FAZER 290 cc

22 Set 2009 16:57 #16 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico FAZER 290 cc
Sergio, eu achava que essa regulagem do -6 a +6 era total,
mas pelo o q vc falou não é.

Tive carro turbo, era com injeção eletrônica, e realmente
foi preciso o modulo externo.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 17:10 #17 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico FAZER 290 cc
Isto mesmo Pegasus, esta regulagem é limitada. O grande problema é que no Brasil, achar mecanico desonesto ou inapto é facil, e como existe a regulagem deste parametro, muitos enganam os clientes falando sobre esta regulagem como o ovo de colombo da Fazer. Pegue uma Fazer com escape esportivo, com a regulagem no + 6, de um esticão de 20 km seguidos a 100 km/h e de uma olhada na vela. Esta mais branca que quando nova. A sorte é que certas caracteristicas construtivas deste motor permitem um aquecimento por algum tempo sem danos. Senão, a quantidade de motor de Fazer fundido seria grande.


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 17:22 #18 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico FAZER 290 cc
Eu ficava um pouco com o pé atras, mas como era meio que
garantido, tanto pela concessionária yamaha e tb pela
fabricante do escape, de que o ajuste realmente funcionava,
acabava nem pensando muito a respeito.

Mas será que mesmo a modelo 2010, com sonda lambda, não
teria uma regulagem mais precisa e funcional?

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 18:03 #19 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico FAZER 290 cc
Interessante as considerações do Sérgio

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 06:30 #20 por mandruva
Respondido por mandruva no tópico FAZER 290 cc
Seria interessante esse kit, mas o problema eu acho é que na hora de vende-la depois, vende com o kit ou volta as peças originais ? tem como voltar?

Yamaha Fz.250

A procura da primeira 600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 10:23 #21 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico FAZER 290 cc
retira e volta tudo para original.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 10:47 #22 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico FAZER 290 cc
hum....


mexecao em moto pra andar mais....já vi esse filme!


gasta muito dinheiro e tem um resultado ridículo de aumento de velocidade e uma diminuicao considerável na vida util do motor....geralmente a coisa fica ruim com muitos entraves técnicos, com raras exceçoes...


quer correr mais? junta esse dinheiro que ia gastar mexendo e poe um pouco mais e compra uma moto maior....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 13:15 #23 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico FAZER 290 cc

Comandante escreveu: hum....


mexecao em moto pra andar mais....já vi esse filme!


gasta muito dinheiro e tem um resultado ridículo de aumento de velocidade e uma diminuicao considerável na vida util do motor....geralmente a coisa fica ruim com muitos entraves técnicos, com raras exceçoes...


quer correr mais? junta esse dinheiro que ia gastar mexendo e poe um pouco mais e compra uma moto maior....



Comandante, sou da mesma opinião.

Lí a reportagem. Aquelas velocidades citadas com certeza são medidas no velocímetro. (145.......150por hora, com o kit 290 da corremotor.

A nova ninja 250cc com dois cilindros e 32.5 hps, chega a velocidade final real de 156km/h, então como uma fazer com uns 25 hps, consegue chegar a 150km/h como dizem os vendedores do kit 290cc.

Acredito que essa FAZER 250, chegue sim a uns 140km de velocidade real, já que ela original bate 130km/h velocidade real, já no velocímetro a galera vê 140/145 por causa da aferição do mesmo, face a legislação do contran que obriga a aferição a até 10% a mais, por motivos de segurança veicular.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 13:41 #24 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico FAZER 290 cc
Caro Ruy, que legislação é essa? Eu desconheço completamente.


Ao que me consta, a legislação permite uma diferença de até 10% para maios ou para menos. Tanto que nas multas por excesso de velocidade, eles colocam a velocidade real e a velocidade comp**ada, que é 10% menor. Assim se vc passa por um radar de 60Km/h a exatos 70Km/h, a volocidade comp**ada é de 63 km/h e a multa é lavrada, mas se vc passa a 65km/h, a velocidade comp**ada é 59 kh/h e não há multa.


Se vc tiver tal legislação, por favor me mande para que eu possa me atualizar.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 15:04 #25 por Pena
Respondido por Pena no tópico FAZER 290 cc
Acho válida a tentativa de aumentar a cilindrada da Fazer.


Se levarmos em consideração que a GS500 tem especificações técnicas muito parecidas com a Fazer, inclusive pneus, dar um upzinho sensato na Fazer e deixá-la mais potente, vai trazer muito mais satisfação ao usuário!


Abraços.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 00:37 #26 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico FAZER 290 cc

ezenecon escreveu:
Caro Ruy, que legislação é essa? Eu desconheço completamente.


Ao que me consta, a legislação permite uma diferença de até 10% para maios ou para menos. Tanto que nas multas por excesso de velocidade, eles colocam a velocidade real e a velocidade comp**ada, que é 10% menor. Assim se vc passa por um radar de 60Km/h a exatos 70Km/h, a volocidade comp**ada é de 63 km/h e a multa é lavrada, mas se vc passa a 65km/h, a velocidade comp**ada é 59 kh/h e não há multa.


Se vc tiver tal legislação, por favor me mande para que eu possa me atualizar.



lamento, mais seu raciocinio esta incorreto...a lombada sempre mostra a velocidade correta real....


o que ocorre é que a lombada eletronica mostra a velocidade correta real e ainda dá uma margem de 10% a mais...como os velocimetros dos veiculos marcam de 5% a 10% a mais que a velocidade real, temos que o excesso de velocidade tem que superar o erro para mais do seu velocimetro mais os 10% dados por lei em cima da velocidade real...


na pratica, se a lombada eletronica é de 50km/h, ela só vai fotografar e emitir a multa a partir de 55 km/h reais, que somados ao erro para mais de 5% a 10% do velocimetro do seu veiculo vai dar em torno de 58 a 60 kilometros por hora indicados no seu velocimetro para ser multado....


se seu velocimetro nao tiver nenhum erro( o que é bem raro) em relacao a velocidade real, você sera multado a 56km/h ou mais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2014 19:28 #27 por eliezer.bagolin
Respondido por eliezer.bagolin no tópico FAZER 290 cc
Dando uma de coveiro aqui...
A questão de regulagens da injeção da Fazer 250 só podem ser feitas usando módulo externo, e eu tenho um módulo desses, um tal de Fuel Controller da Servitec, já instalei ele na moto, mas aí começam os problemas, aqui na região não há dinamometros pra colocar a modo e acertar ela, se tivesse um dinamometro por aqui eu com certeza colocaria esse kit 290cc pois eu teria meios de ajustar a mistura, então se alguém quiser mexer na cilindrada da Fazer tem um meio mas precisa de dinamometro e paciência pra regular o aparelho pois ele não funciona através de um computador, todos os ajustes tem que ser feitos na tela do aparelho...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos