Maxicarneiro,
Tudo bem. Seus argumentos são razoáveis, mas avaliar o desempenho da moto por 15 dias não é muito precoce?? Se a moto pudesse rodar com álcool sem maiores problemas você não acha que o "Seu Yamaha" faria uma propaganda enorme com isso??? "fazer 2008 flex, mais quilomentos rodados com menos dinheiro no tanque"
Um amigo me disse que a honda testou há muitos anos uma CG a alcool... não deu muito certo naquele época, mas acho que hj seria um bom investimento.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
EXISTEM IMPEDIMENTOS LEGAIS DETERMINAM A CONSTRUÇÃO DE MOTOS BICOMBUSTIVEL, DA MESMA FORMA QUE NÃO SE PODE CONSTRUIR UM CARRO MOVIDO A DIESEL (NORMAL EM PAISES EUROPEUS), O PROGRAMA PRO ALCOOL (DESDE A ORIGEM NO GOVERNO MILITAR) DETERMINAVA QUE ESTE COMBUSTIVEL FOSSE UTILIZADO E LARGA ESCALA PARA VEICULOS DE PASSEIO.
MAS PARA O BENEFICIO DE TODOS VOU CONTINUAR NARRANDO O COMPORTAMENTO DA MOTO, DE 30 EM 30 DIAS VOU ENTRAR E INFORMAR SE OCORRERAM PROBLEMAS OU NÃO.
como eu ja postei à algum tempo atras, conheci um cara que tbm´coloca alcool na lander dele e que tá rodando belezinha (isso é o que ele diz)
Tenho a impressão que deve haver um fundo de verdade no que a galera tá falando sim ! Se houvesse algum grande problema na utilização do alcool, alguem já teria dito!
Abraços à lá tio Patinhas (imitadores do elio)
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
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Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
Cara, a injeção da Fazer está longe de ser flex "sem querer" como o Elio falou, vou explicar o porquê.
A injeção da Fazer calcula a quantidade de combustível a ser injetada por poucas variáveis em relação ao sistema de injeção dos carros. Ela tem uma injeção mais simples. Ela calcula de acordo com o que está programado no mapa mas considerando gasolina.
Isso porque ela não tem sonda lambda, assim não existe como ela se auto-ajustar com as condições do combustível, pois não existe nenhum sistema pra ver o que está sendo queimado. Ela trabalha basicamente com as condições externas e o fluxo e temperatura do ar.
Mas quem tá rodando no álcool, pode reparar que com certeza o motor vai esquentar um pouco mais, o escape vai tender a mudar de cor, isso porque fica o tempo inteiro com mistura pobre, e o motor vai ficar um pouco mais áspero pelo mesmo motivo. Não recomendo fazer isso. Mistura pobre aumenta muito a temperatura na câmara de combustão.
Agora quanto a vela, essa vai depender da taxa de compressão, não do combustível. Então se não mexer na taxa, não mexe na vela. Os carros a álcool na verdade usam velas diferentes somente por esse motivo. E podem reparar que os motores a gasolina com taxas maiores usam velas diferentes tb.
Bom eu falei com o gerente da saga motos de Taguatinga DF ele me falou que tem varios clientes rodando com alcool em fazer e lander e que ate agora nao tiveram problemas isso foi o gerente da loja que me falou ele deve ser o mais preuculpado com isso
Não resisti passar por este forum e não opinar sobre a discursão.
Pelo que sei, a Yamaha recomenda a utilização de gasolina aditivada para a Fazer. Gasolinas como Podium, V-Power, etc...
Agora usar álcool numa moto dessas ... fala sério meu povo!! Como um dos amigos postou em uma de suas mensagens ... o famoso geitinho brasileiro!! Estão colhendo os frutos da economia agora ... porém o futuro pode ser bem doloroso, pois sabemos que manutenções em motor ... etc, etc... não são tão baratas.
Não uso e não vou usar álcool na minha Fazer. Economia "puerca".