Primeiras modificações Fazer

25 Nov 2007 18:59 #1 por Sergio
Não consigo ficar quieto. Neste findi já fiz algumas modificações na menina. A primeira e mais importante foi a troca da pastilha original pela Fischer organic. A diferença é gritante. Em todos os comparativos e testes das revistas, fala-se que o freio da Fazer é apenas suficiente. Com as pastilhas novas, mesmo não estando completamente assentadas, nas frenagens fortes parece que o olho vai pular do rosto. Ficou muito bom, recomendo.


A segunda modificação foi o inicio da troca dos parafusos. Os originais branquinhos, são muito frageis. Já troquei os 3 da tampa do filtro de oleo, vou trocar os que prendem o escape no coletor e também os das mangueiras do radiador de óleo (ficam próximos a tampa do filtro). Estou colocando os originais allen, que aguentam torque sem correr-se o risco de espanar o buraco e dificultar as manutenções. Além disto, eu achei que com os parafusos pretos ficou mais bonito. Amanhã estou instalando o cavalete central, e vou ver as faixas decorativas da Yamaha. Se forem boas, também vou colocar.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 19:03 #2 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Primeiras modificações Fazer
Legal esse depoimento sobre as pastilhas...

Fica aí a dica pra quem precisar trocar!

Quanto custaram?

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 19:07 #3 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Primeiras modificações Fazer
A absurda quantia de R$ 12 dinheiros

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 20:24 #4 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Primeiras modificações Fazer
opa.... ve se tem pra yes125 e pra gsx1100r 94...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 21:22 #5 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Primeiras modificações Fazer

j.elvio escreveu: opa.... ve se tem pra yes125 e pra gsx1100r 94...






Tem sim. Na minha Yes eu uso desde zerinho. É a mesma da xtz 125 e a da gsx também tem, mas não sei o preço. De qualquer forma na GSX eu usaria a fisher metalic. Tem rendimento melhor em motos grandes que a organic, mas é melhoor que a sinterizada que acaba com o disco de freio.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 21:53 #6 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Primeiras modificações Fazer
Fala Sô Sergio! Puxa 12 reais é mais barata do que a Y-tech! Será que tem lona traseira dessa marca? Troquei recentemente as lonas mas o freio tá uma muchiba só , no começo pensei que fosse aquela fase de acentamento mas já rodei 3 mil km e nada do treim ficar bão...


Por falar em modificação ainda não coloquei o bendito bloco da Yes na FZ mas os relés estão instalados. Tá tudo funcionando bem, outro dia tive a capacidade de deixar a moto na rua com a chave virada e o farol ligado e fui almoçar, depois 50 minutos atravesso a rua procurando a chave e quando vi a lanterna acesa quase me dei um soco na cara . Depois desse tempo todo não havia nada derretido mas tive que funcioar o motor no tranco, rodei um bocado e tava tudo Zero de novo!


Tô querendo mudar as pedaleiras do garupa e colocar alguma que tenha revestimento de borracha, minha namorada tem reclamado da vibração execiva nos pés, fizemos um pequena viagem e ela disse que ficou com os pés formigando. Tô pensando em colocar as mesmas do piloto, porém elas terão de ficar abaixadas o tempo todo, pelo menos em viagens acho que funciona.


Vi no outro tópico sebre o cavalete central e acho que tem desse Roncar aqui perto de casa por 80 conto, uma vez eu tava numa autorizada e perguntei por curiosidade, vou averiguar e coloco aqui!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 22:03 #7 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Primeiras modificações Fazer
Tem sim. As lonas trazeiras são comum a quase todsas as motos com tambor de 130 mm. Pode colocar que fica bala. Vc tá usando a motovision de 60 W no bloco original da Fazer e não derreteu? É isto mesmo? Então acho que o bloco óptico é o mesmo da 225. Se for isto vc me deu uma grande noticia. O farol original da Fazer, como vc já tinha falado é uma m...

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 08:16 #8 por mantabodyboarde
Sergio, vou caçar essas lonas aí pra XLX, que em breve trocarei as lonas de freio.

FDS agora está tranquilo? vamos colocar as duas motocas na aí garagem (2 + 2 né? :P)

Voces reclamando do bloco ótico, quero ver aguentar a "potencia" da lamparina do Trator :P


Vou aproveitar e fazer uma lista de parafusos a serem comprados pra reforma estética que deve começar em dezembro.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 08:20 #9 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Primeiras modificações Fazer
É isso mesmo, o negócio ficou pegando fogo e não derreteu, o bloco da FZ é o mesmo da TDM 225 (2005) que por sua vez é o mesmo da YBR, um vez parei perto de uma e pude comparar. O farol está realmente satisfatório, já peguei estrada à noite e não tive nenhum susto , Mesmo assim quero testar o bloco da Yes, ele já tá aqui mesmo... eu acho que vai ficar ainda melhor.


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 08:53 #10 por nettokey
Respondido por nettokey no tópico Primeiras modificações Fazer
Monteverdi
me diz aí cara, q lampada vc colocou na sua fazer?
são aquelas de carro 55/60W? Tipo Xenon?
to louco pra colocar, porém com muito medo de estragar algo.
Diz aí rapidoooooooo...
aiaiaia, se n der nenhum problema, vou colocar essa semana ainda.

Abraçoss!!!

Já to de Fazer 07/08 Black.

Eita q felicidade com minha neguinha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 09:08 #11 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Primeiras modificações Fazer
Neto Chaves,

Tem muito material no fórum. Use procura rápida e veja comentários.
Para simplificar. Pode colocar uma lâmpada 60/55W. Opte por Motovision, Crystal Vision ou Blue cool.
Vai melhorar 50%. Se quiser algo melhor, prepare-se para gastar $$$ vá de kit Xenon...encontre nas boas casas do ramo! Original_4039412,4658564815

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 12:40 #12 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico Primeiras modificações Fazer

Monteverdi escreveu: É isso mesmo, o negócio ficou pegando fogo e não derreteu, o bloco da FZ é o mesmo da TDM 225 (2005) que por sua vez é o mesmo da YBR, um vez parei perto de uma e pude comparar. O farol está realmente satisfatório, já peguei estrada à noite e não tive nenhum susto

, Mesmo assim quero testar o bloco da Yes, ele já tá aqui mesmo... eu acho que vai ficar ainda melhor.


Inté!


Opa! Depois conta pra gente se serviu e se melhorou a iluminação. Vc acha que o bloco da YES ilumina melhor? será que é mais resistente para lâmpadas mais fortes?

Coloquei um kit xenon e acho que o bloco tá abrindo o bico, mas não vou abrir mão do kit, pq ilumina muito mais. só preciso achar um bloco que aguente.

Abs

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 13:06 #13 por clear
Respondido por clear no tópico Primeiras modificações Fazer

Sergio escreveu: A absurda quantia de R$ 12 dinheiros


Se vc pagou apenas R$12, qt custam as originais?
Com qts km normalmente se trocam as pastilhas de freio dienteiras e o a lona do freio traseiro?

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 21:13 #14 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Primeiras modificações Fazer
Sô Ewinter, segundo as pesquisas que fiz com proprietários o bloco da Yes é muito bom, tanto em iluminação quanto resistência, o Sergio dono do tópico mesmo usou lâmpada de 60w na Yes dele.


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 08:58 #15 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Primeiras modificações Fazer

clear escreveu:

Sergio escreveu: A absurda quantia de R$ 12 dinheiros


Se vc pagou apenas R$12, qt custam as originais?
Com qts km normalmente se trocam as pastilhas de freio dienteiras e o a lona do freio traseiro?






Se vc chegar na autorizada e pedir uma pastilha de Fazer, eles vão te empurrar uma de 80 dinheiros. Se vc falar que já sabe que é a mesma da YBR vão te empurrar uma de 40 dinheiros, agora se vc falar que sabe que a YBR tem uma pastilha mais barata e também original vão te cobrar 13,5 dinheiros. Só que a fisher é melhor que a Ytec de 13,5 dinheiros.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos