Pneu mais largo na Fazer

04 Set 2007 07:28 #1 por Andy Moreira
Pessoal,

Um amigo meu me disse que poderia colocar o pneu 150/70-17 MC da Pirelli ao invés do original 130/70 17 que a moto ficaria mais bonita. Queria saber se alguém já fez isso? Teve algum problema na moto depois?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 19:15 #2 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Pneu mais largo na Fazer
Cara eu coloquei esse pneu, realmente a moto ficou bem mais bonita pois a traseira dela é muito larga, mas te recomendo trocar o da frente tb, de 100 pra 110. Assim vc mantem uma proporção.


Abraço

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 09:15 #3 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Pneu mais largo na Fazer
dá pra colocar o da CB 500, fica mais bonito, mas bebe mais petróleo... e não significa mais estabilidade naum...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 17:41 #4 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Pneu mais largo na Fazer
A pergunta chave: p/ que mexer nisso?


Achei o pneu da Fazer excelente, acho que a Pirelli nunca fez um pneu tão bom para moto pequena quanto este... durável, seguro, resistente, dá confiança ao piloto.


Pneu maior gera mais atrito e dependendo do caso pode ser um tiro que sai pela culatra...


Abraços pneumáticos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 17:50 #5 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Pneu mais largo na Fazer
Sim.. disse tudo o amigo Elio.

Além de que se alterar as medidas vc. vai ter problemas com a relação de marchas (provavel alongamento...), maior consumo sem maior estabilidade, além de "balear" a medição de velocidade pelo velocímetro.
Lembre-se na Fazer.. o sensor que mede a velocidade esta posicionado no pinhão, se a roda ficar com o perímetro maior, vai marcar menos velocidade, menos quilometragem e mais peso para puxar.

Enfim... sái dessa. É fria!

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 05:53 #6 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Pneu mais largo na Fazer
Ah, mudar o pneu dianteiro pelo 110 e o traseiro pelo 150 nem dá tanta diferença assim. O consumo nem muda. Mas pode ser que perca estabilidade... Coloca o mesmo SportDemon... Ele existe nessas medidas tb.

Agora, discordo que o Sport Demon seja durável... Ele é um penu macio, excelente estabilidade, não escorrega nem a pau, mas durável ele não é. Quero ver um jogo que rode 12 mil km. Mas nem por isso vou colocar outro modelo de pneu, como rodo pouco, compensa ficar com um pneu mais seguro mesmo que dure menos.

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 09:44 #7 por Andy Moreira
Respondido por Andy Moreira no tópico Pneu mais largo na Fazer
PessoALL,

Levei a moto na loja e o vendedor me mostrou uma fazer com o pneu mais grosso. Apesar de ficar mais bonita mesma não achei legal. Fica pegando um pouco na carenagem e isso pode ser problema. Também não sei se foi porque eles não souberam colocar. Prefiro ficar com o original.

Obrigado pela ajuda de todos.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 09:52 #8 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Pneu mais largo na Fazer
Num falei...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 13:04 #9 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Pneu mais largo na Fazer
AH eu tenho os pneus mais largos. Não pegam em nada. Fica longe de pegar.

Só acho que estão durando um pouco mais que os originais. Os originais duraram 6.000 km, calibrando certinho, e andando normal.

Esses mais largos, mesmo sendo Sport Demon, Já têm 6.000 km tb e estão longe de estarem gastos. Tem muita borracha ainda. E olha q to andando mais agoniado com esses pneus novos...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 18:26 #10 por alexandreznt
Respondido por alexandreznt no tópico Pneu mais largo na Fazer
Quanto custa o pneu? 130/70 e o 150/70?

Fazer Preta 07/07, Sophia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 20:24 #11 por Donato
Respondido por Donato no tópico Pneu mais largo na Fazer
to afim de colocar um jogo de sport demon mais largo!
um 150 atras e um 110 na frente!

alguem aki ja fez isso?
a moto muda muito, da pra sentir a diferença?
quais os contras?

vlw galera!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 12:59 #12 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Pneu mais largo na Fazer

Last_Warrior escreveu: Agora, discordo que o Sport Demon seja durável... Ele é um penu macio, excelente estabilidade, não escorrega nem a pau, mas durável ele não é. Quero ver um jogo que rode 12 mil km.



Aí tem coisa errada, Last_Warrior. Cansei de ler relatos de pessoas trocando o pneu traseiro da Fazer com 17.000, 20.000, 21.000... eu mesmo, a minha está indo p/ 8000km e o pneu continua praticamente novo, com aquelas ranhuras bem profundas...


Eu penso que vc precisa dar uma reavaliada no jeito de tocar a moto. Eu lembro da minha antiga Intruder, tinha gente trocando o pneu dela com 10.000km carequinha. Eu troquei com 14.000 e mesmo assim tinha muita borracha, troquei pq ODIAVA os Pirelli originais e coloquei Michelins...


E quanto ao "não escorregam nem a pau"... sei, quase passei direto numa curva lá no DF a 30km/h, a roda dianteira escorregou. Como estou bem íntimo da moto, dei uma aceleradinha leve e bati o pé no chão com força, a frente subiu de novo!


Abraços sabendo levar os pneus duram o dobro do normal,
elio_filho39339,6669444444

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 13:04 #13 por Edu-lhp
Respondido por Edu-lhp no tópico Pneu mais largo na Fazer
o pneu trazeiro da minha eu só troquei com 21 mil, e o dianteiro ainda está bom, a moto está com quase 27mil.

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 15:17 #14 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Pneu mais largo na Fazer
Olha, pode ser que seja por causa do calor aqui. Não tem um dia que está menos de 38 graus C. Os que andam de boa na Fazer aqui, na maciota mesmo, trocam pneu com 8.000 km no máximo. Isso calibrando os pneus direitinho... O asfalto fica tão quente que andando a pé na rua a gente sente o calor vindo do asfalto!!! Então creio que isso desgasta muito os pneus. Aqui ninguém escapa, carro, moto, vende pneu demais aqui. Até descola sola de muito tênis de quem anda a pé de meio-dia...

Elio,

Agora, os pneus são bons sim. Não desgrudam por nada, talvez vc precise "conversar" um pouco melhor com a Fazer... Ou as ruas de Brasília por onde vc passou são um sabão. Eu mesmo de vez em quando, com a pista limpa, faço umas brincadeiras, passo numas rotatórias pequenas a 70 km/h, com asfalto ruim, e ela não escorrega...Last_Warrior39339,763125

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 15:28 #15 por Donato
Respondido por Donato no tópico Pneu mais largo na Fazer
last, vc colocou os pneus 150/70 atras e 110/70 na frente?
i ai vc ta vendo q a moto piorou?

vlw mano!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos