Primeiras modificações Fazer

27 Nov 2007 09:32 #16 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico Primeiras modificações Fazer

Monteverdi escreveu: Sô Ewinter, segundo as pesquisas que fiz com proprietários o bloco da Yes é muito bom, tanto em iluminação quanto resistência, o Sergio dono do tópico mesmo usou lâmpada de 60w na Yes dele.


Inté!


Valeu Monteverdi!! Liguei lá na Suzuki e eles vendem esse bloco a R$49. Dependendo dos relatos vou colocar na minha tb.

Sergio escreveu:
Se vc chegar na autorizada e pedir uma pastilha de Fazer, eles vão te empurrar uma de 80 dinheiros. Se vc falar que já sabe que é a mesma da YBR vão te empurrar uma de 40 dinheiros, agora se vc falar que sabe que a YBR tem uma pastilha mais barata e também original vão te cobrar 13,5 dinheiros. Só que a fisher é melhor que a Ytec de 13,5 dinheiros.


Pegadinha yamaha!! Imagina a cara do vendedor...

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 13:50 #17 por Dr. Hide
Respondido por Dr. Hide no tópico Primeiras modificações Fazer
Sergio, cuidado c esses parafusos allen pretos, geralmente são de aço carbono e apesar de muito resistentes, enferrujam muito rápido, procure os de aço inox.
Minha motoca já tá usando lâmpada 55-60 cool blue faz uns 8 mil km, tá tudo ótimo!
Boa dica de pastilha essa orgãnica. To usando as y-tech nas minhas duas motoquinhas, são tao eficientes quanto as originais, assentam bem rápido mas nos primeiros 200-300kms fazem uma chiadeira doida! ñ sei se são duráveis....

Abraço.

too old to rock'n'roll, too young to die.

fz 250 05/06

xtz 125 03

Londrina PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 14:18 #18 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Primeiras modificações Fazer
Dr. Hide, valeu. Só uma duvida, quando vc acende o farol alto, não sente o som da buzina ficar mais fraco? Um amigo com uma Fazer 2005 tá com este problema, agora não sei se o problema é do alternador/ bateria da moto dele que tá ruim ou se o alternador da fazer é fraco. Me preocupa a bateria de 6 Ah na Fazer, a Yes que não tem IE usa de 7 Ah.


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 19:54 #19 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Primeiras modificações Fazer

ewinters escreveu: Valeu Monteverdi!! Liguei lá na Suzuki e eles vendem esse bloco a R$49. Dependendo dos relatos vou colocar na minha tb.

...



Sô Ewinters, esse preço é só do bloco. Tem que compra a carcaça do farol e o aro. Tudo fica nuns 100 contos. Se fosse só trocar o bloco era ótimo.


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 07:55 #20 por Dr. Hide
Respondido por Dr. Hide no tópico Primeiras modificações Fazer
Sergio, a troca da lâmpada ñ alterou nadinha na moto, ñ percebí nenhuma alteração alem de um aquecimento um pouco maior do farol.

Abraço

too old to rock'n'roll, too young to die.

fz 250 05/06

xtz 125 03

Londrina PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 15:29 #21 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico Primeiras modificações Fazer
Xiiii Monteverdi, e no meu caso (Fazer LE) teria que pintar o "trem" todo de preto...

Acho que vou esperar mais um tempo e trocar por um original, se for o caso.

Absewinters39416,7294097222

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 21:04 #22 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Primeiras modificações Fazer
Amigos,
Os parafusos de inox são menos resistentes que os de aço. Como quase tudo nas motos são itens de segurança, evitem trocar os parafusos originais de fixação de motor, suspensão, guidão etc por parafusos de inox. Mesmo se optarem por parafusos de aço saibam que aquekles números que vem estampados indicam a resistência do material (soube disso recentemente) e os que vem na moto são sempre melhores e mais difíceis de encontrar.
Nas boas lojas de parafusos e ferragens eles explicam a diferença e mostram as tabelas de comparação.
Com um pouco de cuidado dá pra pintar a cabeça dos parafusos com tintas espray que parecem cromado...
Atenção na segurança!
Quanto ao farol eu tava pensando no seguinte: sem pensar na grana... o farol da hornet não ficaria legal na fazer? ele tem duas lâmpadas,né? o que acham?


Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 21:47 #23 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Primeiras modificações Fazer
O Farol da Hornet tem um H4 55/60w e uma pequena lâmpada de farolete, se não me engano . De repente fica bom na melhora da iluminação mas eu acho que tem que fazer umas boas e profissionais gambiatechs e a motoca vai ficar meio cabeçuda !


Vou experimentar o bloco da Yes e trocar as pedaleiras do garueiro, acho que já muita modificação pro enquanto !


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2007 18:17 #24 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Primeiras modificações Fazer

Sidious escreveu: Amigos,
Os parafusos de inox são menos resistentes que os de aço. Como quase tudo nas motos são itens de segurança, evitem trocar os parafusos originais de fixação de motor, suspensão, guidão etc por parafusos de inox. Mesmo se optarem por parafusos de aço saibam que aquekles números que vem estampados indicam a resistência do material (soube disso recentemente) e os que vem na moto são sempre melhores e mais difíceis de encontrar.
Nas boas lojas de parafusos e ferragens eles explicam a diferença e mostram as tabelas de comparação.
Com um pouco de cuidado dá pra pintar a cabeça dos parafusos com tintas espray que parecem cromado...





Sidius, obrigado pelo alerta, mas pode ficar tranquilo que jámais usaria parafusos de inox em locais com necessidade de torque. Só discordo de vc no que tange a qualidade dos originais. Os parafusos originais Yamaha são do tipo mais vagabundo que existe. O ideal é utilizar parafuso de açõ com acabamento oxidado. Não enferrujam com facilidade e são muito mais fortes.
Atenção na segurança!
Quanto ao farol eu tava pensando no seguinte: sem pensar na grana... o farol da hornet não ficaria legal na fazer? ele tem duas lâmpadas,né? o que acham?


Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 11:28 #25 por clear
Respondido por clear no tópico Primeiras modificações Fazer

Sergio escreveu: Não consigo ficar quieto. Neste findi já fiz algumas modificações na menina. A primeira e mais importante foi a troca da pastilha original pela Fischer organic. A diferença é gritante. Em todos os comparativos e testes das revistas, fala-se que o freio da Fazer é apenas suficiente. Com as pastilhas novas, mesmo não estando completamente assentadas, nas frenagens fortes parece que o olho vai pular do rosto. Ficou muito bom, recomendo.


A segunda modificação foi o inicio da troca dos parafusos. Os originais branquinhos, são muito frageis. Já troquei os 3 da tampa do filtro de oleo, vou trocar os que prendem o escape no coletor e também os das mangueiras do radiador de óleo (ficam próximos a tampa do filtro). Estou colocando os originais allen, que aguentam torque sem correr-se o risco de espanar o buraco e dificultar as manutenções. Além disto, eu achei que com os parafusos pretos ficou mais bonito. Amanhã estou instalando o cavalete central, e vou ver as faixas decorativas da Yamaha. Se forem boas, também vou colocar.


Sérgio,
Andei conversando com o mecânico da Yamaha aqui da minha cidade sobre a alteração das pastilhas de freio...
Ele disse achar difícil (porém não impossivel) que apenas a alteração das pastilhas mude tão bruscamente a forma de frenagem da Fazer...

Vc fez mais alguma alteração na parte de freio?
Fluido? Mangueira?
ou só as pastilhas mesmo?

Outra coisa interessante é que as pastilhas organic só são recomendadas pelo fabricante para motos até 150cc!

Veja o gráfico de materias da Fischer:
www.fischerfreios.com.br/motocicletas_pastilhas_grafico.html
clear39420,5645601852

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 07:09 #26 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Primeiras modificações Fazer
Por enquanto mudei só as pastilhas. A mudança é grotesca. As pastilhas originais são muito duras. Quando solicitadas elas esquentam e este calor transmitido para o fluido deixa o freio borrachudo. Tem como vantagem a maior durabilidade. As pastilhas organic duram menos, mas transmitem menos calor ao fluido devido ao maior desgaste de material. As pastilhas organic são recomendadas para uso street. Caso queira, use a semi metalic, gastam mais devagar, mas gastam o disco mais rápido, e em solicitação extrema transmitem calor maior para o fluido. Para nossa sorte, a Yamaha já usa fluido padrão DOT 4, que garante melhor frenagem. Uma das vantagens da organic é a menor força que vc faz no manete nas frenagens normais no anda para dos corredores de sampa.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 09:59 #27 por clear
Respondido por clear no tópico Primeiras modificações Fazer

Sergio escreveu: Por enquanto mudei só as pastilhas. A mudança é grotesca. As pastilhas originais são muito duras. Quando solicitadas elas esquentam e este calor transmitido para o fluido deixa o freio borrachudo. Tem como vantagem a maior durabilidade. As pastilhas organic duram menos, mas transmitem menos calor ao fluido devido ao maior desgaste de material. As pastilhas organic são recomendadas para uso street. Caso queira, use a semi metalic, gastam mais devagar, mas gastam o disco mais rápido, e em solicitação extrema transmitem calor maior para o fluido. Para nossa sorte, a Yamaha já usa fluido padrão DOT  4, que garante melhor frenagem. Uma das vantagens da organic é a menor força que vc faz no manete nas frenagens normais no anda para dos corredores de sampa.


Eu só achei estranho é que na tabela oficial da fischer, as organic n entram nem no quisito piso molhado e nem para motos com mais de 150cc!

Ja as metalic e semi-metalic se adpatam no molhado e para motos de 250cc!

Esse desgaste do disco, vc acha que usando as metalic eu vo precisa troca os discos depois de qt tempo?

Estou pensando em usar o fluido DOT 5.1 + a mangueira metalic aeroquip e as pastilhas metalic ou semi-metalic, acredito que a frenagem ira ficar boa, não acha?

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:08 #28 por clear
Respondido por clear no tópico Primeiras modificações Fazer
Acredito que as semi-metallic sejam mais aconselhaveis para a Fazer.
VEja o que site da Fischer fala sobre as orgânicas:
[...]APLICAÇÃO:
Recomendada para uso urbano em scooters e motocicletas de até 150 cc.[...]

E veja a descrição completa da semi-metallic

SEMI-METALLIC

As pastilhas semi-metálicas Fischer são produzidas com uma combinação especial de pós orgânicos e metálicos. Após vários anos de desenvolvimento utilizando tecnologia de ponta, as pastilhas semi-metálicas Fischer são utilizadas como equipamento original pelas principais montadoras, em função da sua alta durabilidade e performance conciliada ao baixo custo, tornando-se muito popular pela excelente progressividade na frenagem e alto desempenho.

QUALIDADE:
As pastilhas de freio Fischer são produzidas em conformidade com os padrões internacionais de qualidade e normativas ISO 9001:2000, aprovadas pela certificadora Italiana RINA (Registro Italiano Navale), filiada à CISQ (Federação Italiana dos Organismos de Certificação dos Sistemas de Gestão) e IQNET (The International Certification Network), comprovando a potencialidade dos produtos e fornecendo aos compradores a garantia de que eles foram produzidos de maneira a atender todas as suas exigências.

APLICAÇÃO:
Recomendada para uso urbano em motocicletas de cilindrada e peso médio com performance moderada.

PERFORMANCE:
Alta performance em condições secas ou molhadas.

CARACTERÍSTICAS:

Bom poder de frenagem
Baixa dureza do material de atrito
Suavidade na frenagem em função de sua alta progressividade.
Baixíssima agressão ao disco de freio.
Rápido assentamento inicial da superfície da pastilha à do disco de freio.
Dissipação de calor moderada
Isento de amianto.
Tendência a redução de ruídos.
Boa durabilidade
Baixo custo.



Só não sei a diferença de preço entre elas en também não sei onde compra-las.

No site que vende o aeroquip pra Fazer tem pastilhas Fischer, mas n pra Fazer...
Qd vc clica na Yamaha/Fazer 250 só aparece a mangueira aeroquip e o fluido DOT 5.1

www.rcadiscos.com.br

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:22 #29 por mantabodyboarde
Sergio, caso interesse, a RCA Discos é de SBC, o Renato é participante do M@D.

Falam muito bem dos discos e do Aeroquip dele...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 15:32 #30 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Primeiras modificações Fazer

mantabodyboarde escreveu: Sergio, caso interesse, a RCA Discos é de SBC, o Renato é participante do M@D.

Falam muito bem dos discos e do Aeroquip dele...






VALEU!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos