Moto trail x altura do piloto

28 Dez 2011 21:58 #46 por Matinta
Respondido por Matinta no tópico Moto trail x altura do piloto
hummm, muito interessante!!

matinta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2011 22:16 #47 por Matinta
Respondido por Matinta no tópico Moto trail x altura do piloto

soueu escreveu: Veja também :
http://www.motonline.com.br/moto-alta-piloto-baixo-e-tombo-certo-errado/


Pronto. Já li.

Pô, o tal Bitenca dá uma lavadinha no leitor "baixinho" hein?
Bom essa coisa da necessidade de por o pé no chão, sempre soube que era relativa, não imperiosa,
afinal cansei de ver moleques nas ruas, pequenos, 5,6 anos, dando rolê em bikes enormes,
sem o menor problema.
E o tal Gaston, o belga, é mais baixo que eu. Lá na foto o banco da moto bate no queixo do cara...rsrs
Só queria saber como ele fazia certas manobras ao logo de um rallye no deserto, mas tudo bem...
Mas valeu, muito esclarecedor!

ah acabei de ver isso aqui:
G650 GS
Peso175 kg

DIMENSÕES

Altura1.160 mm

Altura do banco0.780 mm

Largura0.905 mm

Comprimento2.185 mm

Capacidade do tanque17 litros
me chamou aatenção, é que parece que a altura do banco é um pouco mais baixo que a média do tipo.
alguém disse que viu uma moçoila numa dessa...
Heheh, quem me dera!

matinta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 04:14 #48 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Moto trail x altura do piloto
O maior problema de uma moto alta para nós, (eu: 1,72m) é controlar as paradas.
Quando se freia a moto, a frente "afunda" e ao colocar os pés no chão, ela retorna. Isso faz com quea primeira sensação de segurança, se transforme em desespero.E o peso da moto influi muito nisso, pois quando não se "acha" o chão, a tendência é a moto começara tombar para um dos lados, e aí...
Mas, já tive motos altas e acostumei a vários macetes para controlá-las. O principal era o de analisarbem, o local em que iria parar e estacionar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 11:32 #49 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Moto trail x altura do piloto
Pois é Matusa, é tudo questão de costume. Eu (1,73m) me atrapalho um pouco quando pego uma moto alta, estou acostumado com a Intruder, que é bem baixinha, mas é só uma questão de prestar atenção no que se está fazendo, aquelas ações que se faz no "automático" acabam gerando sustos, o chão some (mais ainda para quem está acostumado com um assento a 735mm do chão), eheh... Mas tendo o cuidado de pensar antes, não há maiores dificuldades.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 23:12 #50 por Matinta
Respondido por Matinta no tópico Moto trail x altura do piloto
De qq forma o pezinho no chão é importante...
Vamos para as custom, que são bem baixas... e Styles!


matinta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 20:50 #51 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Moto trail x altura do piloto
Tenho 1,65 e uma Yamaha lander beeeem alta e uma bandit 1250 alta e beemmm PESADA, mesmo não sendo as motos "ideais" para meu tamanho ... não abro mão do conforto e versatilidade que as trails proporcionam, ainda mais na buraqueira da cidade, onde as customs "pastam" bastante... acredite, acostuma-se rapido: para andar pra trás, desce da moto e empurra, é rápido e seguro, e quanto a parar em ruas muito inclinadas, ou evite, ou sempre para o lado de "dentro". O problema não é só tamaho, mas sim a "força" na perna, e geralmente as mulheres apesar de terem pernas lindas (ohhhhhhh) kkkkkk, não são muito fortes... minha namorada ja derrubou moto parada (varias vezes ) por falta de força na perna e não tamanho... enfim, vale a pena tentar!

abraços!

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 06:44 #52 por trioschivitor
Respondido por trioschivitor no tópico Moto trail x altura do piloto
tenho 1.62 e nuncar pilotei uma moto.
comeco a moto escola dia 28. bora ver como eu me saio em cima da CG.
agora, a altura eu acho que é de pessoa pra pessoa e o costume.
eu ando de bicicleta desde os 6 anos, de fazer trilha, pular de lugares altos e até mesmo descer escadas e subir pedalando(mas eu sou leve, hehe)
minha utima bike tinha exatos 90 cm do chao. teve um tempo que eu a usava diariamente pra ir pra colégio, a 1 km de casa e com semaforo.
nao vou dizer que nao tomava susto, tomei nos primeiros dias precisando parar no semaforo e quando estava desatento pra parar.
mas de resto, acostuma, sério. tinha dias que eu tava numa sintonia tao boa com a bike que eu vinha reduzindo ate parar e entao fazia força de leve no pedal e freiava a roda da frente. nisso ficava em equilibrio perfeito durante uns 15, 20 segundos, o que as vezes era suficiente pra esperar o semaforo abrir. quando eu sabia que nao ia dar, era pé no meio fio e pronto.
eu estou querendo um lander ou tenere, e agora? haha:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 07:30 #53 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto trail x altura do piloto
Não diria "acostuma", diria, adapta-se.
Uma moto alta e estreita como as trails, tem o seu centro de gravidade mais acima que as demais motos. Isso requer mais atenção ao equilíbrio, principalmente quando o tanque está cheio.Há de se observar onde pára, pois um desnível no ponto onde vai o pé em apoio, pode fazer a inclinação chegar a um ponto, onde o pêso supera a força e a habilidade do condutor.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 09:40 #54 por trioschivitor
Respondido por trioschivitor no tópico Moto trail x altura do piloto
verdade soueu, tem certas posicoes que se você deixar tombar demais e fizer um angulo desfavoravel, cai mesmo.
até de bike eu notei isso, aí passei a me policiar, ja que a altura de 90 cm as vezes era muito dificil de segurar na ponta do pé.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 12:46 #55 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Moto trail x altura do piloto
Companero Trios,para vç neste caso,é melhor a LANDER;una vez que a mesma em uno tombo,fica mais facil segura-la.

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 04:54 #56 por valentimcardoso
OLÁ!!

ALGUÉM PODE ME AJUDAR????
TENHO 1,62 DE ALTURA E QUERO COMPRAR UMA TENERE 250, QUE É BEM ALTA.
COMO PODERIA BAIXAR EM PELO MENOS 10 CMS????? JÁ SEI QUE POSSO BAIXAR AS CANELAS EM 2,5, POSSO TIRAR ALGUMA COISA NO BANCO, MAIS NÃO GOSTARIA, E PODERIA DIMINUIR O TAMANHO DAS RODAS...ALGUÉM SABERIA DE DIZER COMO POSSO FAZER ISSO???? É SÓ TROCAR O ARO E OS RAIOS????

GRATO A QUEM PUDER AJUDAR....

VALENTIM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 05:07 #57 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 08:41 #58 por trioschivitor
Respondido por trioschivitor no tópico Moto trail x altura do piloto
estou pensando na lander, tenere e xtz 125.
mas tenho que sentar e ver como fica, se for o caso rebaixo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 16:32 #59 por JulianoPaes

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 11:15 #60 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico Moto trail x altura do piloto

Soueu escreveu: Matinta, há como adequar a moto a sua altura, como citei lá no começo do tópico


na frente é só soltar as mesas e abaixar as bengalas.Na traseira, pode trabalhar os links, ajustar a mola no mínimo, corta-la, ou substituir por uma mais curta.











Mas esse tipo de alteração não altera a ciclistica da moto?

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos