galera, qual a média do motor 0km?
naum sei se fiz a média certa mas pelos meus cálculos deu só 16,8 p/ lt
calculei pelo seguinte: 5lts da concessionária + 4lts q coloquei no mesmo dia + 4lts do dia do emplacamento... rodei 143km qdo ela entrou no reserva
se o reserva tem 4,5lts, então 13 - 4,5 = 8,5
143/8,5 = 16,8
lembrando q abasteci com gazoza comum pois so fiquei sabendo de colocar aditivada depois disso...
vlw
A minha no primeiro tanque fez 30 km/l, já usando aditivada da Texaco.
Eu sempre encho o tanque e zero o marcador. Ao encher novamente, divido a quantidade de kms por a quant. de litros consumidos.
No caso de zero, sua média deve ser em torno de 25 a 30 km/l.
Se fizer menos... enrole menos o cabo, blz?
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Vc descontou um valor hipotético da reserva. A minha Fazer, poe exemplo, entra na reserva com mais de SEIS litros no tanque.
Vc só consegue calcular exatamente o consumo enchendo o tanque até o ponto recomendado (perto da boca) e andando X km. Depois, reabastece até o MESMO ponto e daí calcula:
KM RODADOS (DIVIDIDO) LITROS ABASTECIDOS = CONSUMO
bem, naum passo dos 7000 rpm como descreve o manual antes dos 500km, só na cidade, máximo 60/80km por hora...
fiz a média baseando no primeiro tanque. ontem enchi até a marca limite novamente e dividi os lts pelos km rodados até então
será q depois dos 500 e dos 1000km melhora?
Meu primeiro tanque, andando até 6000 rpm fez 24km/l. Depois, no segundo, enrolando o cabo, deu 23,5km/l. Essa semana eu vou abastecer denovo, tenho andado normal, trocando marchas nos 6000 rmp (maximo) e as vezes dou umas esticadas. Espero que melhore, queria uns 25km/l no minimo.
Atualmente passo as marchas até 4ª no máximo aos 4 mil rpm, de 4ª para 5ª estico um pouquinho até os 60 km/h ou 4,5 ou 5 mil rpm. Sempre ando com a moto entre 4 mil e 6,5 rpm e tô fazendo sempre 31 km/l, acho que tá bom!
Ah! andar repicando e enrolando o acelerador mais do que o necessário faz gastar mais, mesmo se a rotação estiver mais baixa.