Tava dando uma olhada no manual e vi que depois da revisão dos mil km, a segunda é só com 5000 km, é isso mesmo.? Não seria com 3 mil a segunda revisão.?
Eu tenho direito a 2 revisões gratuitas é isso.? Apartir da revisão de 10 mil eu pago a mão de obra.?
1ª 1 mil km, 2ª 5 mil km, 3ª 10 mil e sucessivamente a cada 5 mil. As duas primeiras não cobram mão de obra, pode ver que as folhas de revisão do manual às revisões "gratuitas" são de cor diferente.
é isso aí mil MO grátis, cinco mil MO grátis que fazem além da troca do óleo a do filtro acho que foi 70 "mirréis" e a dez mil com MO paga, aliás a minha fz está com 9700km, e eu não tenho idéia do preço dessa 3ª revisão.
abraço a todos
sigma escreveu: é isso aí mil MO grátis, cinco mil MO grátis que fazem além da troca do óleo a do filtro acho que foi 70 "mirréis" e a dez mil com MO paga, aliás a minha fz está com 9700km, e eu não tenho idéia do preço dessa 3ª revisão.
abraço a todos
Paguei 174 dinheiros pela revisão de 10 mil. Mão de Obra, óleo, filtro, pastilhas e parafuso da alavanca da marcha. Ficou bão o serviço.
174 paus... eu gastava em média 80 contos com a Intrudinha, isso contando óleo do bão e demais itens que eu sempre mandava trocar como filtro de gasolina, filtro de óleo, vela e etc...
Pois é, 174 paus foi cara sim. De agora em diante ADEUS
desaudorizadas! Vou levar num amigo meu que sempre revisou minhas motocas e nunca tive problemas. Tô tendo um problema sério mesmo é com os borracheiros
. Só pra desabafar!!! Ontem um buraco no pneu acabou rompendo e vazando, levei no borracheiro e o buraco era muito grande e o remendo não resolveu. Até aí tudo bem, coloca-se uma câmara e pronto.
Foram 2 indivíduos para custar a montar a roda e depois de 1 hora pude continuar minha vida. Hoje ao sair da faculdade a p... do pneu se esvazia repentinamente, estava perto de um posto dei uma enchida e por minha sorte (ou azar!) estava perto de uma borracharia.
Ao desmontar a roda a câmara estava com um rasgo de uns 10 cm(não é exagero) e o pior de tudo, o cara havia colocado um câmara 18" sendo que a roda da FZ é 17". Mandei este segundo borracha galvanizar o pneu e voltar a usar sem câmara.
Agora começou meu segundo martírio, o cara não conseguia montar a roda nem fudendo, ao desmonta-la as lonas se soltaram e ele custou a encaixa-las e finalmente colocar a roda no lugar e aí constata-se que as lonas estavam montadas viradas, a roda ficou travada. Daí chega mais outro indivíduo para ajudar a montar a roda (de novo) e depois de 1h e 30m pude chegar em casa. Mas não para por aí, continuo achando que as lonas estão montadas errada pois o freio está uma "borracha". É tão difícil assim montar a roda da FZ ou a incopetência reina nas borracharias de BH
Amanhã vou levar a câmara para o primeiro borracheiro e quero ver o que ele vai dizer! UFA... Desculpe desvirtuar o tópico mas é que 2 dias para não conseguir resolver um simples pneu furado é realmente irritante!!!
Monteverdi escreveu: Amanhã vou levar a câmara para o primeiro borracheiro e quero ver o que ele vai dizer! UFA... Desculpe desvirtuar o tópico mas é que 2 dias para não conseguir resolver um simples pneu furado é realmente irritante!!!
Inté!
Amigo, apenas uma sugestão por longa experiência nesses casos: borracheiro não é mecânico, montar e desmontar roda de moto é muito diferente que pneu e carro e caminhão. Borracheiro só em emergência na estrada e com você mesmo montando e desmontando a roda.Uma vez expanado um parafuso, empenado um disco de freio, já era, o ferro é grande! Se você gosta de sua moto e não está mais afim de se aborrecer vá em uma oficina de moto de sua confiança!
Por fim, o freio borrachudo pode ser pelo cara ter sujado a lona ou o tambor com graxa.
Abraço e boa sorte!
O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.
Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.
Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ
Aê Sô LG, de repente pode ser esse negócio da graxa, notei que ele teve uma pequena melhora, mas mesmo assim vou pedir um MECÂNICO para dar uma olhada! Valeu!
Na boa Moteverdi, o que o Igcampos falou, esta super certo... va num mecanico de sua confianca e peca para ele te ensinar a tirar e colocar as rodas. Numa emergencia voce vai poder se virar e nao fica na mao dos borracheiros que nao tem a menor experiencia com motos.
Jonathan escreveu: a 3ª vai ficar em torno de uns 170 reais... pelo menos foi o que o mecanico me disse quando perguntei a ele qquando levei a minha para os 10000km
E pensar que vi num tópico da turma da Harley que na revisão dos 6000km da Electra, ficou em mais de 1000,00 reais!
Porém o próprio mecânico me disse que seria bom trocar de óleo a cada 1200km rodados... isso procede mesmo pessoal?
Esse mecânico só tá querendo que vc volte para a autorizada mais vezes para assim eles faturarem uma graninha em cima de vc.
Não é necessário com moto nenhuma em produção no lisarb, de se trocar óleo do motor com apenas 1000 ou 1500km, a não ser que o cabra rode com a moto basicamente em estradas de terra. Faça as trocas de acordo com o que diz o "manuel" de sua moto.Jujuba39219,4779398148