Quem tem +- 1.66 e tem moto Trail? e Qual

22 Abr 2008 10:22 #1 por marcosm
Amigos,

Alguém de voces tem mais ou menos 1,66 e tem moto trail!!

E se existe alguma moto trail que é possivel abaixar a suspensão!

Abraços,

MarcosM



Mirage 250 black 05/05

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 06:59 #2 por VinnyRun
Eu tenho 1,65.

Atualmente com uma Lander, mas já tive XLX350 e Sahara.

Não tem problema não: a gente só põe o pé no chão quando está parado. E olhe lá.

Mas devo adiantar: não foram as trail as minhas primeiras motos. Minha primeira moto foi uma rd-125. Acho que mais baixa que ela só as custom mesmo. Ou seja: quando peguei a XLX eu já tinha vários anos de moto na bagagem.

A única situação delicada que passei por conta da altura foi quando fui atropelado por um senhor a pé.

Hã?!?!?

É o seguinte: parei na esquina para esperar um pessoal atravessar, mas tinha um senhor que vinha andando não na faixa (ou direção dela já que só há ali resquícios de tinta, como é comum, Lisarb afora) e achou que eu iria entrar logo na rua. Foi andando e olhando para trás, despedindo do seu amigo. Mas eu tinha parado e ele bateu na lateral do bauleto. Então tive que segurar o peso da moto e do senhor que se desequilibrou e apoiou na moto.

Como não é de hoje que ando com moto alta não foi problema. Esperei a moto tombar um pouquinho (ah... para acertar o ponto certo é que tem que ter as manhas) para apoiar o pé inteiro no chão. Se esperar pouco você fica com pouco apoio. Se esperar muito não segura mais a moto. Por sorte dessa vez acertei o ponto e segurei tudo: moto, eu, senhor, bauleto e o olhar atônito do pessoal tentando entender como um motociclista parado tinha sido atropelado por um pedestre...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 07:53 #3 por marcosm
ViniRun,

Mas acho que a Lander é mais baixa do que a Por exemplo stx da sundown..

Me falaram que dá para rebaixar a suspensão ou o banco....

Eu tive um rx125 a 20 anos, e depois nao andei mais de moto.. agora eu estou com uma intruder 125... vou ter mais experiencia e depois la no final do ano... vou pensar... eu gosto de custom....

mas eu estou gostando das trail motard também..

Abraços,

MarcosM



Mirage 250 black 05/05

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 08:04 #4 por VinnyRun
Vi várias vezes o pessoal escrevendo que se for rebaixar, rebaixe o banco. Mexer nas suspensões pode parecer simples, mas os efeitos podem ser muito desagradáveis e perigosos.

Como você já tem anos de janela, não vejo problema algum em pegar uma trail. Deixe-a original por uns tempos e veja se você encontra dificuldade. Se encontrar, aí parte para o rebaixamento do banco. Senão, deixa original mesmo.

Quanto a altura, não tenho certeza em comparação com as outras, mas com certeza é a mais alta que já tive. Ou seja: comparada à XLX350 e à Sahara (que vem a ser praticamente a mesma moto, com outra roupa e partida elétrica).

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 06:51 #5 por Juarez Jr
eu tenho 1,68m e piloto minha falcon sem problemas.

Sei q na tornado é possivel fazer uma regulagem de altura na suspenção traseira.

Mas, tendo intimidade com a moto a altura nao influe muito.

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 12:09 #6 por Rockero_
E ae!

Tenho 1,68m também e tenho uma XLX 250.

Se vc alcansa a ponta do pé já o suficiente... no comecinho é bastante dificil (Como pra mim está sendo), pq até vc pegar as manhas de segurar ela no braço, é f*da. Deixei a minha tombar ja umas 3x (não na rua), pq esperei d+ ela cair pra tentar segurar... aí nao tem geito: quero ver eu com meu físico de grilo segurar 100 kilos em queda...

Mas depois que pegou as manhas vc nem sente mais... fica tão acustumado a se apoiar e equilibrar com os pés que fica até facil.

