Fazer é boa pra ser minha PRIMEIRA moto?

23 Ago 2007 05:55 #1 por lnas90

To querendo comprar minha primeira moto, qual escolho?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 06:11 #2 por Original_40
A Fazer é uma moto muito dócil e fácil de pilotar. O problema é que por ser a 1a. moto qualquer tombinho besta custa caro.

Se grana não é problema, go ahead!

Abraços e bem-vindo ao grupo.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 06:14 #3 por lnas90
Ai pessoal foi mal
É o seguinte to querendo comprar minha primeira moto, meu pai vendeu umapt que tinhamos , vou entrar na auto escola esses dias e vou aprender a andar com um amigo por fora.

to fazendo o certo?

To querendo comprar minha primeira moto, qual escolho?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 06:31 #4 por nettokey
Amigo, eh o seguinte, ainda ñ tenho uma fz, pois só vou comprar em outubro, porém já pesquisei tudo à respeito, e tenha a certeza, q os preços das peças não são caras, pode comparar com qualquer outra marca, que vai estar na mesma faixa de preço. Basta seguir as recomendações do manual, fazer as devidas manutenções de prache e pronto, a FZ não lhe causará prejuízos, pois NÃO quebra, é super economica chegando quase a se comparar com algumas 150cc. Então vai fundo cara, FZ melhor q TW em TUDO!!!

Já to de Fazer 07/08 Black.

Eita q felicidade com minha neguinha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 06:46 #5 por Maux
Cara, a minha moto foi uma fazer,
estou adorando e não me arrependo nada.
Agora o Orginal tá certo em relação ao tombo. Meu primeiro tombo foi R$280,00.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 06:56 #6 por lnas90
Eu tb estou pensando em comprar no final do ano (quando tiver terminado a auto-escola) sera q o modelo 2008 vai vir com alguma coisa nova q n seja as cores

Pq pelo visto a honda n inova faz um bom tempo

To querendo comprar minha primeira moto, qual escolho?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 07:02 #7 por eroliveiras
é galera a turma das 250 IE têm que ter um caixa de reserva p/ eventuais ralos !

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 07:15 #8 por Edu Di Lascio
A minha primeira moto é a Fazer e ela é show de bola em todos os sentidos. Por seu nova e 250, os tombos são salgados, mas em compensação, a confiabilidade é à toda prova. Pode ir sem medo, só faça as contas com calma.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 07:57 #9 por Donato
comerçar por uma 250cc e tranquilo!
Pode pegar a fz q ela e muito facil de pilotar e muito macia! so tome cuidado no inicio pra vc nao se empolgar muito cm o motor dela e nao ter o tempo do freio, pq e perigoso, o motor e forte!
De resto fica tranquilo!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 10:28 #10 por elio_filho
Calma pessoal, estamos aconselhando um INICIANTE.


Não há nada do que se envergonhar, todos um dia também começamos rateando, caindo, etc. Nesse prisma, tendo em vista a docilidade de condução e a manutenção irrisória, aconselho ao amigo andar pelo menos UM ANO com uma 125cc antes de mudar p/ uma mais forte.


A Fazer 250cc é pelo menos 4X mais moto que uma 125 comum, não falo de velocidade ou dessas besteiras, mas de conjunto, de peso, de ciclística, de estabilidade em velocidade, etc. Eu sempre digo: moto é muito mais do que motor e câmbio, TUDO nela muda radicalmente de um modelo p/ outro, ainda que com a mesma cilindrada.


Eu penso que o ideal p/ nosso amigo é comprar uma Suzuki Yes / Intruder, ou uma Yamaha YBR / XTZ, ou mesmo uma Honda CG 125 / 150 / Bros, lembrando que as revisões e manutenções são muito baratas e, em resumo:


Hondas = muito visadas p/ roubo, manutenção em qualquer esquina


Yamaha = menos visadas p/ roubo, manutenção simples, XTZ anda pouco


Suzuki = pouco visadas p/ roubo, manutenção chatinha e peças um pouco mais salgadas


Fora isso, é pegar o jeito andando devagar e com cuidado e ir subindo de cilindrada quando PEGAR O JEITO, e não pela confiança ou pelo fato de querer ter moto grande.


É o meu conselho.


Abraços opinando,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 11:06 #11 por Maux
Elio, eu já penso diferente...
Quando comprei a Fazer, comprei pq achei que iria me sentir mais seguro nela. Ela nunca me decepcionou em nada.
A minha primeira queda foi agora, depois de mais de 5 meses com ela. E cá entre nós, acho que é bastante tempo para cair a primeira vez. Só caí pq dei bobeira na curva, senão tava 0 ainda.
Depois que peguei uma moto 125 para dar uma volta, senti que ela iria se desmontar comigo. Acelerava a bichinha e não chegava nem a 100km/h.
Outra diferença maciça que eu senti foi com relação a respeito no trânsito. Nego olha a Fazer e já pensa que é um motão, respeita mais.
Eu acredito que para iniciar com uma Fazer é uma boa idéia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 11:22 #12 por RJ23
Concordo com o elio_filho



acho que ele deveria pegar uma moto mais leve, inclusive, usada se for o caso. Usada, porém nova. Até por uma questão de adaptação. Às vezes ele pode gostar de motos etc, mas na hora de pilotar uma acaba se desiludindo. Não estou dizendo que isso vai acontecer, mas com certeza ele economizaria.

RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 11:22 #13 por Core
Eu adquiri a aproximadamente 1 mes minha primeira moto e é uma Fazer 2005. Eu to muito satisfeito com ela. Uso diariamente para ir trabalhar desde que comprei, transito pesado e corredor na marginal todo dia. Para as arrancadas curtas e rapidas da cidade a moto é perfeita e economica. Não cai com a moto, e nem pretendo. Procuro dirigir a moto com cuidado e não me empolgar nas manobras dos motoboys. Vai tranquilo que é uma boa moto pra começar sim.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 11:32 #14 por eroliveiras
Eu acho que o Elio tem mais razão nesse ponto, com uma moto mais fraca, a possibilidade do piloto novato querer voar é menor e o valor das peças é proporcional.
E eu tomo a liberdade de indicar a Bros,... essa motinha é confortavel,(trial) e segura (pneu de uso misto). ela não derrapa à toa, nao bebe demais e é muito bonita!

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 12:00 #15 por Saparugaman
Inas90, tudo bem meu caro. Eu passei por isso também alguns meses atrás, optei pela Fazer e não me arrependi. Agora as questões que você tem que botar na cabeça é, qual o uso da moto? No meu caso era mais pra lazer viagens se for o teu caso vai de Fazer.


E realmente a Fazer tem uma coisa muita boa ela conserta as cagadas que você faz, ja era pra eu ter tomada dois tombos. mas ainda to cabaço e vou continuar assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos