Isto mesmo Pegasus, esta regulagem é limitada. O grande problema é que no Brasil, achar mecanico desonesto ou inapto é facil, e como existe a regulagem deste parametro, muitos enganam os clientes falando sobre esta regulagem como o ovo de colombo da Fazer. Pegue uma Fazer com escape esportivo, com a regulagem no + 6, de um esticão de 20 km seguidos a 100 km/h e de uma olhada na vela. Esta mais branca que quando nova. A sorte é que certas caracteristicas construtivas deste motor permitem um aquecimento por algum tempo sem danos. Senão, a quantidade de motor de Fazer fundido seria grande.
Abraço
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Eu ficava um pouco com o pé atras, mas como era meio que
garantido, tanto pela concessionária yamaha e tb pela
fabricante do escape, de que o ajuste realmente funcionava,
acabava nem pensando muito a respeito.
Mas será que mesmo a modelo 2010, com sonda lambda, não
teria uma regulagem mais precisa e funcional?
mexecao em moto pra andar mais....já vi esse filme!
gasta muito dinheiro e tem um resultado ridículo de aumento de velocidade e uma diminuicao considerável na vida util do motor....geralmente a coisa fica ruim com muitos entraves técnicos, com raras exceçoes...
quer correr mais? junta esse dinheiro que ia gastar mexendo e poe um pouco mais e compra uma moto maior....
mexecao em moto pra andar mais....já vi esse filme!
gasta muito dinheiro e tem um resultado ridículo de aumento de velocidade e uma diminuicao considerável na vida util do motor....geralmente a coisa fica ruim com muitos entraves técnicos, com raras exceçoes...
quer correr mais? junta esse dinheiro que ia gastar mexendo e poe um pouco mais e compra uma moto maior....
Comandante, sou da mesma opinião.
Lí a reportagem. Aquelas velocidades citadas com certeza são medidas no velocímetro. (145.......150por hora, com o kit 290 da corremotor.
A nova ninja 250cc com dois cilindros e 32.5 hps, chega a velocidade final real de 156km/h, então como uma fazer com uns 25 hps, consegue chegar a 150km/h como dizem os vendedores do kit 290cc.
Acredito que essa FAZER 250, chegue sim a uns 140km de velocidade real, já que ela original bate 130km/h velocidade real, já no velocímetro a galera vê 140/145 por causa da aferição do mesmo, face a legislação do contran que obriga a aferição a até 10% a mais, por motivos de segurança veicular.
Caro Ruy, que legislação é essa? Eu desconheço completamente.
Ao que me consta, a legislação permite uma diferença de até 10% para maios ou para menos. Tanto que nas multas por excesso de velocidade, eles colocam a velocidade real e a velocidade comp**ada, que é 10% menor. Assim se vc passa por um radar de 60Km/h a exatos 70Km/h, a volocidade comp**ada é de 63 km/h e a multa é lavrada, mas se vc passa a 65km/h, a velocidade comp**ada é 59 kh/h e não há multa.
Se vc tiver tal legislação, por favor me mande para que eu possa me atualizar.
Acho válida a tentativa de aumentar a cilindrada da Fazer.
Se levarmos em consideração que a GS500 tem especificações técnicas muito parecidas com a Fazer, inclusive pneus, dar um upzinho sensato na Fazer e deixá-la mais potente, vai trazer muito mais satisfação ao usuário!
Abraços.
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
ezenecon escreveu:
Caro Ruy, que legislação é essa? Eu desconheço completamente.
Ao que me consta, a legislação permite uma diferença de até 10% para maios ou para menos. Tanto que nas multas por excesso de velocidade, eles colocam a velocidade real e a velocidade comp**ada, que é 10% menor. Assim se vc passa por um radar de 60Km/h a exatos 70Km/h, a volocidade comp**ada é de 63 km/h e a multa é lavrada, mas se vc passa a 65km/h, a velocidade comp**ada é 59 kh/h e não há multa.
Se vc tiver tal legislação, por favor me mande para que eu possa me atualizar.
lamento, mais seu raciocinio esta incorreto...a lombada sempre mostra a velocidade correta real....
o que ocorre é que a lombada eletronica mostra a velocidade correta real e ainda dá uma margem de 10% a mais...como os velocimetros dos veiculos marcam de 5% a 10% a mais que a velocidade real, temos que o excesso de velocidade tem que superar o erro para mais do seu velocimetro mais os 10% dados por lei em cima da velocidade real...
na pratica, se a lombada eletronica é de 50km/h, ela só vai fotografar e emitir a multa a partir de 55 km/h reais, que somados ao erro para mais de 5% a 10% do velocimetro do seu veiculo vai dar em torno de 58 a 60 kilometros por hora indicados no seu velocimetro para ser multado....
se seu velocimetro nao tiver nenhum erro( o que é bem raro) em relacao a velocidade real, você sera multado a 56km/h ou mais...
Dando uma de coveiro aqui...
A questão de regulagens da injeção da Fazer 250 só podem ser feitas usando módulo externo, e eu tenho um módulo desses, um tal de Fuel Controller da Servitec, já instalei ele na moto, mas aí começam os problemas, aqui na região não há dinamometros pra colocar a modo e acertar ela, se tivesse um dinamometro por aqui eu com certeza colocaria esse kit 290cc pois eu teria meios de ajustar a mistura, então se alguém quiser mexer na cilindrada da Fazer tem um meio mas precisa de dinamometro e paciência pra regular o aparelho pois ele não funciona através de um computador, todos os ajustes tem que ser feitos na tela do aparelho...
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