Atualmente com uma Lander, mas já tive XLX350 e Sahara.
Não tem problema não: a gente só põe o pé no chão quando está parado. E olhe lá.
Mas devo adiantar: não foram as trail as minhas primeiras motos. Minha primeira moto foi uma rd-125. Acho que mais baixa que ela só as custom mesmo. Ou seja: quando peguei a XLX eu já tinha vários anos de moto na bagagem.
A única situação delicada que passei por conta da altura foi quando fui atropelado por um senhor a pé.
Hã?!?!?
É o seguinte: parei na esquina para esperar um pessoal atravessar, mas tinha um senhor que vinha andando não na faixa (ou direção dela já que só há ali resquícios de tinta, como é comum, Lisarb afora) e achou que eu iria entrar logo na rua. Foi andando e olhando para trás, despedindo do seu amigo. Mas eu tinha parado e ele bateu na lateral do bauleto. Então tive que segurar o peso da moto e do senhor que se desequilibrou e apoiou na moto.
Como não é de hoje que ando com moto alta não foi problema. Esperei a moto tombar um pouquinho (ah... para acertar o ponto certo é que tem que ter as manhas) para apoiar o pé inteiro no chão. Se esperar pouco você fica com pouco apoio. Se esperar muito não segura mais a moto. Por sorte dessa vez acertei o ponto e segurei tudo: moto, eu, senhor, bauleto e o olhar atônito do pessoal tentando entender como um motociclista parado tinha sido atropelado por um pedestre...
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Mas acho que a Lander é mais baixa do que a Por exemplo stx da sundown..
Me falaram que dá para rebaixar a suspensão ou o banco....
Eu tive um rx125 a 20 anos, e depois nao andei mais de moto.. agora eu estou com uma intruder 125... vou ter mais experiencia e depois la no final do ano... vou pensar... eu gosto de custom....
Vi várias vezes o pessoal escrevendo que se for rebaixar, rebaixe o banco. Mexer nas suspensões pode parecer simples, mas os efeitos podem ser muito desagradáveis e perigosos.
Como você já tem anos de janela, não vejo problema algum em pegar uma trail. Deixe-a original por uns tempos e veja se você encontra dificuldade. Se encontrar, aí parte para o rebaixamento do banco. Senão, deixa original mesmo.
Quanto a altura, não tenho certeza em comparação com as outras, mas com certeza é a mais alta que já tive. Ou seja: comparada à XLX350 e à Sahara (que vem a ser praticamente a mesma moto, com outra roupa e partida elétrica).
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Se vc alcansa a ponta do pé já o suficiente... no comecinho é bastante dificil (Como pra mim está sendo), pq até vc pegar as manhas de segurar ela no braço, é f*da. Deixei a minha tombar ja umas 3x (não na rua), pq esperei d+ ela cair pra tentar segurar... aí nao tem geito: quero ver eu com meu físico de grilo segurar 100 kilos em queda...
Mas depois que pegou as manhas vc nem sente mais... fica tão acustumado a se apoiar e equilibrar com os pés que fica até facil.
um exemplo é o piloto de rally jean azevedo, se nao me engano ele tem 1,66m e piloto com facilidade as motos de rally preparadas... q tem uma grande altura do banco em relação ao solo...
Eu tbm naum sou nenhum gigante tenho 1,73 , e minha lander no começo tbm teimava em me deixar com a sensação de anão, mas com o tempo acostuma ...
na lander é possivel regular a ssuspensão em 5 níveis, ela fica mais macia , logo mais baixa..e naum complica a dirigibilidade nem a segurança , quer negócio mais feio do que era aquelas xlr 125 com 2 pessoas , parecia que ia levantar voô, e pior , xl 250 , parecia um boing aquela frente decolando e o paralama dando tchau...rsrsrs
Acostuma , ainda mais brasileiro se acostuma com tanta coisa pior , quem aqui ja naum teve que fazer balé para pagar as contas final de mês... neguinho que ganha um salario mínimo, pagar aluguel , sustentar familia , agua , luz , telefone, ipva....
isso sim é se equilibrar...
" o mundo é uma roda....
minha vida é duas..."
primeiras motos; jog 50cc, titan 125,cg 150, rx 180,cb450 ..
Quando eu tava fazendo curso de pilotagem defensiva da honda um "abestado" vendo aquele monte de moto fazendo zigue-zague nos cones passou no meio da galera um cara que não viu caiu com twister zeradinha (po bem na hora que a gente tava fazendo com uma mão)o cara ainda reclamou, mas quando viu um monte de moto indo na direção dele saiu correndo!
Pois é um dos problemas do lisarb é que tem muita gente assim...
Voltando ao tópico minha mulher tem 1,65 é um poco gordinha e nunca caiu andando na minha bros, isso subindo e descendo rampa de garagem e ainda levando criança pra passear, acho que é costume mesmo rapidim você pega o jeito. É só não afobar!
Acho que o problema é o mesmo de quando eu era pequeno e queira andar nas mountain bike, andar andava o problema era parar, sempre ficava com uma perna por cima no quadro, neste caso no banco da moto e dependendo de onde e como vc para não segura o peso da moto.
poh tenho 1,80 e so acostumado com motos baixas, andei numa tornado com regulagem de suspensão na mais alta possivel...o cara fica longe do chão mesmo, o bom mesmo eh deixar o nivel da suspensão baixo e depois ir subindo conforme a pretica
Eu tenho 1,70. Comprei uma F800GS e não consegui sair da loja. O banco original fica a 88cm de altitude.
Mandei fazer um banco rebaixado (no ERE) e voltei. Conseguí chegar em casa mas sentí que precisava de mais altura.
Comprei uma bota Mondeo Stability que tem uma palmilha que te deixa 9 cm mais alto.
Funcionou muito bem !!! fica muito confortável e seguro. No dia a dia, para o trajeto entre casa e trabalho, nem preciso da bota. Já peguei o reflexo de segurar os 207 kg no braço sem esforço.
Tudo é uma questão de costume e de reflexo condicionado. Vale a pena tentar insistir e insistir.