Abraços

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 21:31 #7 por Sevla
xtz motard é baixa, e apesar de ser 125cc é bem esperta.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 04:57 #8 por Juarez Jr
esse negocio de altura é bem relativo...

um exemplo é o piloto de rally jean azevedo, se nao me engano ele tem 1,66m e piloto com facilidade as motos de rally preparadas... q tem uma grande altura do banco em relação ao solo...

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 13:17 #9 por emer
Eu tbm naum sou nenhum gigante tenho 1,73 , e minha lander no começo tbm teimava em me deixar com a sensação de anão, mas com o tempo acostuma ...
na lander é possivel regular a ssuspensão em 5 níveis, ela fica mais macia , logo mais baixa..e naum complica a dirigibilidade nem a segurança , quer negócio mais feio do que era aquelas xlr 125 com 2 pessoas , parecia que ia levantar voô, e pior , xl 250 , parecia um boing aquela frente decolando e o paralama dando tchau...rsrsrs
Acostuma , ainda mais brasileiro se acostuma com tanta coisa pior , quem aqui ja naum teve que fazer balé para pagar as contas final de mês... neguinho que ganha um salario mínimo, pagar aluguel , sustentar familia , agua , luz , telefone, ipva....
isso sim é se equilibrar...

" o mundo é uma roda....

minha vida é duas..."



primeiras motos; jog 50cc, titan 125,cg 150, rx 180,cb450 ..

atual max 125 , e lander azul..

fora as do pai..( cb 450, rd 350 , titan 125 )

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 19:05 #10 por Sevla
Use salto alto, dificil é explicar que é por causa da moto hehe...

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 09:19 #11 por Diego.Cezar
VinnyRun, KKKKKKKKKKKKKK tinha que ter foto!


Quando eu tava fazendo curso de pilotagem defensiva da honda um "abestado" vendo aquele monte de moto fazendo zigue-zague nos cones passou no meio da galera um cara que não viu caiu com twister zeradinha (po bem na hora que a gente tava fazendo com uma mão)o cara ainda reclamou, mas quando viu um monte de moto indo na direção dele saiu correndo!


Pois é um dos problemas do lisarb é que tem muita gente assim...


Voltando ao tópico minha mulher tem 1,65 é um poco gordinha e nunca caiu andando na minha bros, isso subindo e descendo rampa de garagem e ainda levando criança pra passear, acho que é costume mesmo rapidim você pega o jeito. É só não afobar!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 12:16 #12 por J.Nilton
Boa Terde.


Acho que o problema é o mesmo de quando eu era pequeno e queira andar nas mountain bike, andar andava o problema era parar, sempre ficava com uma perna por cima no quadro, neste caso no banco da moto e dependendo de onde e como vc para não segura o peso da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 13:07 #13 por tiagosds
poh tenho 1,80 e so acostumado com motos baixas, andei numa tornado com regulagem de suspensão na mais alta possivel...o cara fica longe do chão mesmo, o bom mesmo eh deixar o nivel da suspensão baixo e depois ir subindo conforme a pretica

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2011 16:11 #14 por dexpert
Eu tenho 1,70. Comprei uma F800GS e não consegui sair da loja. O banco original fica a 88cm de altitude.
Mandei fazer um banco rebaixado (no ERE) e voltei. Conseguí chegar em casa mas sentí que precisava de mais altura.

Comprei uma bota Mondeo Stability que tem uma palmilha que te deixa 9 cm mais alto.

Funcionou muito bem !!! fica muito confortável e seguro. No dia a dia, para o trajeto entre casa e trabalho, nem preciso da bota. Já peguei o reflexo de segurar os 207 kg no braço sem esforço.

Tudo é uma questão de costume e de reflexo condicionado. Vale a pena tentar insistir e insistir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2011 05:24 #15 por Dentinho
[img]forum_images/post_button_smiley.gifCompanero dexpert.Estás mui certo.É porai!!!!!! .



Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos