FAZER - Cai com a minha !

13 Jun 2007 08:12 #16 por Pereira
Respondido por Pereira no tópico FAZER - Cai com a minha !
Ola meus amigos.

Cara, melhoras pra você. Sou novo nesse fascinante mundo das motocicletas. Sempre fui contra motos. Como escreveu um camarada nesse tópico, eu era daqueles que tinha a fórmula moto = acidente na cabeça.

Sou Pai de família também, tenho 2 filhas e uma esposa ... são as 3 coisas mais importantes da minha vida.

Pois bem, o trânsito de Curitiba, aliado ao consumo do meu carro, que eram de 150 reais por semana, me fizeram comprar uma Burgman 125 no começo de 2007 e deixar o carro na garagem. Por mais inadequada que seja essa moto para nossas ruas esburacadas, ela conseguiu transformar uma necessidade em uma paixão.

Esse mês comprei minha FAZER e garanto que jamais largarei as motocicletas. Realmente foi uma fatalidade o que lhe aconteceu e estimos melhoras rápidas e completas, para que possa voltar a desfrutar da familia.

No entanto, reforço que nessa minha pouca experiência com motos, ja pude ter ciência que mais perigoso do que as motos, são os motociclistas. Infelizmente, temos que ter plena noção de estamos expostos no trânsito, que os carros são maioria, que realmente é muito dificil motoristas conseguirem, no caos do trânsito, nos verem, etc etc etc. Muitos motociclistas insistem que é obrigação dos motoristas nos verem, que escapamentos abertos abrem caminho ... acho que devemos pensar que nunca teremos razão no trânsito, pois por mais que a "razão" num acidente esteja conosco, nós vamos pro hospital e o motorista vai pro martelinho de ouro.

Portanto, acredito que seu acidente seja para refletirmos o quanto vulneráveis estamos nas nossas maquinas. O prazer que ela nos proporciona é diretamente proporcional ao perigo. Então amigos, devagar, sempre sempre sempre.

Melhoras meu amigo, da um abraço no filhão.

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2007 09:33 #17 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico FAZER - Cai com a minha !

Pereira escreveu: ...acho que devemos pensar que nunca teremos razão no trânsito, pois por mais que a "razão" num acidente esteja conosco, nós vamos pro hospital e o motorista vai pro martelinho de ouro.



Seja muito bem vindo neste fórum amigo! Sim, vc é um cara que todo mundo deveria ser amigo! Suas palavras parecem vindas de um motociclista com muitas décadas de "carreira".

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2007 18:11 #18 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - Cai com a minha !
Grande Pereira! Bem-vindo!


Por acaso vc é homônimo do meu sogro, chamado de Seu Pereira, um sujeito muito bom e honesto.


Suas palavras realmente aparentam ter vindo de alguém com muitos anos e km de estrada! Vindo a SP passear, passe por aqui p/ um peixinho frito + chopp!


Quanto ao colega que caiu, torcemos pela sua breve recuperação e que não esmoreça, nunca abandone o mundo das duas rodas!


Abraços de Praia Grande - SP,
elio_filho39248,529525463

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2007 18:15 #19 por alexandreznt
Respondido por alexandreznt no tópico FAZER - Cai com a minha !
Meus sinceros votos de melhoras para vc colega, mas não perca afé em Deus e nos seus sonhos, por mais dificil que as coisas parecerem mantenha-se firme, um abraço.

Fazer Preta 07/07, Sophia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2007 02:11 #20 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - Cai com a minha !
Amigão, assim que puder, ou se não puder, peça a um amigo para nos escrever para sabermos de seu estado.


Juntos, oramos por você irmão motociclista.

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2007 07:13 #21 por Pereira
Respondido por Pereira no tópico FAZER - Cai com a minha !
Elio e Jujuba, muito obrigado pelas palavras e pelas Boas Vindas.

Comprei minha FAZER graças ao fórum ... estava praticamente com negócio fechado pra uma Falcon e mudei de idéia na última hora, graças a vocês.

Não me arrependo em nada, a Mosca™ é demais, linda, econômica e confortável. Cumpre plenamente seu papel e ainda sobra.

Quanto ao nosso amigo machucado, espero que nos mande notícias em breve, notícias boas, é claro.

Obrigado amigos e um grande abraço.

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2007 09:45 #22 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - Cai com a minha !
Trocou a Falcon pela Fazer, excelente negócio Pereira...


Li um relato aqui nou no forum Pequenas Notaveis sobre dois amigos que viajaram 126km com suas Falcons 2006, iguais, com uma média de 6.000km rodados cada moto.


Eles foram correndo bastante, acima de 120km/h, e as Falcons fizeram médias de 13 e 14km/l... na conclusão o sujeito comentou que tem uma moto 1000cc que faz 18km/l na mesma tocada!


Fora que a Falcon é um motão e tal, porém muito visada pelos amigos do alheio...


Abraços vc foi muito sábio,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2007 19:18 #23 por Patrício
Respondido por Patrício no tópico FAZER - Cai com a minha !
Hardcore:O motociclismo é o exercício da prudência com a habilidade.Habitue-se a andar sempre em velocidade de cruzeiro.Você e sua moto só têm a ganhar.Não faça nenhuma manobra sem checar todos os ítens de segurança.Não se coloque no ponto cego dos motoristas e nem no vão de abertura de portas dos carros.Não aceite desafios;não confie nas preferenciais e faça um curso de frenagem de emergência.Você passará a gostar muito mais da pilotagem e se exporá menos.Sou motociclista há mais de 30 anos e graças a Deus só tenho tido alegrias.Desejo uma rápida recuperação.Saudações: Patrício.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2007 20:01 #24 por sigma
Respondido por sigma no tópico FAZER - Cai com a minha !
melhoras ao amigo, esse negócio de moto é estranho quando se vê ou fica sabendo que alguém sofreu acidente dá uma tristeza danada, mas em breve vc estará bem, andar de moto é um prazer que nunca deveria dar errado mas Deus sabe o que faz.
um abraço.

lander

JF-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2007 10:13 #25 por HelderBindewald
Respondido por HelderBindewald no tópico FAZER - Cai com a minha !
Cara, sinceramente estimo melhoras para você!!! Sei exatamete o que está passando. Já se foram seis meses do meu acidente e ainda estou com o tornozelo ferrado!! Fora todo o sofrimento que foram as outras quebras que tive pelo corpo, rosto, mão, ombros, tornozelo, e o pior, minha namorada estava grávida e por conta do trauma de me ver arrebentado e disfigurado no hospital ela perdeu o bebê!! Sei que não tenho mais o direito de fazer cagada e causar sofrimento para as pessoas que estão próximas a mim e apesar de tudo isso e de ter prometido pra minha família no hospital, que nunca mais andaria de moto, não teve jeito, tô andando novamente!! Tentei parar mas é muito difícil deixar de fazer algo que a gente gosta.. Parece uma droga, depois que vicia é f*d* largar!! Mas apesar de 100% das pessoas que participam deste forum serem contra, vou falar assim mesmo.. -Cara, se você conseguir parar com a moto, melhor para você e para a sua família!!! Num adianta, é muito perigoso, por mais cuidado que se tome, por mais devagar que se ande, para uma cagada acontecer é muito fácil e qualquer tombinho pode ser fatal...
Fica ai um conselho de quem é viaciado em moto, e qualquer dia ainda vai morrer em cima de uma...

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2007 15:49 #26 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - Cai com a minha !

HelderBindewald escreveu: ...Mas apesar de 100% das pessoas que participam deste forum serem contra, vou falar assim mesmo.. -Cara, se você conseguir parar com a moto, melhor para você e para a sua família!!! Num adianta, é muito perigoso, por mais cuidado que se tome, por mais devagar que se ande, para uma cagada acontecer é muito fácil e qualquer tombinho pode ser fatal...
Fica ai um conselho de quem é viaciado em moto, e qualquer dia ainda vai morrer em cima de uma...



Contra o quê ?? Sabermos que moto é muito perigoso ? Que qualquer tombo pode ser fatal ?


Acredito que a maioria que freqüenta este fórum assimila bem isso. Sabemos que moto é muito perigoso. E também é muito bom andar de moto.


Aprendi que a maioria dos acidentes de moto podem ser evitados pelo próprio piloto. Disse bem, a maioria. Quando chega a minoria, ferrou !!


Tudo o fazemos na vida existe um risco. Ser policial, bombeiro, pescador, jardineiro, eletricista, etc. Cabe a nós minimizar este risco.


Estou ansioso por notícias do nosso amigo que não deve ter recursos para responder e dizer-nos como está seu atual estado de saúde. Força e fé em sua recuperação.

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2007 17:32 #27 por HelderBindewald
Respondido por HelderBindewald no tópico FAZER - Cai com a minha !
Sergios,
Conta a idéia de que talvez parar seja a melhor opção!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2007 17:41 #28 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - Cai com a minha !
Amigão, ninguém aqui é contra nada.


Sua opinião é importante mesmo que nem todos concordem.


Derepente, pro nosso amigo está mesmo na hora de parar. É uma decisão dífícil para quem gosta de andar em duas rodas.


Este momento cabe ao nosso amigo machucado.


Eu torço para que não chegue a tanto. Mas, torço mais ainda para que seja encontrada a melhor solução. Seja qual for.


Importante é a sintonia que os foristas têm demonstrado em suas anotações. Isto é show.

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2007 19:49 #29 por HelderBindewald
Respondido por HelderBindewald no tópico FAZER - Cai com a minha !
Bom, concordo quando você diz que é uma decisão difícil!! no meu caso, muito difícil!!! Mas do males o menor... Apesar do drama relatado pelo nosso amigo machucado ele ainda tem a oportunidade de escolher que caminho seguir.... Muitos não tem essa sorte...

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2007 21:38 #30 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Cai com a minha !
Aê Sô HardCore, melhoras rápidas para vocÊ . Cair de moto não é nada bom mesmo, quando tinha apenas 2 semanas com minha primeira moto tomei um tombaço e graças a Deus só torci o pé e umas raladas nos joelhos e pude montar na motoca e rodar mais 40 km até minha casa.


Foi difícil acreditar que aquilo havia acontecido, e depois disso passei a ter muito menos medo de moto pois assimilei o perigo que estamos expostos. O que me fez cair foi exatamente MEDO de tombar a moto numa curva e ao me levantar, levantar a moto e continuar meu trajeto foi como se eu já tivesse anos de experiência, desde então só tive alegria e a cada dia gosto mais de motos!!! Se recupere pois o que interessa agora é sua saúde e depois faça a melhor escolha!!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos