MEU BRINQUEDO NOVO

21 Nov 2007 12:18 #1 por Sergio
MEU BRINQUEDO NOVO foi criado por Sergio
Pois é. Eu ando sumido, muito trampo, muitas viagens, mas tudo resultou em algo bom. TÔ DE FAZER . Já há algum tempo que eu estava pensando em trocar de moto. A minha opção tinha sido a GS 500. Mas eu pequei uma muito boa, dando a Yes como parte do pgto, fazendo um acordo com o dono da GS. Vc usa a Yes por uma semana, e eu uso a GS neste periodo. Se não nos adaptarmos, a gente destroca. O dono da GS adorou a Yes (tá precisando da grana, por isto este down de moto). Eu adorei a GS até a hora que peguei um corredor apertado com um motorista de pai desconhecido fechando o corredor. Ao tentar mudar de faixa, descobri que não dava. A moto é maravilhosa em curvas andando, mas parada é uma caca. O guidão não vira quase nada. Conclusão, fiquei travado no corredor, atrapalhando os outros motociclistas até o carro da frente andar um pouco e liberar a curva ABERTONA que precisei fazer com a GS. Depois desta vi que não era a melhor moto para mim. Desfizemos o negócio (desculpa Andrézão, mas era o combinado) e ai eu comprei a Fazer. Não é muito mais veloz que a Yes, mas já é suficiente para uma viagem mais segura. Agora tô com 3 motos em casa, A Yes, A Intruder e a Fazer. É uma boa moto, mas o acabamento é mediocre perto do acabamento Suzuki. Por exemplo, fui trocar a lampada do farol e descobri que o sistema de prender a lampada e a caixa do farol são muito vagabundos. A caixa do farol é uma casquinha tão fininha que se deforma com extrema facilidade, por isto aquele "jeitinho" de prender o farol tão troglodita, além, de não iluminar nada. O acabamento da mesa, rodas e bengalas parece ter sido feito em casa, e o velocimetro é mais mentiroso que o pinóquio. Através de instrumento aferido, descobri erros de até 18% em algumas velocidades. Mas estou contente. Fico com ela até sair uma Yes 250 ou alguma moto 350 ou 400 que tenha um bom angulo de esterço do guidão. Tem uma otima saida e retomada, mas pouca velocidade final real. Mas o melhor é a pouca queda de velocidade nas subidas, que permitem uma viagem mais tranquila. Assim que puder, posto fotos. Agora vou ter que participar também do forum das fazer/lander. Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 12:24 #2 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
Eu to a fim de comprar uma Fazer, estou querendo uma moto maior e a fazer está em primeiro lugar, só compro outra se for alguma estradeira com preço justo e de qualidade.

Anda só um pouco mais que a YES? Acabamento ruim? isso foi um balde de água fria pra mim

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 12:45 #3 por kuila
Respondido por kuila no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
sergião, parabéns pela nova aquisição, para transito urbano e viagens a fazer mata bem o serviço, tive o prazer de pilotar uma recentemente e ter a companhia dela na viagem e pude ver que o desempenho está um tanto além das nossas pequeninas, não tanto quanto uma gs, mas lembre que terá uma moto que andando a 110 consumirá muuuuuuuuuuuito menos que uma gs a 110 e andando mais baixo que isso consumirá próximo a uma 125.

hoje se pudesse trocar para uma 250 concerteza iria nela, não esquece nóis não viu! abs.

***********

mr_fahrrad, ela não é muito mais em final mas nas retomadas, curvas e subidas faz as 125 pedir arrego, só pra ter idéia, enquanto estávamos na estrada pegando um vento no melhor estilo furacão (forte e vindo de todos os lados) tinha ladeiras que não conseguíamos passar de 80 sem colar a manopla (claro todos levando peso) enquanto a fazer do colega subia parecendo que estava numa reta.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 12:57 #4 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
Anda só um pouco mais que a YES? Acabamento ruim? O loko...me desanimou total. Tb queria uma fazer mas se for desse jeito aí desencana. Qual a diferença entre a FAZER e a TWISTER?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 13:09 #5 por BSM
Respondido por BSM no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
Maravilha Sérgio 1111111111

Acho que todo mundo que tem YES tem uma queda pela Fazer. Mas esse comentádrio sobre o acabamento desanimou geral...

Sempre achei ela tão bonita e bem acabada... fico viajando em uma aqui no estacionamento e nunca reparei vestígios de acabamento mal feito.

Qual era o ano da GS? Eu tava pensando em futuramente pegar uma Fazer, mas depois que fiquei sabendo que tem GS no mesmo preço eu mudei de idéia...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 13:26 #6 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
A fazer é um pouco mais cara que a twister, mas ninguem faz seguro de twister. As seguradoras que fazem pedem 40 % do preço da moto por ano de seguro. Por estas e outras tô fora da twister. A fazer não é ruim, mas pelo que custa, deveria ter um acabamento melhor. Existem rebarbas na mesa que seriam eliminadas com uma fresagem básica. A tinta das partes que imitam aluminio são delicadas e saem até com a unha. O motor da fazer tem respostas mais rápidas devido a adoção de apenas duas válvulas (que restringem a potencia em alta em relação a quatro válvulas) e a injeção eletronica. A diferença de desempenho de final na reta (velocidade real) em relação a minha yes foi de apenas 16 km/h (111 real marcando 120 na yes contra 127 real marcando 140 na fazer). O que eu gostei muito na fazer foi a posição de pilotar. O banco é largo e as pedaleiras estão bem posicionadas. Lembra muito a posição da Yes, mas otimizada.


Em tempo, a GS era ano 2000.





Editado para complemento.
Sergio39407,672025463

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 14:11 #7 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
Grande Sérgio!


Parabéns pela motoca cara, agora vai anunciar qual? a Yes?

Precisamos combinar pra ver essa Fazer aí e levar a XLX pra voce ver tb...

Fez seguro da Fazer? Qual seguradora? Quanto?

Até mais!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 19:22 #8 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
Fala Manta. Traga a xiselona pra gente dar um fução nela hehehehe. Ainda não sei de qual vou me desfazer. Eu venderia a Intruder, mas minha patroa quer que eu venda a Yes. Vou ficar com as tres por um tempo, para termos sempre uma moto para usar nos dias de revisão. Depois decido isto. Não fiz seguro. Comprei o carsystem plus com cobertura de R$10 k em caso de roubo sem o encontro da moto em 15 dias.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 18:04 #9 por Sergio

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 20:33 #10 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
aeeeeeeeeeeeee Sérgião! parabéns pela compra! tá bonita mesmo a garagem!! a trudinha é a moto q eu queria q minha gata comprasse. mas não sei se ela vai pegar.

a fazer é a moto q eu tou pensando em pegar daqui uns meses tbm. parece q o pessoal aqui tem uma certa tendência em COLECIONAR motos.. hehehe...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 12:20 #11 por Betoyes
Respondido por Betoyes no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
3 motos? quem pode pode hein!

brincadeiras a parte, parabéns Sergio, e logo logo estarei com uma dessa tb, trocarei minha Yes pela Fazer até o final do ano.

Só o que ela tem de retomada e arranque, já dá uma diferença absurda, e o conforto de se manter a média de 120 na estrada.

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 08:46 #12 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico MEU BRINQUEDO NOVO

Betoyes escreveu: 3 motos? quem pode pode hein!



brincadeiras a parte, parabéns Sergio, e logo logo estarei com uma dessa tb, trocarei minha Yes pela Fazer até o final do ano.

Só o que ela tem de retomada e arranque, já dá uma diferença absurda, e o conforto de se manter a média de 120 na estrada.






Isto ela faz com maestria. Vc não vai se arrepender. As modificações que ela pede são meros detalhes de acabamento que podem ser feitas em casa sem problemas. Caso vc queira manter as manutenções na concessionária (eu não faria isto porque a Yamaha é fxxx nos preços), vc não precisa mexer em nada. No meu caso eu só vou na concessionária nas kms da revisão indicadas no manual para lubrificação e regulagem da injeção.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 12:33 #13 por Boca
Respondido por Boca no tópico MEU BRINQUEDO NOVO

Sergio escreveu: Tai as fotos da menina. Já fiz algumas modificações, mas posto no forum Lander/Fazer. Minha garagem tá ficando bonita ...eheheheh




http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/S6000847 .jpg


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/S6000846 .jpg


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/S6000844 .jpg


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/S6000843 .jpg


Parabéns Sérgio, garagem realmente irada!!!

Como primeira motoca, qual devo adquirir: Fazer 2008 ou Suzuki Yes 2008?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 14:07 #14 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico MEU BRINQUEDO NOVO
Valeu boca. Só que eu queria a Fazer também azul, mas como comprei usada, dizem que pé de pobre não tem tamanho, então peguei a cinza. Ela está zerinho, ainda na garantia e com as revisões de 1000 e 5000 feitas na autorizada. Agora vou rodar um pouco, alias, muito, para chegar na revisão dos 10000.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 14:23 #15 por Boca
Respondido por Boca no tópico MEU BRINQUEDO NOVO

Sergio escreveu: Valeu boca. Só que eu queria a Fazer também azul, mas como comprei usada, dizem que pé de pobre não tem tamanho, então peguei a cinza. Ela está zerinho, ainda na garantia e com as revisões de 1000 e 5000 feitas na autorizada. Agora vou rodar um pouco, alias, muito, para chegar na revisão dos 10000.


Que isso...verdade seja dita. Mas aê, FAZER cinza?! De que ano é a motoca?!

Como primeira motoca, qual devo adquirir: Fazer 2008 ou Suzuki Yes 2008?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos