duvida novato

04 Dez 2009 07:58 #16 por Carlos_RJ
Respondido por Carlos_RJ no tópico duvida novato

alvarofisica escreveu:

Carlos_RJ escreveu:

alvarofisica escreveu: ...é por issoque chegamos nesse ponto de estamos no transito...cada um so pensa em si é muito mais simples adotar uma postura mais defensiva na pilotagem ao inves de azucrinar todo mundo (inclusive os que estao dentro de casa) com um ronco absurdo....


Em cima de uma moto vc tem q se garantir tendo a certeza q está sendo visto meu caro, ñ é como o carro q se vc ficar puto com o cara, vai e joga o carro em cima dele e pronto......se o cara ou a mulher estiverem pensando na pessoa q transou ontem e puxar o carro quem se f**e é a gente......numa moto vc se machuca e muito, além do grande prejuízo financeiro.....

Sei ñ, mas devo estar vivendo num país diferente de vcs.....aqui no RJ a chapa é quente, se ficar numa de passar despercebido pelas ruas acaba indo pro chão......por isso q acontece como tantas vezes todos já devem ter escutado......"puxa vc tava aí, nem te vi"......ou então, "caramba, motoqueiro cisma de ficar no ponto cego do carro".......

Fala sério hein, acordem!!!!



...Aposto que você é do tipo que reclama que as leis estao perseguindo os motociclistas que o DPVAT é muito caro...


....Ja ouviu falar de pilotagem PREVENTIVA eu tambem sou contra os motociclistas que ficam buzinando no transito, nunca faço essas coisas e nunca fui nem fechado pq adoto uma postura PREVENTIVA...


...mais isso deixa claro que o dinheiro pode comprar uma grande moto com escapamento bonito e um farol regulavel mais de modo algum compra educação e respeito pelos outros...






Recalque é um sentimento horrível.......desrespeito pelos outros tem vc q ñ admite q as pessoas possam ter o q vc ñ tem e ainda assim ñ incomodar ninguém, vc deve ser do tipo q acha uma afronta ou ostentação o cara andar de moto importada e carros caros......tem pessoas q são assim mesmo, acredite, vc ñ está sozinho (talvez em relação as motos sim pq o q vejo sempre no trânsito é satisfação em ver uma moto esportiva)......mas graças a Deus no trânsito nunca tive qq problemas com relação a isso.......tenho 43 anos e nunca caí nem tenho pino em qq parte do corpo, e tenho um monte de amigos da mesma faixa etária q andam a mais de 20 anos de moto e estão na mesma situação e tem a mesma postura no trânsito q eu.....acho q ñ devemos estar fazendo nada errado né?......ou então é sorte, quem sabe né, me considero um sortudo mesmo.......mas por via das dúvidas vou continuar te incomodando pq ñ vou mudar......vai q ñ é sorte e graças a Deus ñ aconteceu nada pq estou agindo certo no trãnsito......


Imagino q vc deve ser daqueles q andam bem devagar, isso é ótimo se vc tem moto pequena e q ñ seja visada (ou então more no brejo onde ñ tem os bandidos das grandes cidades), na minha moto se eu ficar andando como um freira passeando no trânsito me tomam ela, vc acompanha os noticiários? Trabalho e muito meu caro, ñ tô a fim de me privar das coisas q gosto, gosto de moto esportivo, quero moto esportiva e posso ter moto esportiva.....sendo assim, ñ vou mudar meu estilo de moto pra poder andar bem devagar passeando com um abafador no escape pq um recalcado ou outro se sentem incomodado pq uma moto passa do lado dele......


É engraçado como as algumas pessoas se arvoram do direito de julgar alguém q nunca viu na vida por uma opinião formada em relação a alguma situação q viu no passado. Se um fez assim, todos fazem né? Dá-lhe cabeça de ameba......


Vc ñ me conhece, ñ sabe como eu sou, se ando devagar, rápido, se subo parede com a moto e mesmo assim entra num fórum público e me acusa de falta de educação......gentinha é uma coisa sofrível mesmo......


Boa sorte com sua moto bacana, curta sua moto da maneira q vc acha melhor q eu curto da maneira q eu acho melhor, cada um na sua......
Carlos_RJ40151,4183101852

Suzuki SRAD 1000 2012 Preta - Sliders - MGP Exhaust - Eliminator - Manoplas e contrapeso TmTech - Manetes esportivas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 08:05 #17 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico duvida novato

Carlos_RJ escreveu:

alvarofisica escreveu:

Carlos_RJ escreveu:

alvarofisica escreveu: ...é por issoque chegamos nesse ponto de estamos no transito...cada um so pensa em si é muito mais simples adotar uma postura mais defensiva na pilotagem ao inves de azucrinar todo mundo (inclusive os que estao dentro de casa) com um ronco absurdo....


Em cima de uma moto vc tem q se garantir tendo a certeza q está sendo visto meu caro, ñ é como o carro q se vc ficar puto com o cara, vai e joga o carro em cima dele e pronto......se o cara ou a mulher estiverem pensando na pessoa q transou ontem e puxar o carro quem se f**e é a gente......numa moto vc se machuca e muito, além do grande prejuízo financeiro.....

Sei ñ, mas devo estar vivendo num país diferente de vcs.....aqui no RJ a chapa é quente, se ficar numa de passar despercebido pelas ruas acaba indo pro chão......por isso q acontece como tantas vezes todos já devem ter escutado......"puxa vc tava aí, nem te vi"......ou então, "caramba, motoqueiro cisma de ficar no ponto cego do carro".......

Fala sério hein, acordem!!!!



...Aposto que você é do tipo que reclama que as leis estao perseguindo os motociclistas que o DPVAT é muito caro...


....Ja ouviu falar de pilotagem PREVENTIVA eu tambem sou contra os motociclistas que ficam buzinando no transito, nunca faço essas coisas e nunca fui nem fechado pq adoto uma postura PREVENTIVA...


...mais isso deixa claro que o dinheiro pode comprar uma grande moto com escapamento bonito e um farol regulavel mais de modo algum compra educação e respeito pelos outros...






Recalque é um sentimento horrível.......desrespeito pelos outros tem vc q ñ admite q as pessoas possam ter o q vc ñ tem e ainda assim ñ incomodar ninguém, vc deve ser do tipo q acha uma afronta ou ostentação o cara andar de moto importada e carros caros......tem pessoas q são assim mesmo, acredite, vc ñ está sozinho (talvez em relação as motos sim pq o q vejo sempre no trânsito é satisfação em ver uma moto esportiva)......mas graças a Deus no trânsito nunca tive qq problemas com relação a isso.......tenho 43 anos e nunca caí nem tenho pino em qq parte do corpo, e tenho um monte de amigos da mesma faixa etária q andam a mais de 20 anos de moto e estão na mesma situação e tem a mesma postura no trânsito q eu.....acho q ñ devemos estar fazendo nada errado né?......ou então é sorte, quem sabe né, me considero um sortudo mesmo.......mas por via das dúvidas vou continuar te incomodando pq ñ vou mudar......vai q ñ é sorte e graças a Deus ñ aconteceu nada pq estou agindo certo no trãnsito......


Imagino q vc deve ser daqueles q andam bem devagar, isso é ótimo se vc tem moto pequena e q ñ seja visada (ou então more no brejo onde ñ tem os bandidos das grandes cidades), na minha moto se eu ficar andando como um freira passeando no trânsito me tomam ela, vc acompanha os noticiários? Trabalho e muito meu caro, ñ tô a fim de me privar das coisas q gosto, gosto de moto esportivo, quero moto esportiva e posso ter moto esportiva.....sendo assim, ñ vou mudar meu estilo de moto pra poder andar bem devagar passeando com um abafador no escape pq um recalcado ou outro se sentem incomodado pq uma moto passa do lado dele......


É engraçado como as algumas pessoas se arvoram do direito de julgar alguém q nunca viu na vida por uma opinião formada em relação a alguma situação q viu no passado. Se um fez assim, todos fazem né? Dá-lhe cabeça de ameba......


Vc ñ me conhece, ñ sabe como eu sou, se ando devagar, rápido, se subo parede com a moto e mesmo assim entra num fórum público e me acusa de falta de educação......gentinha é uma coisa sofrível mesmo......


Boa sorte com sua moto bacana, curta sua moto da maneira q vc acha melhor q eu curto da maneira q eu acho melhor, cada um na sua......



...cara acho que vc nao me entendeu nao tenho nada contra a pessoa ter uma moto esportiva inclusive adoro quando vejo uma passar e fico muito feliz quando alguem consegue adiquirir uma siginifica que lutou muito e realizou seu sonho...


...o que me incomoda é o cara que acha que tem o direito de colocar um escape aberto so porque isso supostamente lhe da segurança seja numa CG ou numa R1....
alvarofisica40151,4214583333

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 08:12 #18 por Carlos_RJ
Respondido por Carlos_RJ no tópico duvida novato
Ok, boa sorte!!!

Suzuki SRAD 1000 2012 Preta - Sliders - MGP Exhaust - Eliminator - Manoplas e contrapeso TmTech - Manetes esportivas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 15:17 #19 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico duvida novato
Cara, que discussão é essa ?! Nem parece que somos todos motociclistas !!


Mesmo fazendo tudo certinho e adotando uma direção defensiva às vezes a gente toma uma fechada porque "o motorista não viu". Visualização e identificação são questões chave para segurança. E, bem ou mal, os escapamentos e faróis ajudam nisso sim.


Note que estou defendendo equipamentos tipo de Yoshimura, Akrapovic, Two Brothers... todos escapamentos REGULARES... não estamos falando de escapamentos abertos e ilegais

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 15:22 #20 por Carlos_RJ
Respondido por Carlos_RJ no tópico duvida novato

Batateiro escreveu:
Cara, que discussão é essa ?! Nem parece que somos todos motociclistas !!


Mesmo fazendo tudo certinho e adotando uma direção defensiva às vezes a gente toma uma fechada porque "o motorista não viu". Visualização e identificação são questões chave para segurança. E, bem ou mal, os escapamentos e faróis ajudam nisso sim.


Note que estou defendendo equipamentos tipo de Yoshimura, Akrapovic, Two Brothers... todos escapamentos REGULARES... não estamos falando de escapamentos abertos e ilegais









Obrigado!!!

Suzuki SRAD 1000 2012 Preta - Sliders - MGP Exhaust - Eliminator - Manoplas e contrapeso TmTech - Manetes esportivas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 15:22 #21 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico duvida novato
Tem assunto que só causa polemica, acho que cada um pode fazer o que quiser, desde que respeite o espaço dos outros, seja fisico, visual ou sonoro.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 15:26 #22 por Carlos_RJ
Respondido por Carlos_RJ no tópico duvida novato
Sim, e isso é muito simples.....basta ñ fazer com os outros o q vc ñ gostaria q fizessem com vc.....

Suzuki SRAD 1000 2012 Preta - Sliders - MGP Exhaust - Eliminator - Manoplas e contrapeso TmTech - Manetes esportivas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 16:04 #23 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico duvida novato
...Acho que sou muito radical para isso..Cortar 4 dedos no escapamento e um ronco que pareçe que vai derrubar o teto do tunel passa longe de ser REGULAR...
...por isso sou a favor de fiscalização implacavel da policia...


alvarofisica40151,7546180556

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 16:18 #24 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico duvida novato
Alvaro, perdão, mas você está com tanta raiva de gente que abre o escapamento que não está entendendo o que eu disse...


Uma ponteira top não é um escapamento sem abafador e 4 dedos menor... é um produto bem sofisticado e desenvolvido para cada modelo de moto... dá pra dizer se uma ponteira é Yoshimura, Akrapovic ou Two Brothers só pelo tom do ruído delas...


Sarachu é nacional e também tem um barulho que, além de respeitar os níveis de decibéis permitidos por lei, é bem característico...


A propósito, a K1300R, que acabou de ser eleita a melhor moto do ano pela Duas Rodas, usa ponteira Akrapovic... vai dizer que uma BMW de fábrica é irregular...

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 16:19 #25 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico duvida novato

Carlos_RJ escreveu: mas depois q instalei o Yoshmura RS-5 de carbono e cortei uns 4 dedos do escapamento o ronco ficou animal!!!

No túnel parece q os rebocos do teto vão soltar hauhauahuahau,


Tava falando do que o Carlos disse que fez

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2009 00:32 #26 por Carlos_RJ
Respondido por Carlos_RJ no tópico duvida novato

alvarofisica escreveu:

Carlos_RJ escreveu: mas depois q instalei o Yoshmura RS-5 de carbono e cortei uns 4 dedos do escapamento o ronco ficou animal!!!

No túnel parece q os rebocos do teto vão soltar hauhauahuahau,


Tava falando do que o Carlos disse que fez


Só a título de informação, o fato de diminuir 4 dedos no escapamento ñ aumenta nem diminui o som do escape, só deixa mais grave o som...... pro meu gostro fica melhor.......pra quem gosta de Akrapovic ñ é o ideal, já q o Akrapovic tem um som menos grave q o Yoshmura.

Suzuki SRAD 1000 2012 Preta - Sliders - MGP Exhaust - Eliminator - Manoplas e contrapeso TmTech - Manetes esportivas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2009 13:58 #27 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico duvida novato
Eu já vi muita gente usando o argumento da "segurança" para justificar o uso de escapamentos barulhentos. Ora, quem pensa em segurança não precisa utilizar o escapamento como se fosse uma sirene. Quem precisa de escapamento barulhento é porque dirige no "corredor", passando a dois dedos de distância dos carros. Isto é uma contradição, não é?


Eu já fui fechado por carros várias vezes, e em todas a culpa foi minha, eu estava no "corredor", ultrapassando pela direita, buzinando. Mas os motoristas se acostumaram com as buzinas pois todas as motos buzinam o tempo todo. E eles também não conseguem identificar de onde vem a buzinada.


Acho que já temos muito barulho no trânsito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2009 14:51 #28 por Carlos_RJ
Respondido por Carlos_RJ no tópico duvida novato
Tens toda razão Felipe, o ideal é uma bicicleta pq ñ faz barulho, ñ incomoda ninguém, vc anda mais devagar, ou seja, se cair teoricamente vai se machucar menos e de quebra pratica esporte......muito bom mesmo.


Ainda ñ tinha pensado nisso, qq dia encomendo a minha.....





Mas, me explica uma coisa......pelo seu texto vc ñ anda pelo corredor, teu escape é silencioso e mesmo assim vc foi fechado??? Estranho, teoricamente ñ deveria né?


No corredor vc sempre estará a direita de algum carro, seja uma pista com 2 ou 3 faixas.....e além do mais o corredor é permitido, desde q o trânsito esteja parado.....o problemas é q da mesma forma q ele está parado numa fração de segundos anda e pode ñ dar tempo de vc entrar atrás de um carro pra andar como manda a lei do trãnsito e se uma faixa ao lado do cara anda e a dele fica parada, a 1ª coisa q ele faz se tiver um espaço é mudar de faixa e normalmente é nessa q a gente vai pro chão......já vi vários acidentes assim, e olha q o cara ñ estava voado hein......eu mesmo nas poucas vezes q ando durante a semana e pego corredor normalmente ando de 3ª entre 40 a 50 km/h......os motoboys ficam muito chateados mas eles tem pressa pra fazer seu trabalho eu ñ......assim q dá eu saio da frente mas tem situações q demora um pouco (10 /15 segs q pra eles é uma eternidade). E mesmo nessa velocidade já levei uns sustos, mas graças a Deus nada muito brabo pq procuro ñ subir a velocidade, mas se viesse um pouco mais rápido ñ teria como parar ou tirar pra ñ bater no carro......mas mesmo assim acho q tem dose de sorte pq se tiver q acontecer mesmo acontece, graças a Deus comigo ainda ñ.
Carlos_RJ40154,7051736111

Suzuki SRAD 1000 2012 Preta - Sliders - MGP Exhaust - Eliminator - Manoplas e contrapeso TmTech - Manetes esportivas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2009 18:25 #29 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico duvida novato
Carlos, não deturpe o que eu escrevi.


Apenas acho muita contradição dizer que se coloca escapamento barulhento para andar pelos corredores com segurança. Quer andar? Anda, mas assume que está fazendo M*.


Ando nos corredores, como todos aqui andam. A diferença é que eu sei que estou fazendo M*. Não há como andar pelos corredores com segurança, há?


Passamos a dois dedos dos carros, pela direita, com escapamento barulhento, buzinando e com farol alto... E depois ficamos dizendo que os carros é que não respeitam as motos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2009 18:31 #30 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico duvida novato
...feliperj eu ja desisti de discutir...nao adianta tudo o que eu falei foi deturpado tambem...entao nao adianta a discursão...

alvarofisica40154,8565393519

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos