FAZER - Câmbio entra no NEUTRO e não sai

17 Jun 2007 15:27 #16 por Pereira
Rapaziada, hj andei uns 150 Km com a motoka, seguindo todas as orientações que vocês me deram aqui. Realmente, reduzindo as marchas gradativamente, e tratando a moto com um pouco de "grosseria", ela vai que é uma beleza. Não aconteceu em nenhuma ocasião o problema e, melhor, ja consigo saber que ela vai fazer antes mesmo de entrar no NEUTRO, aí ésó apertar mais uma vez um pouco a embreagem e pronto, a marcha esta engatada perfeitamente.

Obrigado a todos.
Um grande abraço.

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 14:28 #17 por DANIEL_
Pessoal comprei a minha fazer em dezembro de 2006 e ela está com 4000km, antes dessa tive várias honda e o câmbio era sempre mole para passar as marchas e para achar o neutro algumas vezes tinha dificuldade.
Desde que comprei a fazer percebi uma dificuldade em passar as marchas, no começo chegava até a escapar de 3ª para neutro ou até ficava sem marcha nenhuma. lí vários tópicos sobre o assunto testava tudo para ver se melhorava, apesar de ter experiência com motos por 15 anos não surgiu efeito.
Há 2 semanas regulei o pedal da marcha bem pra baixo, Pasmem vocês, a troca de marcha ficou uma maravilha, muito mole e sem barulhos na relação e com engates mais precisos.
Analisando tudo isso percebi que a regulagem do pedal de marcha é super importante pois causo 39 e a dificuldade em trocar a marcha estando alto o pedal é grande, então deve-se abaixar o pedal de marcha para quem tem pé pequeno, já para quem tem pé grande isso não é um impeditivo pode-se ficar reto no padrão.
testem isso nas suas quem sabe dá certo

LOKO É POKO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 20:10 #18 por usuario1
A minha Lander dava este problema no início. Agora não dá mais. Não sei se fui eu que acostumei a trocar as marchas ou a motoka que sarou. Eu tbem tinha uma burgman automática.


Um amigo meu comprou uma lander há 15 dias e tbem teve o mesmo problema. Ele tbem andava de burgman. Deve ser falta de experiencia mesmo.
João Tadeu39252,3697800926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 17:37 #19 por _ribf_

HelderBindewald escreveu: kkkkk.... Com a twister é o contrário, se parar com a marcha engata não tem cristo que acha o neutro!! ...



isso eh verdade a twister realmente tem esse problema q com o tempo c acostuma..
e eh verdad tb q a fazer as vezes cai no neutro e da trabalho pra sair..

10000 e os cara neim pra arruma esses defeitos nas moto eh sacanagem..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 06:35 #20 por lgcampos
Pelo que li acho que já sei qual é o problema... ele se chama Burgman! Pessoal do scooter gigante, não desanimem! Pode ser mais trabalhoso mas andar de MOTO é muuuuuuuuuuito melhor! Sigam as dicas do pessoal que tudo vai dar certo, é só costume. Só não concordo de jeito nenhum com forçar o câmbio: é que nem amaciar o motor, tem que ter paciência e carinho para que ele dure muito!


Grane abraço e paciência, a experiência vem com o tempo.

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 08:03 #21 por Pereira
Concordo com você Leonardo !! Simplesmente a Mosca™ NUNCA mais nem pensou em incomodar com as marchas mais. Entram como "manteiga" como diz o pessoal aí. Está uma maravilha, o problema sumiu de vez, sem precisar fazer a mínima força, o câmbio esta ótimo, só que é indispensável a redução das marchas gradativamente.

Um abraço.

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.100 segundos