FAZER - sobre ela e usando alcool

01 Set 2007 21:07 #16 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
Maxicarneiro,
Tudo bem. Seus argumentos são razoáveis, mas avaliar o desempenho da moto por 15 dias não é muito precoce?? Se a moto pudesse rodar com álcool sem maiores problemas você não acha que o "Seu Yamaha" faria uma propaganda enorme com isso??? "fazer 2008 flex, mais quilomentos rodados com menos dinheiro no tanque"
Um amigo me disse que a honda testou há muitos anos uma CG a alcool... não deu muito certo naquele época, mas acho que hj seria um bom investimento.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2007 06:00 #17 por maxicarneiro
EXISTEM IMPEDIMENTOS LEGAIS DETERMINAM A CONSTRUÇÃO DE MOTOS BICOMBUSTIVEL, DA MESMA FORMA QUE NÃO SE PODE CONSTRUIR UM CARRO MOVIDO A DIESEL (NORMAL EM PAISES EUROPEUS), O PROGRAMA PRO ALCOOL (DESDE A ORIGEM NO GOVERNO MILITAR) DETERMINAVA QUE ESTE COMBUSTIVEL FOSSE UTILIZADO E LARGA ESCALA PARA VEICULOS DE PASSEIO.


MAS PARA O BENEFICIO DE TODOS VOU CONTINUAR NARRANDO O COMPORTAMENTO DA MOTO, DE 30 EM 30 DIAS VOU ENTRAR E INFORMAR SE OCORRERAM PROBLEMAS OU NÃO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 06:59 #18 por eroliveiras
estaremos aguardando as cenas dos proximos capitulos!

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 07:59 #19 por maxicarneiro
1000 km rodados (moto levada para a revisão), proporção usada 90% alcool e 10% gasolina, até agora sem nenhuma alteração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 08:18 #20 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
Será que devido às regulagens automáticas e tolerâncias incluídas no módulo, sem querer a Yamaha lançou uma Fazer Flex?


Pq carro é uma coisa, mas moto o fabricante sabe que o dono em geral coloca a gasolina mais fuleira que o bolso não puder pagar... daí a tolerância.


Abraços fléquissi fúeu,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 11:53 #21 por eroliveiras
como eu ja postei à algum tempo atras, conheci um cara que tbm´coloca alcool na lander dele e que tá rodando belezinha (isso é o que ele diz)

Tenho a impressão que deve haver um fundo de verdade no que a galera tá falando sim ! Se houvesse algum grande problema na utilização do alcool, alguem já teria dito!

Abraços à lá tio Patinhas (imitadores do elio)

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 09:27 #22 por dudu_phiberopti
o/ e viva o Brasil!!!

se a moto fosse a álcool estariam colocando diesel nela, ou moendo cana e abastacendo com garapa...

eu num sou doido de botar uma moto de 11.000,00 pra testes de álcool nunca...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 05:33 #23 por Last_Warrior
Cara, a injeção da Fazer está longe de ser flex "sem querer" como o Elio falou, vou explicar o porquê.

A injeção da Fazer calcula a quantidade de combustível a ser injetada por poucas variáveis em relação ao sistema de injeção dos carros. Ela tem uma injeção mais simples. Ela calcula de acordo com o que está programado no mapa mas considerando gasolina.

Isso porque ela não tem sonda lambda, assim não existe como ela se auto-ajustar com as condições do combustível, pois não existe nenhum sistema pra ver o que está sendo queimado. Ela trabalha basicamente com as condições externas e o fluxo e temperatura do ar.

Mas quem tá rodando no álcool, pode reparar que com certeza o motor vai esquentar um pouco mais, o escape vai tender a mudar de cor, isso porque fica o tempo inteiro com mistura pobre, e o motor vai ficar um pouco mais áspero pelo mesmo motivo. Não recomendo fazer isso. Mistura pobre aumenta muito a temperatura na câmara de combustão.

Agora quanto a vela, essa vai depender da taxa de compressão, não do combustível. Então se não mexer na taxa, não mexe na vela. Os carros a álcool na verdade usam velas diferentes somente por esse motivo. E podem reparar que os motores a gasolina com taxas maiores usam velas diferentes tb.

Abraço.

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 07:37 #24 por Oswaldo
Respondido por Oswaldo no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
Bom eu falei com o gerente da saga motos de Taguatinga DF ele me falou que tem varios clientes rodando com alcool em fazer e lander e que ate agora nao tiveram problemas isso foi o gerente da loja que me falou ele deve ser o mais preuculpado com isso

Cavalo de aço tambem da coiçe !

To sem moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 07:44 #25 por XTZEIRO NA VIDA
Pessoal engenheiro estuda para que, se a moto foi feita para por Gasolina é porque estudarão isso se for Flex Idem.


Pessoas não estudam atoa. Tudo bem que tem uns que tirou o diploma no mercadão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 08:22 #26 por Alemão
Não resisti passar por este forum e não opinar sobre a discursão.


Pelo que sei, a Yamaha recomenda a utilização de gasolina aditivada para a Fazer. Gasolinas como Podium, V-Power, etc...


Agora usar álcool numa moto dessas ... fala sério meu povo!! Como um dos amigos postou em uma de suas mensagens ... o famoso geitinho brasileiro!! Estão colhendo os frutos da economia agora ... porém o futuro pode ser bem doloroso, pois sabemos que manutenções em motor ... etc, etc... não são tão baratas.


Não uso e não vou usar álcool na minha Fazer. Economia "puerca".

Alemão - Fincão Clube XT600

Antes Fazer Preta 07

Hoje XT 660R Azul 05

"Morando em JF vc sabe como é..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 04:59 #27 por dudu_phiberopti
só falta adaptar cilindo de GNV...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 15:28 #28 por Last_Warrior
Ahauhaiuhaihiuah GNV não!!!

Aqueles gás de cozinha de botijão pequeno de fogão portátil aiuhiuahiuahaiuhaiuhah

O botijão fica dentro no baú aiuhiuahaiuhaiuha

Motoboy e moto-táxi iriam adorar isso imaginaLast_Warrior39339,7703819444

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2007 12:41 #29 por maxicarneiro
boa tarde a todos!


aqui estou eu de novo o "cobaia' que esta usando alcool na yamaha fazer desde 0 km,


até agora rodados 2023 km, sem nenhuma alteração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2007 13:17 #30 por sigma
Respondido por sigma no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
só falta a galera tentar fazer a moto andar com cachaça, se der certo, como sou cuidadoso com a moto só vou colocar aquela bem purinha da roça.

lander

JF-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos