Senhores Foristas, muito boa tarde.
Escrevo de BH/MG e percorri um longo caminho de reflexões e pesquisas para eleger a noiva.
Para encurtar o caminho e focar no que interessa, mesmo com muitas opções, quando vejo de perto a maestria da Ducati, todo o resto se desfaz. Creio ser apaixonado pela marca, antes mesmo de tê-la.
A história, resumida é a seguinte. Sempre curti as duas rodas, quando fui ter a primeira noiva, minha esposa juntou-se com minha måe, e as duas, unindo forças, persuasão e algo de chantagem, me obrigaram a comprar um Honda Bros, como "primeira moto", logo eu que ensinou meu irmão mais velho a andar de Agrale Explorer, XLX 350, e as saudosas DT 200...
Pois bem, como a última palavra é minha, comprei a Bros o arrependimento veio logo na primeira troca de marcha. Por fim me acostumei, bem legal no transito de BH, ágil, leve, e economica.
És chegada a hora de esperada troca, moto vendida. Entre as reflexões da nova noiva, passaram a Duke 390, a GS.650, claro, propósitos diferentes, fico numa encruzilhada entre o terreno misto e as estradas.
Porém, como adiantei, sou Ducati or die.
A questão é a seguinte, peço a vossas senhorias, suas sábias opniões sobre a decisão a seguir. Filho homem de 10 meses, logo, recém nascido, fins de semana com esposa e família de carro. Nesse cenário, não comparei uma Ducati zero, muito menos uma usada de 35k, meu target está entre 20k.
Eis que acho na Ducati BH, uma mosnter, 696, com 7mil km. Ano. 2011/2012. ABS. Nessa altura do campeonato, com ela fora de linha, e com os novos modelos, até que ponto pode ser uma má compra? Principalmente a questão do ano de fabricação. Eu deveria tirar mais 10k do bolso e comprar uma 2014? Ou algo por ai?
Desde já agradeço valiosa colaboração.