Quem tem +- 1.66 e tem moto Trail? e Qual

25 Jan 2012 17:11 #16 por cros
Alguém pode comentar alguma coisa sobre a DR 650?

Tem uma (RSE) aqui pra vender por 9.600 ano 1996

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 00:35 #17 por MOTARD
Aqui é a area dos baixinhos?

Parece q quanto menor o cabra mais moto alta ele quer! eita!

Sempre fiz trilhas, cross, e adoro motos trail, Tenho 1,65 (alguns dizem q é menos )...
Hj tenho uma lander , e nela da pra abaixar a mesa nuns 3cm , rebaixando a frente. Fica excelente, msm em altas velocidades, ñ altera a estabildade e ja da uma p**a diferença e agora em vez de parecer uma bailarina com a pontinha, ja ponho pelo menos os dedos no chão!! Do resto só cuidado com lugares muito inclinados, com o tempo vc desenvolve uma p**a habilidade instintiva e fica craque! acho q da pra fazer isso em qualquer moto, pq minha Bandit tb ta rebaixada
Abraços.

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 23:21 #18 por jprbessa
Caraca, finalmente achei pessoas quase que nem eu.Eu tenho 1,65m, mas minhas pernas são um pouco mais curtas do que as das pessoas do meu tamanho. é engraçado. Sei lá, parece que eu deveria ter 1,70m, mas minhas pernas só cresceram o suficiente para eu ter minha altura atual. Até em fotos de quando eu era criança dava para reparar.Enfim, eu tenho uma Mirage 150 e sou apaixonado por motos custom, mas confesso que o ideal para mim seria uma on/off road. Hoje, talvez eu tivesse comprado uma Bros, mas não me arrependo. A Bros se mostrou muito boa com relação a altura. Mas acho que fiz bom negócio, ainda mais porque em viagens eu me sinto muito confortável na minha Natasha.Agora o pior foi quando cogitei a hipótese de pegar a XRE 300. O vendedor me fez subir na moto, mesmo eu insistindo que não daria certo comprar uma moto com aquele tamanho todo. O resultado foi que eu só consegui apoiar a moto com apenas o dedão de um pé só e ainda assim a moto ficou tortinha. Não quero nem pensar o que seria parar em um sinal e ter um buraquinho, de 3cm que seja, embaixo do meu pé. Seria chão na hora! E o pior é que o vendedor falou que não tem como rebaixar nada significativo na moto.Não faço ideia de como um amigo meu da minha altura tem uma XT660. Não consigo conceber esse fato de jeito algum.Agora, impressionado eu fiquei foi com aquela Tènèrè 600 antiga. Ela é complicadinha só pra subir, mas depois que sobe a moto abaixa toda. Acho que seria a única com maior potência que eu conseguiria usar. Comigo montado, ela fica do mesmo tamanho da Bros, talvez um pouco mais alta.Bom, mas fazer o que?! Às vezes, nem na minha M150 eu fico com os dois pés chapados no chão. Ser baixinho já é fogo, eu tinha que ter as pernas atarracadinhas também?!Abraços a todos!

Quem vive para si, vive para os outros!
Mirage 150 Preta 2011/2012
a.k.a. Natasha
Nova Friburgo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 12:42 #19 por MOTARD
As pessoa não são iguais, as diferenças fazem as particulardades individuais, e uma das mais evidentes obvio é a altura, se dizem q a "média" no Brasil é 1,70 - 1,72m é pq há uma po**ada de gente acima e ABAIXO disso, MILHÕES delas (incluindo ai a maioria absoluta das mulheres). Oras, entendo q algumas motos sejam altas pela sua proposta e tal, mas PQ as Fábricas não disponibilizam,MESMO Q SEJA OPCIONAL, nas concessionarias, assentos diferenciados, mais altos e mais baixos q o original, ou melhor ainda , q vc ja encomende de fabrica com a opção q escolher. garanto q seria um sucesso! A marca seria reconhecida pelo respeito e interesse pelo consumidor , e provavelmente aumentaria e muito as vendas e leque de opções, incluindo ai o imenso e esquecido publico feminino q jamais pensaria em comprar uma moto com banco de 850mm pra cima, ou menos ainda.

Eu, nosso amigo Jprbessa ai acima e alguns outros MILHÕES de baixinhos ESQUECIDOS , ficariamos agradecidos com essa linha de pensamento por VCs fábricas! Ou vcs pensam q td baixinho é super pobre ou então é CUSTOM de coração? e q não quer mais opções?

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 13:27 #20 por MATUSA
Também sou anão.
E acho um despropósito, as fábricas (leia-se "montadoras"), não oferecerem opções na alturadas motos.Os cornos pensam que estão na Europa e esquecem dos brasileiros medianos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 14:43 #21 por Jean_SP

MATUSA escreveu:

Também sou anão.


E acho um despropósito, as fábricas (leia-se "montadoras"), não oferecerem opções na alturadas motos.Os cornos pensam que estão na Europa e esquecem dos brasileiros medianos.


Matusa, estive na Espanha e em Portugal e sul da França e me senti muito grande lá. não são tão altos assim não. rsrsr
td bem que já fazem mais de 20 anos, acho que em 20 anos, devem ter crescido já. kkkkkkkkkkkkkkkk

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 14:59 #22 por Diego.Cezar
Visitar maternal não conta...

E se arrumar uma mola especial, mais curta? Nem sei se existe pra moto, mas pra carro tem.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 02:54 #23 por jprbessa
Eu prefiro motos custom mesmo, como já disse. Mas eu não coloco minha M150, nem a pau, na estrada de terra cheia de buraco, de 11km apenas, que leva até o sítio da minha família. Dá pra ir de YBR, CG etc, mas de custom fica muuuuito complicado. O jeito é comprar uma DT180 ou uma DT200R que aqui ainda se encontra aos montes. Tirando que elas não são tão altas quanto essas novas trail e tem como rebaixar bem. Meu pai mesmo pegou a DT180 e rebaixou legal a suspensão. Trepida um pouco mais em estradas de terra, mas até que não incomoda. Não entendo mesmo como esses fabricantes não fazem motos para o mercado brasileiro.Tive uma conversa uma vez com um conhecido e ele falou para eu pegar uma Bros, pelo menos. E o ponto de vista dele é que se você for viajar para qualquer lugar do Brasil tem sempre uma estrada de terra que você pega para ir numa cachoeira, ou uma paisagem legal, mesmo que seja 5km de estrada uma moto on/offroad é ideal para o nosso mercado. Mas tive que argumentar a falta de conforto em longas viagens em uma B ros ou Tornado da vida e a falta de segurança nas paradas com uma moto gigante. Ele arrematou com um sorriso na cara mal lavada dele: -"Então faz o seguinte, quando estiver pra parar procure um meio-fio!" ¬¬Faça-me o favor né montadoras, pensem mais nos "anões" desse Brasilzão!
---EDIT---
Sobre esse lance de molas menores gera um problema sério. Podem até reparar que quanto mais trail e menos street for o veículo maior será a suspensão. Isso tudo gera um curso maior de amortecimento e com isso preserva o veículo. Logo, se essas motos tem que rodar na estrada de terra, não tem como fugir da moto ser alta.Agora, o que poderiam fazer é ao menos dar essa escolha pra galera. A minha moto, por exemplo tem uma regulagem na suspensão, que não gera lá muita diferença mesmo na altura, mas sim no curso. Então, acho que há sim uma maneira para solucionar o problema dos baixinhos. Mas acho que isso sairia um pouco caro. Talvez suspensão a gás ou ar, quem sabe?!Quero só saber porque C$%#()*s a Ténéré 600 abaixa tanto quando você sobe nela e não perde nada.Se falei alguma besteira me corrijam aí.
jprbessa2012-02-04 05:15:01

Quem vive para si, vive para os outros!
Mirage 150 Preta 2011/2012
a.k.a. Natasha
Nova Friburgo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 12:12 #24 por Veterano
Tenho 1,60 m, e ando na minha tornado há 3 anos sem nunca ter tido problema. No começo foi um pouco difícil, mas depois de uns dois ou três meses a gente acaba acostumando. Ah!, quase ia esquecendo, a minha está na regulagem mais baixa, com o banco na altura de 840 mm.

Paulo
Qualquer coisa é a mesma coisa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 12:29 #25 por MATUSA
A Tornado tem o banco estreito, então é mais fácil tocar o chão.
A Té 250, tem o banco largão, o que faz com que as pernas se afastem mais, aumentando a distância do solo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 12:44 #26 por Dudoidu

cros escreveu: Alguém pode comentar alguma coisa sobre a DR 650?

Tem uma (RSE) aqui pra vender por 9.600 ano 1996


Cros, eu tenho uma... infelizmente cai e as carenagens são muito difíceis de achar e quando acha são uma fortuna.
As demais peças, algumas acha aqui mas outras não... consegue quase td se comprar no exterior.
A moto é bem alta e pesada (parece um cavalo!kkkk)... Anda muito bem, 120km/h na estrada é brincadeira para ela...
O melhor de tudo é que é moto mico p/ ladrão... pode andar tranquilão!!!
Se quiser saber de mais alguma coisa é só falar!

Suzuki DR 650 RS Ano:94
Suzuki GSXR 750 Ano:01

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 16:55 #27 por cros
Pois é, depois de não ter um retorno sobre a DR650 e o logista não ter interesse em demostra a moto, peguei uma Sahara, na qual já andei (tive 3 antes dessa) e me dei bem, meu pé fica quase todo no chão em ambos lados.

Agora mandei refazer o banco, por causa da lombar, vamos ver como fica.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 16:56 #28 por cros

Dudoidu escreveu: Cros, eu tenho uma... infelizmente cai e as carenagens são muito difíceis de achar e quando acha são uma fortuna.
As demais peças, algumas acha aqui mas outras não... consegue quase td se comprar no exterior. 
A moto é bem alta e pesada (parece um cavalo!kkkk)... Anda muito bem, 120km/h na estrada é brincadeira para ela...
O melhor de tudo é que é moto mico p/ ladrão... pode andar tranquilão!!!
Se quiser saber de mais alguma coisa é só falar!


Pois é, no fim das contas peguei a Sahara, mas olha, aqui na provincia já é complicado achar peças que não sejam de titan ou CG....cros2012-02-15 18:58:30

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 17:00 #29 por trioschivitor
esse é o tipo de moto que gosto, as mais altas, e tem o fator asfalto ou crateras lunares versao urbana.
o problema com 1,60 é acostumar com o tamanho, ja tive bike pra ir ao colegio durante 2 anos e o banco ficava a 90 cm do chão.
estou na duvida aqui entre tenere 250 e lander 250 e se é o caso de comecar a andar de moto com uma xtz 125 usada.
tá dificil decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 19:46 #30 por MOTARD
olha cara, a parada é o seguinte, o lance de vc pegar uma xtzinha e pá é interessante somente em alguns casos: dirigibilidade incrível, (parece uma bicicleta), insuperável na cidade, rainha da economia e por ai vai... mas é uma moto bem "limitada" , tipo, somente pra cidade msm e estradinhas de terra, rodovias nem pensar e se por garupa então ESQUEÇA!, compre somente se a situação ($$$$) ñ permitir outra msm,
Vai de lander usada, é outra coisa, esta em bom preço já, e vc se sentira "sem limites" excelente na cidade, pega uma rodovia na boa, com garupa, bagagem e é muito economica e manutenção ñ muito mais cara q a irmãzinha menor...
Já a tenere por ser mais "nova" ainda ta com maior preço.. e é mais indicada para viajantes e tal... é menos "off" q a lander e mais estradeira... ai vai de gosto
Abraço

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos