Fazer é boa pra ser minha PRIMEIRA moto?

27 Ago 2007 08:02 #31 por kuila
sem contar que o tempo de reação é mínimo para ambos, mesmo que profissionais e com reflexos espetaculares.

já aconteceu de rasparem em minha calça, a sorte é que na pista eu adoto a seguinte idéia:

não saia do lugar sem antes olhar os retrovisores, idependente de estarem buzinando, cortando, fechando, ultrapassando.

ou seja, nunca passe por onde não vê.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

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27 Ago 2007 08:19 #32 por Original_40
Minha mulher vinha atrás com o "Black" e me disse que eles fizeram de propósito.
O primeiro mudou a trajetória para depois acelerar em cima. Tipo ... desprezo...
Tudo bem né... eu só posso ter (e a muito esforço..) uma Fazoca, mas sair fazendo merda pela rua só porque tem moto de R$ 70K. É por essas e mais outras que os "boys" tão ateando fogo em indio, batendo em empregada e nordestino. Matando homossexual, enfim... Acham que podem fazer o que quiserem...

Triste... mas o tempo ensina.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



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27 Ago 2007 14:52 #33 por eroliveiras
eu quero ver a destreza desses aventureiros se uma pedrinha de 1 cm bater na viseira do capacete dele enqto o engracadinha voa a 200 km/h

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

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27 Ago 2007 15:51 #34 por Marvila

lnas90 escreveu: mas pessoal a fazer n vai ser meu primeiro contato com moto n ehehehhevou passar uns 2 meses pegando as manhas com um amigo meu que tem uma titan, ai quando estiver mais seguro compro minha fazer (se DEUS quiser a vista)

Como é, lnas90, 2 meses ?
Você tá pensando que vai dominar uma moto com 2 meses de treino ?
Não brinca, amigo. Bota aí uns 12 meses pilotando, todos os dias, e passando por sufocos (vielas, cidade, estrada, etc) para que você pegue "as manhas" de pilotagem...e olhe lá, heim ?
No primeio susto que você levar, virar o guidão e segurar no freio dianteiro irá entender o que o pessoal está tentando lhe dizer ...saberá o que significa "capote"...

CG150 Titan 06/06

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27 Ago 2007 18:41 #35 por Cirew-25LAPA-RJ
kkkk tem toda razao........marvila.... freiar com o guidao virado, ja era mano, 2 meses tb forçou a pampa em amigo.....rss


moto nao e tao facil quanto parece....

Ex- Fazer azul 07 'Viagra' (snif...) AGORA --->> BANDIT 600 preta & Ybr preta 04-05 'Guerreirra' DEUS obrigado...

Nunca desista do seu sonho, ele pode estar na proxima padaria...

AUDAZES MG-RJ

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27 Ago 2007 18:54 #36 por tabh
Eu aprendi em trilha com uma DT 180, caia e não quebrava nada (nem tinha carro pra bater). Na cidade comecei com uma XLX 350. Acho q a fazer é muito tranquila pra começar, mas como disse alguem ai pra tras, se cair fode com teu bolso. talvez seja melhor financeiramente vc comprar uma 125 semi nova ou uma strada... Mas só pelo bolso.tabh39321,9138541667

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28 Ago 2007 07:11 #37 por lnas90
Olha galera na boa
Não sou nenhum maluco pra ficar andando a 200 por hora como nosso amigo ai em cima falou.
E outra pegar as manhas q falo kra é simplesmente saber o basico, se cair com a fazer é a vida, uma hora tinha q acontecer
Acho q vai da cabeça de cada pessoa e podem ter certeza q n vou ser mais um desses kras q saem por ai empinando a moto pra tirar onda com os outros, pq tenho muita coisa pela frente ainda.

abraços

To querendo comprar minha primeira moto, qual escolho?

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28 Ago 2007 09:47 #38 por clemenfi
amigo,
qndo se esta encima de uma moto as vezes vc da uma de Rossi e acelera msm
eu fritei o primeiro pneu de minha ex cg arrastando
e fora alguns sustos q poderiam ter sido graves, hj sou mto mais consciente com minha fazer
e aprendi no dia a dia a frenar e fazer curvas cada vez melhor
comecei pra valer com uma 125 e recomendo, depois tu pega uma 250 e sabera como escapar melhor das fechadas de outros motoristas entre N coisas q rolam no dia a dia

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

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28 Ago 2007 13:13 #39 por elio_filho
Eu sinceramente no lugar do amigo aí iria de YBR 125cc com IE (provavelmente flex), ou mesmo a XTZ motard que deve vir junto...


Excelentes motos p/ se aprender a andar, baratinhas de consertar!


Abraços engatinhando no mundo das duas rodas,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

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28 Ago 2007 14:57 #40 por Donato
elio, YBR 125cc com IE (provavelmente flex)??????????
Ja saiu a ybr 2008 e é a msm coisa da 2007!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

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29 Ago 2007 09:42 #41 por lnas90
Galera tava passando na rua e vi varias YBR, gostei muito do visual dela.
Ela já vem com injeção eletronica?

To querendo comprar minha primeira moto, qual escolho?

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29 Ago 2007 19:40 #42 por Dtplayer
A Fazer é minha primeira moto e é tranquilo. Nossa querida 250 não é nenhuma RR para sair com medo de pilotar, totalmente controlavel e com potência moderada. A merda é que com a falta de experiencia tu vai fazer muita merda numa moto de 10 paus, mas se tu te informar bem e fazer tudo direitinho (como eu venho fazendo) não tem erro não.

Fazer 07/07 Vermelha

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29 Ago 2007 19:56 #43 por Donato
a ybr 2008 e a msm da ybr 2007!
ou seja, carburada!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

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30 Ago 2007 07:38 #44 por clemenfi
mas um novato seja no meio da galera
ou seja na br as vezes aparece a vontade de acelerar forte
e uma bobeada com uma 125 é mais controlavel do q a 140 com uma fazer

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

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01 Set 2007 14:28 #45 por Saparugaman
Cara relendo o Tópico ficou claro quem começou com 125 recomenda 125, quem começou com maiores recomenda a Fazer.

Agora cara é meter a mão no bolso e fazer uma escolha. E independente da moto, tem é que ter cuidado (virar tiozão).

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