Como vocês montam nas trails...???

03 Jul 2008 20:43 #16 por mantabodyboarde
Rob, a 250X é um cadim mais alta que a XTZ, mas é bem mais baixa que a XLX ou uma DT :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 20:45 #17 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Como vocês montam nas trails...???
Ah, essa sim! Qual é a marca, quantos cc, vem completa com ar condicionado, direção, trio elétrico, computador de bordo, etc. E o principal: qual é a altura do banco?

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 07:30 #18 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Como vocês montam nas trails...???
Tenho 1,78 e nunca tive problemas trails, XTs e Tereres.
Faz igual quando era criança e pegava uma bicicleta grande... fica "de lado"... um pé no chão e o outro no pedal. No caso da moto, mesma coisa, um pé no chão e o outro na pedaleira. O chato é para manobrar, tem que tomar cuidado.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 07:33 #19 por rjmartins
um amigo tem uma srad e tem dificuldades só pra manobrar.. ele sempre tem q manobrar sem estar no banco, fora da moto.. tirando isso, sem problemas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 07:35 #20 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Como vocês montam nas trails...???
Cara, eu faço assim:

- Dobro a perna como se fosse encostar o calcanhar na bunda
-Levanto o joelho com a perna dobrada

-Passo a perna ainda dobrada por cima do banco e pronto.

É totalmente prática, lembro que no começo tive esse prob também, depois q vc entende o movimento fica automático e simples

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 07:46 #21 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Como vocês montam nas trails...???
Eu tenho 1,65 e tenho uma Lander. Antes dela tive Sahara e XLX350.

Com a sua altura só tem uma explicação: falta de prática. Porque condição física você tem de sobra...

E digo mais: no início você pode até se sentir um pouco inseguro pela altura da Lander, mas depois, não vai mais querer saber de moto baixinha não. É muito melhor ver as coisas de cima... Temos melhor visão do trânsito e somos mais vistos também...

Agora, pelas políticas da concessionária parece que tem mais gente querendo comprar as motos do que ele têm para vender... Só isso poderia explicar tamanha dificuldade no processo.

AH, ia esquecendo o principal... como montar... Na minha também tem bauleto e isso não complica para mim não. Complica para minha esposa, mas para mim não tem problema. O processo para mim é o mesmo que o pessoal já descreveu: dobra a perna, passa pelo banco e senta.

Mas quando estou com capa de chuva às vezes os movimentos podem ficar um pouco prejudicados. Nesse caso, deixo a moto no pezinho, piso com o pé esquerdo na pedaleira e faço o processo normal, mas na altura da pedaleira, não do chão.

Já minha esposa SEMPRE pisa na pedaleira para subir. Só se ela fosse contorcionista para conseguir subir sem fazer assim.VinnyRun39633,4518055556

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 07:52 #22 por braniak
Respondido por braniak no tópico Como vocês montam nas trails...???
R$3.000.00 a diferença entre a Fz e a Fz LE???
Que preço de zona!

Sempre achei que a Yamaha falhou ao lançar uma moto "edição limitada" sem alteração alguma no motor, nem um cavalo a mais, apenas a cor diferente.
Agora cobrar 3k por causa disso, só pode ser piada.

Sério, volta lá pra vendedora e chama ela de fanfarrona!

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 18:49 #23 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Como vocês montam nas trails...???
Valeu thiagom!!!


Amigo VinnyRun, vc com 1,65 e monta sem problemas... né possível... tô maus...!!!
Tomara que seja só jeito!


Quanto a sensação de insegurança é estranho. Parece que estou mais vulnerável, sem equilíbrio! Realmente pode ser a força do hábito. Alguns amigos meus tb falam que quando usar uma moto no estilo trail não vou mais usar moto baixinha!!! Um deles já teve de todos os estilos e disse que para nossa realidade melhor não há!!!


Quanto ao preço absurdo acho que é por ser lançamento e ter mais procura do que moto mesmo. Depois abaixa!


Nessa fico com pena da minha esposa! Ela tem dificuldade de subir na TRUDI, que dirá em uma Lander!


Só recapitulando: dobra o joelho estilo "calcanhar na bunda" e passa a perna. Para sair é o esquema inverso, dobra a perna e levanta voltando. É isso???

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 18:57 #24 por Patriarca
RobLeo, antes de tentar essa peripécia, já que vc não é acostumado, faça uns alongamentos nas pernas e braços!!!

Agora , eu acho que pra sua esposa vai ser fácil subir na Lander, mas vc vai ter que aguentar o peso da moto, ela vai por o pé no apoio e subir nela, fácil, minha filha de 8 anos subiu numa boa nela, e numa comet também!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 19:19 #25 por neumar
Respondido por neumar no tópico Como vocês montam nas trails...???
Quando coloquei o bauleto estranhei um pouco, e chutei ele umas vezes, depois vc aprende a "mirar" mais pra frente, como se fosse montar no tanque, e aí não acerta mais ele.

A garupa é isso aí, pé na pedaleira e sobe. Pra não ficarmos com medo de cair, baixe o pézinho, assim a moto segura se for tombar. Mas é prática tb, hoje em dia a muié sobe que eu nem percebo o peso dela (acho que ela desenvolveu a técnica, e não eu que fiquei mais pernudo!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 20:24 #26 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Como vocês montam nas trails...???
Dããã! Nunca pensei em colocar o pesinho quando minha irmã sobe na moto, firmo os pés no chão e seguro firme.
Agora com a Titan Sport que é mais alta e só consigo colocar as pontas dos dedos no chão vou colocar o pésinho.

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 20:57 #27 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Como vocês montam nas trails...???
Quem é alto e tem dificuldade de subir em moto alta, so pode ser falta de costume ou flexibilidade, faça umas aulas de capoeira que voce sobe até dando pirueta

Quanto asensação de falta de seguraça, é falta de costume mesmo, quem já andou em moto trail, sabe que se tem maior dominio com ela, e maior agilidade em manobras e obstaculos passando mais segurança na tocada, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2008 00:15 #28 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Como vocês montam nas trails...???
Minha namorada sobe de boa na moto. A perna dela passa até por cima do bauleto!

Bailarina é assim...

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2008 06:48 #29 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Como vocês montam nas trails...???
Pow Yoshi... assim humilha minha esposa tadinha...!!!


Tem como a sua primeira dama me passar uma série de alongamento... A graciosidade de 1,85 e 120kg em alongamento de balet...!!!


Falando sério, só é pratica mesmo né? Então tá!


Como já disse até em outros tópicos estou me acostumando com o estilo trail. Não acho esteticamente bonito (excessão das bigtrails que acho lindas!!! caraca, a V-Strom é demais!!!) mas a 250X está balançando meus conceitos! Provavelmete essas motos com suspensão elevada são mais indicadas para nossas ruas.


Como disse a um amigo em outro tópico: "a 250X é uma moto street para nossas ruas e estradas off!!!".


Na loja da Yamaha vi a TDM 900. Também é um espetáculo!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2008 07:46 #30 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Como vocês montam nas trails...???
Poxa Rob, foi mals!

É que eu só quis dizer que não é difícil subir em qualquer moto que seja. É só ter prática mesmo.

Não querendo humilhar de novo, mas uma vez eu vi aqui em São Paulo uma menina de uns 1,55m andando de Lander na Radial Leste. No semáforo ela usava a guia da calçada pra poder dar pé. De resto, levava numa boa.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos