Sistema PCV - O funcionamento do sistema PCV é muito simples e eficaz. Todos os vapores gerados internamente no motor devido a alta temperatura são distribuídos por meio de mangueiras para a caixa de filtro de ar.
Por meio do exclusivo sistema desenvolvido pela Yamaha, a separação dos componentes do vapor é realizada. Isto ocorre devido a diferença de temperatura entre esses vapores na caixa do filtro de ar.
O vapor se condensará e será armazenado no reservatório embutido na caixa de filtro de ar, sendo liberado para retornar ao cárter por meio da válvula solenóide. Este fará a liberação toda vez que a motocicleta for desligada. "

Só espero que não seja o mesmo pvc que usamos nos encanamentos de casa. :P

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 10:08 #34 por Claudiao
Respondido por Claudiao no tópico Mais uma no "mé"
putz, amigo meu comprou uma Fazer não tem nem um mês..

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 11:49 #35 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Mais uma no "mé"

Patriarca escreveu: Tá lá meninos eu vi!!!!!

www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazer250_blueflex_2013.aspx

"Sistema PCV - O funcionamento do sistema PCV é muito simples e eficaz. Todos os vapores gerados internamente no motor devido a alta temperatura são distribuídos por meio de mangueiras para a caixa de filtro de ar.
Por meio do exclusivo sistema desenvolvido pela Yamaha, a separação dos componentes do vapor é realizada. Isto ocorre devido a diferença de temperatura entre esses vapores na caixa do filtro de ar.
O vapor se condensará e será armazenado no reservatório embutido na caixa de filtro de ar, sendo liberado para retornar ao cárter por meio da válvula solenóide. Este fará a liberação toda vez que a motocicleta for desligada. "

Só espero que não seja o mesmo pvc que usamos nos encanamentos de casa. :P



nooohhhh... :woohoo:
interessante.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 12:41 #36 por ESEREN
Respondido por ESEREN no tópico Mais uma no "mé"

Patriarca escreveu: Tá lá meninos eu vi!!!!!

www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazer250_blueflex_2013.aspx

"Sistema PCV - O funcionamento do sistema PCV é muito simples e eficaz. Todos os vapores gerados internamente no motor devido a alta temperatura são distribuídos por meio de mangueiras para a caixa de filtro de ar.
Por meio do exclusivo sistema desenvolvido pela Yamaha, a separação dos componentes do vapor é realizada. Isto ocorre devido a diferença de temperatura entre esses vapores na caixa do filtro de ar.
O vapor se condensará e será armazenado no reservatório embutido na caixa de filtro de ar, sendo liberado para retornar ao cárter por meio da válvula solenóide. Este fará a liberação toda vez que a motocicleta for desligada. "

Só espero que não seja o mesmo pvc que usamos nos encanamentos de casa. :P


Senhores, vc não estão entendendo o sistema,..., isso é apenas o Blow-by do motor (Retorno dos vapores), que anteriormente era queimado novamente pelo motor (vapor de óleo e não água). Agora c/ as leis anti poluentes mais rígidas, a Yamaha achou como solução retorná-los p/ o carter p/ não interferir nos resultados dos gases expelidos pelo motor. A água do álcool vai sair pelo escape sim.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 23:29 #37 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Mais uma no "mé"
Estava demorando para a yamaha entrar nesta onda do flex !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 18:54 #38 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Mais uma no "mé"
Acho positivo como desenvolvimento de tecnologia da Yamaha (embora não tenha trazido qualquer ganho de potência, talvez de propósito visando um lançamento maior mais à frente). Vamos aguardar para ver como ela se comporta no dia-a-dia.

Sei que com Gasosa ela é demais, hehehehehe! :-)

Abs.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 00:15 #39 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Mais uma no "mé"
Opa, agora me interessei em tirar uma nova, alcool em moto sem precisar nenhum "arranjo técnico" sempre será bem vindo pra mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 23:47 #40 por Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 18:52 #41 por biel
Respondido por biel no tópico Mais uma no "mé"
...então comprei uma Fazer blueflex prata faz 1 mês tenho a impressão de que na gasolina o motor dela fica mais barulhento...

...no alcool ela corta com 143km...na gasolina corta com 150km sera que foi projetada assim ou é só a minha kkkkkk...

... mas no geral estou muito satisfeito com a moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 19:26 #42 por thiago.oliveira1
Respondido por thiago.oliveira1 no tópico Mais uma no "mé"
Bom comprei uma ,e a bixa é boa de mais da conta, só que quem quiser acompanhar o topico,
dependendo do preço da gasolina compensa bem mais andar com alcool a gasolina é 1 real mais caro e onde u mvai o outro vai mais ainda ahhaha.


comunidade.motonline.com.br/forum/fazer-...-blueflex-dicas.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 19:27 #43 por thiago.oliveira1
Respondido por thiago.oliveira1 no tópico Mais uma no "mé"
Notei isso também com alcool a minha é mais silenciosa ,na gasolina faz mais barulho trabalha mais kk..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos