Eu tenho quase 1,80 e quando fico muito tempo em cima dela já fico meio cansado nas pernas (Em torno de uma hora), acho que pra rodar na cidade ela pode te servir, porém recomendo um teste drive pra garantir. Se for viajar... Ai a coisa fica mais difícil por causa do joelho que vai dobrar demais. Não recomendo ela nesse caso, pois você não vai curtir o passeio.
pyron escreveu: pessoal estou muito inclinado a pegar 1 fazer..
gosto muito dos adjetivos e do preço dessa moto, mais vem ca algeum aqui tem 1,90 de altura e anda com ela ?
meu medo q sou grande d+ acho q n encaixo na fazer.
xt 660 ... ESta moto foi projetada para quem tem 1,90. Eu com meus 1,75 sofro nela.
Mas a fazer acomoda (creio) bem qualquer cidadão, e quanto ao cansaço das pernas, isso é em todas motos e até em carros.
Constantemente viajo( viagens longas) em uma eco esport que é um carro muito agradável, e após algumas horas começa a perturbar a parte inferior da coxa.
Tem jeito não, o remédio é parar, se alongar e tomar aquele cafezinho
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Apesar de que com 1,90m. qualquer moto fica pequena.
E as trails de 250 às n cilindradas comportam bem os mais altos.
Se vc. não for preconceituoso quanto ao tempo, quer gastar pouco e quer ter algo realmente bom. Pode comprar : Xlx 250r, xlx 350r ou Saara. Todas as tres excelentes.
Andei muitos anos com uma xlx250r e confesso ter muitas saudades dela e das alegrias que me proporcionou, mesmo tendo de pedalar para funcionar.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Eu tenho 1,85m e peso 100 kg e não tenho problemas com a Fazer. Acho que isto tem muito a ver com a postura que as pessoas adotam em cima da moto. Pilotar com o pé corretamente posicionado na pedaleira (ponta do pé no meio na pedaleira e não o calcanhar com a ponta apontando para baixo), coxas segurando o tanque (não apertando, tampouco frouxas), e braços não muito esticados (para o que é necessário manter as costas retas, o que implica numa postura levemente inclinada para frente) fazem com que seja possível pilotar por longas horas de moto.
Em função da mochila que eu uso, para lever provas e livros para baixo e para cima, às vezes eu piloto com as costas curvadas (pra mochina ficar encostada no banco), e os braços ficam levamente esticados. Com isso, sinto dores nas costas em pouco tempo (coisa de 30 minutos). Mas quando piloto sem mochila, principalmente na estrada, passo o dia todo sem sentir dores.
Se você foi pilotar todo curvado, como estes falsos bad boys de custom por aí, qualquer moto vai te deixar entrevado. Eu achava que não caberia numa CG 150, mas fiquei 8 meses com uma sem ter quaisquer problemas de postura. A questão é tentar fazer a coisa certa. Outro ponto: faça um pouquinho de exercício para as costas e a barriga (abdominais, natação, corrida, estas coisas), que ajuda a manter a postura.
Seguindo estas dicas, pode comprar a fazer e ser feliz!
Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!
Bem pessoal depois de um ano de aquisicão e de relato aqui nesse forum, volto a relatar, comprei a um ano uma 2010 edicão limitada, a moto realmente é maravilhosa, ja fiz varias viagens com ela a maior de 320 km e foi super tranquilo, ela apresentou problema na boia de combustivel mas a yamaha trocou numa boa pois estava na garantia, e o problema da batedeira do protetor de balanca sanei colocando eva entre o mesmo e a balanca, atualmente ela esta com pouco mais de 13000km, na semana santa se Deus permitir devo fazer uma viagem de 550km so de ida, eu e minha namorada um abracão a todos!
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Vou para a revisão dos 10000 km. Até agora só tive um problema: o parafuso do pedal da embreagem foi perdido. Fui de quarta até a cc que logo fixaram e nada cobraram. O resto são só alegrias.
Hoje minha fazer está com pouco mais de 17 mil km rodados e continuo achando uma MARAVILHA !Sem nenhum tipo de problema/ou/aborrecimento; sempre disposta seja qual for a solicitação.Dizer que é a moto perfeita seria muito, mas não é muito dizer que beira a perfeição.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
A minha está agora com 55 mil km e até agora só teve o probleminha das borrachinhas do TPS (sensor de posição do acelerador). De resto só manutenção preventiva e peças de desgaste (pneus, pastilhas). Até penso em trocar por uma mais nova, mas aí penso: a moto ainda aguenta um tanto e nunca deu problema, vou trocar pra quê? Só se for porque a nova e mais bonita! Acho que vou acabar ficando com a bichinha pra rodar no dia-a-dia e juntar $$ pra pegar uma outra maior!