A algum tempo atrás eu estive em uma lója para ver algumas peças para a minha fazer e o vendedor me ofereceu um Kit para elevar as cilindradas da Fazer para 290cc. Queria saber se alguém já colocou esse kit, se já ouviu falar, se realmente é seguro. Procurei na net para comprar e não achei, e sinceramente to pensando em instalar junto com um escapamento esportivo. Um mecânico já me ofereceu tbm fazer uma nova regulagem na IE, e uma entrada de ar auxiliar deixando ela mais rápida. ele disse que fez na de um primo dele e ficou show. Mas esse eu já não confiei muito não... essa alteração eu ja não faria, mas um Kit eu já acho que deve valer. Não lembro bem o que vinha nele, era cabeçote, e junta... Se alguém souber de alguma coisa. E já deixando claro que eu não quero comprar uma moto mais rápida, eu quero continuar com a Fazer e tentar melhorar um pouco o desemprenho DELA. Aberto a sugestões e opiniões...
Só um motoqueiro entende porque o cão poe a cabeça pra fora da janela quando anda de carro...
Intaum... segundo o mecânico ( que disse regular novamente a IE ) ela passava de 160 km. Não to querendo botar do lado de uma hornet mas se ela ganhar em arrancada e em final pra mim ta bom... hj a média é 130 no máx 140 ... chegando a uns 160 já da uma melhorada... não que eu vá ficar andando a 160, mas alivia pra andar em 130-120 e se precisar de motor vai ter. Só o escape esportivo com uma regulagem nova já dá um ganho, mudando pra 290 acho que deve bater os 160, e dar uma turbinada nas arrancadas.
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será que este quite tem a mesma tecnologia que o original tem? digo.. pistão forjado em alumínio... revestimento de ceramica... será que vc não está a deplorar a qualidade do motor??
Bem, há um tempo atrás li aqui mesmo no forum sobre esse kit e parece que não é só cabeçote mas a parte superior do motor e não é pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico. Se eu estiver errado me corrijam!
O Tite já testou uns anos atrás e falou que fica muito boa. Tá aqui no motonline em algum lugar.
Só que como o amigo ali falou, nada de pistão forjado e outras coisinhas.
Um camarada meu que constrói motos (isso mesmo, constrói na garagem) falou que seria bom modificar o virabrequim ("roletar") pra aguentar mais o tranco.
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Se a sua é como a minha, 2006, 50 mil km, sem garantia, já valendo seus 6 pilas, pq não colocar???
Pelo menos pra dar coro em algumas 300 por aí.
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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
É isso ae mesmo.... bom acho que isso acaba com as duvidas e principalmente as expculações, e novamente o motonline sai na frente asclarecendo nossas dúvidas.
Minha moto não é tão vélha ( setembro 2008 ) mas eu acho que depois de ler sobre o assunto quero colocar e ver como fica. Vou colocar o escapamento e um provável filtro de ar também "sugeridos" na matéria... pode ser que eu ainda não passe a CB300, mas a twister fica pra trás e feio frente a CB eu não faço...
Só um motoqueiro entende porque o cão poe a cabeça pra fora da janela quando anda de carro...
Para poder-se aumentar em 20 km/h a velo final de uma moto de 21 cv, só se vc melhorar muito a aerodinamica ou aumentar-se a potencia em pelo menos 50%. Qquer um que falar algo diferente disto não tem noção do que fala. E segundo: O mecanico vai alterar a injeção usando o poder da mente da mãe Dinah? Só assim, pois a Fazer não em regulagem de injeção. A fabicante deste kit(CORREMOTOR) deixou de instalar (eles mesmo informaram a mim) pois não conseguiam regular a injeção para compensar a maior necessidade de combustivel, então não podiam dar garantia do serviço.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Vc não esta falando desta regulagem de CO que vai de -6 a mais 6 está? Se for isto, não se regula nada por isto acima de 2500 rpm. Pode testar a regulagem com sensor no escape e vc vai ver que acima de 2500 rpm vc pode colocar o que quiser. Esta regulagem é para permitir o enquadramento na lei anti poluição dos diversos paises em que a moto é exportada e com diversos tipos de gasolina tbem. Inclusive a nossa alcoolina rsrsrsr. Mas acima de 2500 rpm não existe regulagem. caso queira a prova, vá a uma concessionaria grande e séria (como a Feltrin), com analisador de gases e peça para regularem na sua frente. Pode ter certeza que lhe falarão da impossibilidade disto. A Fazer vem com parametros pré estabelecidos no eprom. Vc só muda o tempo de injeção alterando parametros como pressão ou temperatura, parametros estes que não tem como na Fazer. Apenas com modulo externo.
Abraço
Editado para correção ortografica
Sergio40078,8316898148
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.