Fazer 250 Blue Flex (teste MO pág 03)

16 Jul 2012 17:37 #16 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Mais uma no "mé"
Olha, acho que é útil , mas só numa emergência. Quando você não encontrar a gasosa, coloca o álcool. Mas, com a restrição do consumo. Em veículos de quatro rodas, uso álcool mais na estrada, pelo desempenho. Mas o consumo fica alto. Como pretendo comprar uma 250 mais para a estrada, o negócio é aguardar.

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 21:37 #17 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Mais uma no "mé"
Concordo. O etanol em carros, principalmente 1000cc, proporciona maior potência e isso em viagens é muito bom.
Uma moto de 250 cc a gasolina tem um desempenho compatível com a legislação de trânsito nacional, onde (que sei ) a velocidade máxima permitira em uma rodovia de uso público é de 120km/h. E essa velocidade uma fazer a gasolina mantém fácil fácil mesmo com garupa e bagagem.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 21:50 #18 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Mais uma no "mé"
E ainda dizem que o alcool diminui a vida util dos componentes internos do motor pois eh bastante corrosivo......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 22:01 #19 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Mais uma no "mé"
aproveitando que o pessoal ta falando de ganho de potencia na estrada com um carro. Será que a fazer abastecida com praticante só alcool vai obter alguma resposta mais rápida?! ganhar uns 0,5 CVs?!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 12:04 #20 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Mais uma no "mé"

MATUSA escreveu: Opinião MINHA:

Moto Flex, é inútil.


Também acho!!!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2012 16:25 - 21 Jul 2012 16:26 #21 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Mais uma no "mé"
Falando em corrosão... Realmente, o álcool é mais corrosivo, eu já tive a oportunidade de ver cabeçotes e válvulas (principalmente), bem desgastados, em motores de "4 patas" ;) . Será que a dona Yamaha teve o cuidado de realizar algum tratamento destas peças e assim proteger do desgaste, ou só fez a alteração de sensores e mapeamento do módulo ? Que Meeeeeeeedo.....

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2012 16:30 #22 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Mais uma no "mé"
Se ela fez isto, foi bem burra, pois matou um motor que reconhecidamente, é um dos mais duráveis dos nacionais. Estou cansado de ver motores de Fazer, com mais de 100.000 Km. Tem um motoboy lá do prédio onde trabalho, que tem uma com 130.000 Km. E só anda no modo On/Off. Óleo ? Troca a cada cinco mil e o filtro de óleo, "quando dá" (Palavras do mesmo). A tinta do tanque, onde encosta a perna, já esta até saindo...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2012 21:58 - 21 Jul 2012 22:03 #23 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Mais uma no "mé"
Talvez a Yamaha esteja querendo sair na frente com uma 250cc Flex por falta de novos lançamentos, aí fica todo mundo falando da Fazer, grande coisa...

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2012 13:04 #24 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Mais uma no "mé"
É só Marqueting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 07:56 #25 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Mais uma no "mé"

silver knigth escreveu: Se ela fez isto, foi bem burra, pois matou um motor que reconhecidamente, é um dos mais duráveis dos nacionais. Estou cansado de ver motores de Fazer, com mais de 100.000 Km. Tem um motoboy lá do prédio onde trabalho, que tem uma com 130.000 Km. E só anda no modo On/Off. Óleo ? Troca a cada cinco mil e o filtro de óleo, "quando dá" (Palavras do mesmo). A tinta do tanque, onde encosta a perna, já esta até saindo...


:woohoo: :woohoo: ......OH LOKO MEU!!! :blink:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 07:57 #26 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Mais uma no "mé"

silver knigth escreveu: .......Será que a dona Yamaha teve o cuidado de realizar algum tratamento destas peças e assim proteger do desgaste, ou só fez a alteração de sensores e mapeamento do módulo ? Que Meeeeeeeedo.....


tbem pensei a mesma coisa....... :dry:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 00:18 - 24 Jul 2012 00:19 #27 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico Mais uma no "mé"
Enquanto o nosso governo fica na mão de usineiros e lobbystas do setor de álcool e açúcar, sem chance do Etanol/álcool abaixar de preço. Já disseram em um outro fórum, moto flex é como um pato, anda em terra desengonçadamente, nada razoavelmente, voa ridiculamente, isto é, não consegue fazer (olha o trocadilho) nada direito. Enquanto tiver esse sistema de flex meia boca, com taxa de compressão fixa. Apesar de que de Blue é só jogada de marketing, diferente do Bluemotion, que tem pneus e algumas 'cositas' diferenciadas...

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 12:38 #28 por ESEREN
Respondido por ESEREN no tópico Mais uma no "mé"
Também acho inútil moto flex, principalmente pelo preço do álcool e pelo fator de não ter incentivo fiscal.
Agora quanto a adequação do tratamento das pç de motor ao álcool,.., não se preocupem, pois a gasolina do lisarB já tem praticamente 1/4 de àlcool em sua composição (Teoricamente,..., e em postos de qualiadade), então todas as pç já possuem um tratamento resistente à corrosão. Só achei estranho manterem a taxa de compressão igual p/ a duas versões, 9.8:1, o que p/ o funcionamento c/ álcool é baixa. Concluindo, é mais o fator marketing do que propriamente uma vantagem ao motociclista.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 14:30 #29 por gilyfz
Respondido por gilyfz no tópico Mais uma no "mé"
Apesar de não mudar muito na aparência, a nova proposta da Yamaha é bem interessante...o que me chamou mais a atenção é o sistema de arrefecimento do motor quando desligado, utiliza água do próprio combustível (água que seria descartada no escapamento) que fica armazenada em um pequeno reservatório, quando o motor é desligado essa água é injetada no cárter resfriando o óleo e ajudando no resfriamento do motor... depois quando é novamente ligado o motor elimina essa água que evapora devido a combustão, e começa o ciclo todo de novo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 15:41 #30 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Mais uma no "mé"

gilyfz escreveu: Apesar de não mudar muito na aparência, a nova proposta da Yamaha é bem interessante...o que me chamou mais a atenção é o sistema de arrefecimento do motor quando desligado, utiliza água do próprio combustível (água que seria descartada no escapamento) que fica armazenada em um pequeno reservatório, quando o motor é desligado essa água é injetada no cárter resfriando o óleo e ajudando no resfriamento do motor... depois quando é novamente ligado o motor elimina essa água que evapora devido a combustão, e começa o ciclo todo de novo.


Não entendi... :blink:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos