Fazendo Trilhas: Dicas

03 Mar 2008 08:10 #76 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Cara, sem documentos sai fora, mesmo com nota de leilão.
Só se a nota for original (nada de cópias) e constar numeração de motor e chassis (não tem essa que tá raspado pq é de leilão não, pq no leilão não raspam, o que fazem é bloquear a numeração no detran!)

Com documentos atrasados não se transfere, tem que fazer pra sua segurança é um contrato de venda registrado em cartório e carregar cópia do contrato e os documentos atrasados, mas sempre na carretinha, sem colocar na rua.

Quanto às motos, vc vai fazer pista ou trilha? Pra pista uma XLX bem conservada e regulada vai bem, pq vc só liga ela uma vez e roda bastante.
Na trilha é melhor ir pra uma Agrale ou DT mesmo, já que a moto é mais leve e mais fácil de fazer pegar. (Se apaga uma XLX no meio da trilha quero ver vc ligar no meio do morro e com as pernas já cansadas...)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 09:25 #77 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
caico1983 EStou quase me formando em trilhas sem nunca ter feito uma!! Nos meus estudos teoricos e na grande ajuda do kado e do cdp2x, conclui que a melhor moto é a mais nova que vc poder comprar, ou a mais inteira possível! Eu estava para ir de DT, mas fui alertado de que as chances de ficar parado no meio do mato era grande, e realmente é. No momento estou indo para STX 200 que pelo menos é uma moto zero quilometro. No caso das XLs, o pessoal aqui anda mais com a 350, mas esta moto é bem pesada e o pessoal pede caro, aqui o povo fala de 4000,00 numa moto destas com 18 ou 20 anos de uso, que ainda tem de ser modificada! Sem falar que a 350 tem uma partida que é uma inhaca, muito dificil de pegar, vc fica com o pé doendo no pedal tentando dar a partida. Aqui neste tópico o cdp2x deu a idéia da XR 200, é uma boa pedida, e vc vai encontrar quase que pelo mesmo preço da XL 250 ou 350.
Tb neste tópico o kado falou das vantagens de uma moto especial e/ou mais nova. Como vc disse que tem uma pista de cross aí perto, a moto indicadíssima seria a TTR 230 ou CRF 230, por que já vi numa prova de motocross (categoria amador) aqui na minha região um cara de XL 250 que dava dó! A moto não tem suspensão adequada e ciclistica para saltos. O cara correu com esta moto por amor ao esporte mesmo, mas fuja dela se a intenção for principalmente pista.

Isto é coisa boa! CRF 230.


isto tb, TTR.

Fuja.


Quanto a documentação necessária, seria bom um recibo da moto, mesmo que estando com os impostos todos atrasados para provar que a moto tem procedencia e que não seja roubada. E por falar em moto roubada, por favor, nada de motos de origem duvidosa, por favor!

PS: mantabodyboarde
, é um boa moto a XL 250, mas é que para cross não é muito adequada, ok.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 15:44 #78 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
caico,teve um colega que tinha justamente uma xlx 350, que continua nas trilhas por aqui, era inteiraça quando pegou, nunca tinha ido para trilha, ele gastou bem para deixa-la boa, e teve sorte de não precisar fazer o motor...ela é muito forte, mais que uma tornado, e tambem mais pesada, bebe legal, não é boa para trilha muito trancada, quando cai numa subida barrenta e lisa, se o piloto não for reforçado, não levanta ela de jeito nenhum, aqui dizem que é a moto dos véio barrigudo, os trilheiros mais antigos gostavam dela, cataram quase todas, não se acha mais por aqui...não serve para cross, se é essa sua intenção, é muito pesada, suspençães inadequadas para saltos, nem perca tempo, ai é melhor uma dt200R, o bichinha invocada..mas o melhor mesmo é o que o jujuba falou, investir um pouco mais e partir para uma crf ou ttr 230, são bem mais fáceis de pilotar, melhor ciclistica, partida elétrica, baixo consumo de combustivel, facilidade de peças quando precisar, consegue financiar ou consórcio, se não puder compra-la a vista, e tem muitas seminovas a venda nas concessionárias, de gente que quer moto mais potente...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 19:54 #79 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
É isso ae pessoal.
Trilha leve e estradões de terra p/ iniciantes: XR 200
STX 200
XR 250
XTZ 250
CRF 230
TTR 230


Trilha travada e MX p/ iniciantes &n bsp; : CRF 230
TTR 230


Dia-a-dia urbano e trilha de FDS &nb sp; : STX 200
XR 250
XTZ 250

DT só na cidade... (p/ colecionador/restaurador)

É um resumão grosseiro, mas pode ajudar.

Reparem nas mais versáteis do off (CRF e TTR) e nas mais versáteis do on/off (XRs 200 e 250, XTZ 250 e STX 200)

Façam sua escolha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2008 04:12 #80 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Cadê a xt225, cdp2x? deixou minha tetéia de estimação de fora xr200 é inferior a ela, até meus amigos hondistas fanáticos por xr que experimentaram concordam. ...pena que os engenheiros da yamaha queimaram a bota ao não colocar um radiador a oleo nela...é a causa da queima fácil do estator

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2008 04:21 #81 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Foi malz Kado...eu suspeitei mesmo que vc falaria isso, mas é que aqui na minha região não se encontra essas motos(XT 225)...ela se enquadra bem junto com a tornado por exemplo, não é ? ON/OFF...aposto que é uma ótima moto, pois com toda sua experiencia vem mantendo ela durante esse tempo todo e investiu pesado nela né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2008 09:19 #82 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas

kado escreveu: Cadê a xt225, cdp2x?

deixou minha tetéia de estimação de fora xr200 é inferior a ela, até meus amigos hondistas fanáticos por xr que experimentaram concordam. ...pena que os engenheiros da yamaha queimaram a bota ao não colocar um radiador a oleo nela...é a causa da queima fácil do estator


kado, realmente é uma tetéia a XT 225, olhei uma agora pouco. Lindinha e gostosinha é o que eu poderia falar dela. Aqui na autorizada Yamaha tem uma ano 2004 com apenas 4800 km rodados, e deve ser original mesma, por que está impecável! A cor dela é dourada e preta. O gerente da autorizada tava doido para passar pra mim, queria vende-la por 7500,00... , aí viu que quase caí de costas, ele baixou por 6900,00 ou parcela em 1000,00 + 6 de 1.075,00. O caso principal é que acho que esta moto é o numero certo para mim! Subi na Tornado num "Ass-test" e credo! Muito alta e pesada! Fui na Lander um pouco "menos ruim" e na XTzinha, nossa que maravilha, toquei os dois pés (tenho 1,73m) no chão e que assento macio! O cara pegou a chave e disse para dar uma volta, mas preferi deixar para depois com mais tempo, sem falar que quando faço teste-drive fico meio fora de si, acabo agindo por impulso.
O fato é que na autorizada Yamaha a única moto que me senti bem montado fora a XT 225 foi a TTR 230 que é perfeitinha, só o banco que é feito parace de isopor, duro que só o raio! Mas é ótima, leve. linda e solta!
Essa XT 225 dá dó por na trilha, mas quem sabe, se não achar coisa melhor até o meio do ano, e sabendo que esta moto não vende muito (principalmente no preço que pedem), volto lá para negociar por adorei a moto!
Então, estou praticamente riscando de minha lista a Tornado. Vou me concentrar em XT 225 e XR 200. A STX não sei não, acho que pulo fora.

Agora, meus amigos, moto tem de ser TTR ou CFR na trilha mesmo, pelo menos para o meu biotipo. Deixe as WR 360 para o kado que deve ser jogador de basquete e alterofilista.

Olha, eu seria até capaz de esperar até o fim do ano só para pegar uma CRF do que pegar outra moto e me arrepender.Jujuba39511,5146064815

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2008 09:52 #83 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Se você visse cada mico que paguei com a wr360 é muita areia para meu caminhão, tenho que fazer a carga em duas viajens ...neste sábado passado foi cruel, cai tres vezes,atravessamos uma sanga com leito de lage viva, lisa, morro dos dois lados, tem que aproveitar o embalo, sair parado é dificil, porque simplesmente resvala o pneu, e é tão liso que voce acaba caindo, se precisar se apoiar...de 8, passaram 3 e 5 sifu, eu no meio... duas vezes com a xtzinha, eu não teria caido, ela é muito mais baixa...tenho 1,79, com 90kg, e em alguns lugares me vejo pequeno não é moto para trilha travada demais, sou obrigado a reconhecer isto...

Ps:jujuba, ela depenada, trocando o escape, pesa 108 kg, original 118, essa dourada é matadora, muito linda mesmo, seria uma boa opção para voce andar na cidade e fazer trilhas leves, se não quiser deixar ela toda off, não é tão prazeiroza quanto a falcon, mas é gostosinha, faça o teste para ter uma noção melhor... kado39511,5420138889

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2008 10:32 #84 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Mas Kado, achei o preço salgado demais nesta XT 225, por 7500,00 se acha Tornado e mais 1 mil consegue-se CRF semi-nova ou alguma outra especial mais usada, tipo YZ. Pela tabela da Fipe esta XT tá valendo 7.290,00 só que como vc sabe bem, os preços da Fipe não se dá para levar muito a sério, principalmente em veiculos fora do eixo de vendas.
Dá para fazer uma contra-proposta por que a moto está realmente filé, que seria o preço de 7.500,00 parcelado em no mínimo 10X.

A XTzinha é boa de motor, no quesito durabilidade? A manutenção dela não é muito cara? O certo se pego uma moto destas, é tirar todos os plásticos dela e colocar a linha "Circuit" no lugar, o f*d* é o tanque dela, se amassar tá lascado!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2008 11:15 #85 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
O tanque não amassa nem corroe, é de plático de alta qualidade, o meu depois de 4 anos de trilha parece novo, e tomou paulada... valor máximo eu ofereceria 6000,00 na lata, jujuba...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 18:23 #86 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Mas não vai ter que botar um radiador a óleo nessa XTzinha não ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 18:35 #87 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
A XTzinha todos os donos que a tem falam bem da moto, (pesquisei em fóruns) e realmente é uma moto muito boa. Mas tem um tal de estator que sempre dá pau e o freio traseiro que não é muito bom, fora que os plasticos da carenagem são muito caros e as autorizadas dificilmente tem. É uma moto de origem japonesa, assim como eram as Viragos. A moto é boa, mas estas coisas fizeram a moto ter má fama ou ser muito depreciada no mercado. Mas sei que o motor é super resistente e forte, além de economico. Vou esperar alguns dias, talvez 1 mês e volto lá na autorizada fazer uma contra-proposta na moto.
Já dei um toque tb em alguns conhecidos meus trilheiros para verem alguma XR 200R que aparecer ou especiais como uma CR com motor de Tornado.Jujuba39512,9005439815

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 10:11 #88 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas

cdp2x escreveu: Mas não vai ter que botar um radiador a óleo nessa XTzinha não ?


Se não quiser ficar trocando estator a cada 2 anos...eu comprei um para minha, um de twister, o pessoal das TDM colocam direto...o oleo aquece muito e não refrigera bem, em trilha travada é pior, a xt225 é excelente na cidade, mas muito "mole" na trilha, tem que colocar valvulas(ou sera que batia no fundo das bengalas porque sou pesadinho? ) não troco por tornado, quando cai é outra vida para erguer, tornadeiro, quase sempre só com ajuda...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 20:32 #89 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Kado...descobri porque eu tava querendo trocar a CRF 230 numa 250 ...não é porque eu evolui nno MX não ... é porque quase todos os dentes do pinhão estavam quebrados e ela tava mais fraquinha...
Por um lado é bom : não vou querer trocá-la tão cedo

Por outro nem tanto: Não evolui nada no MX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 20:53 #90 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Está saindo um MX exclusivo para crf230, cdp2x...vai encarar?

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos