aumento de cilindrada

11 Set 2009 21:31 #46 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico aumento de cilindrada
95 acho pouco para gasolina, na minha cg com esta medida quando tava na gasosa era obrigado a deixar a agulha na posição de mistura mais rica. se não me engano o carbura de ybr das ybr mais antigas usa gicle 102. por iso que as ybr de antes de 2003 batiam facil nas cgs 2003 e fans.


alem disso tem as caracteristicas do motor, pois um motor com maior curso sempre terá mais torque que um de menor curso, no caso das monocilindricas originais de mesma cc é claro.


rebaixar cabeçote aumenta o torque medio, porem a potencia final não melhora muito pois nossa gasoroba já opera quase no limite, a maioria das motos atuais tem 9:1, e as injetadas com refrigeração liquida batem facil 11:1 ou 12:1 sem bater pino, pois a refrigeração liquida e o gerenciamento da ECU da injeção é bem mais preciso que o avanço de ponto fixo do cdi e que a mistura pulverizada do carburador.


nós no brasil infelizmente penamos por ganhar pouco, e ter que pagar muito. pergunte se algum americano se preucupa com quantos km/l de gasolina uma moto faz???


assim comos os SUV, os muscle cars, as harley e triumph de mais de 1000cc, lá isto são apenas detalhes... já para nós saber que uma twister faz quase metade de km/l em comparação a uma cg já desanima o peão....... fora os amigos do alheio, e os seguros e peças exorbitantes e incompetentes.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 08:25 #47 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico aumento de cilindrada
então, passei ela pra gasolina e acredite!
fez 22km/l só no cacete mesmo
ahuhuauha a fdp mantendo mesma velocidade. só q é o seguinte, fiz 22km/l usando escape e filtro original.
agora coloquei o fortuna q a barulhento pra kct o giro ta subindo mais rápido e com folga de aceleração por ele ser abertao senti um pouco a diferença.
ontem coloquei 10 conto de gasolina pódium, a R$2,98 o litro
foi uns 3 e poquinho. agora a pegada dela ta a mesma que o álcool porém a queima dela ta 100% diferente do álcool ela ta dando umas falhadinha de leve em baixa, vou por o giclê 100 de alta que tenho aqui e vou por 40 de baixa novamente e regular a lenta. o parafuso do ar esta 2 voltas e meia.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 15:51 #48 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico aumento de cilindrada
Sonny, não corre risco de fundir na gasolina???
É que teve uma moto que o rapaz cansou de tentar regular no álcool, depois de colocar pistão de 200 e voltou pra gasosa, menos de 100km fundiu, pode ser que já estava para fundir, mas como foi uma coincidencia, e o preparador tinha falado que não podia, fica ae um alerta.
VLW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 20:51 #49 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico aumento de cilindrada
reveja a sua taxa de compressão. cuidado para não fundir o motor.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 19:15 #50 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico aumento de cilindrada
fundir eu não sei
mas o pistão kmp de 1,75mm começou a bater saia
esse até q ta aguentando o tranco, pelo que medi aqui
no cilindro cabe 532,98cm cúbicos
mais 13ml de líquido na câmara de combustão.
quando colquei a junta no cabeçote o rendimento caiu um pouco...
agora coloquei cola super black no lugar da junta e ta dando 130km/h de peito com garupa.
na retão que sempre vou pra praia, de vez em quando encontro uns lokos com garupa, maioria titan 150 e titan sport, nenhum me acompanha =/ depois quando ando sussegado na avenida da praia os caras ficam de olho no meu motor
to pensando em comprar um virabrequim da strada junto com pistão e anéis.
200cc com capa de motor de 125cc

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 19:19 #51 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico aumento de cilindrada
ah, lembrando...
falei com o pessoal da thd moto preparações e me indicaram abrir mais a câmara de combustão para destaxar
talves o kit anterior nao aguentou devido ao super aquecimento e tbm aquele cilindro era paralelo
e outra coisa, ela deu 130km/h de peito com garupa tbm dpois que coloquei o escape mais aberto que tenho aqui, o fortuna, com gemoto anda a mesma coisa que original
aquela expulsão de gases que meu motor esta falho devido eu nao ter mexido no cabeçote e só no aumento do cilindro
com esse escape melhorou pouca coisa,
tem um cabeçote de fan aqui com um colega já preparado, esta com dutos e válvulas da strada, pra colocar ele teria q ser em um kit novo pra dai fazer um artesanato no pistão pra que as válvulas nao batam no pistão.
to vendo aqui ainda,axo q por enquanto só voun polir os dutos, dizem q melhora bastante tbm.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 16:09 #52 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico aumento de cilindrada
testando carburador cbx 150 aero
gicleur 38* ~118*
3voltas e meias no ar.
4° marcha 120km/h 5° marcha 130km/h com garupa e manopla a 2/4 do acelerador
escape gemoto. dpois posto mais resultados

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2009 18:10 #53 por Marcus InsO
Respondido por Marcus InsO no tópico aumento de cilindrada
Sonny, tambem coloquei hoje um cabura da aero na minha 150, pra falar a verdade ainda nem abri ele pra ver a giclagem mas na moto que ele estava só tinha o comando da sport na gasosa ela dava 150 engarupado..

Na minha pra nao falar que é original, o pistão é 0,50 e o cdi da 2002, escape cortado, estava no alcool com o carbura original e andava bem demais.. com o carbura da aero na gasolina (pq a do cara era gasosa) ela ta dando uns pipocos na lenta e não rende nada, vai acelerando muito devagar... eu to achando que o gicle de baixa dele é mto grande pra minha moto.. fora os tiros que ta dando.. quando da tiro é excesso né ?

150 azul 2008

Alcool / sem limitador

Carburador aero

escape cortado original

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 02:52 #54 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico aumento de cilindrada
abra a cuba e verifique os tamanhos dos gicles. e use os gicles que vc usava no alcool no outro carbura..


obs dizem que carburador a vacuo é mais enjoado para regular, como nunca peguei um não tenho como afirmar. veja se osreparos do carburador estão ok.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 15:12 #55 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico aumento de cilindrada
agora consegui deixar minha moto redonda com carburador a vácuo,
consegui pegar 150km/h com pinhão 15 e coroa 44, com escape fortuna (abertão) as marchas estou conseguindo esticar mais de 4° ela ta dando 120km/h ate gritar. 5° cheguei nos 150km/h no retão e sem descida pra empurrar!
meu conta giros estava marcando quase 11mil com cdi original. se eu colocar um semlimitador aff, fazer eu deixo no chinelo...

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 15:17 #56 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico aumento de cilindrada
agora pra resolver seu problema vejamos estes passos:

meu carbura da aero veio giclagem original pra gasolina. 40*~110
pra funcionar ela redondinha no álcool deixei o de baixa com o mesmo 40* ~e o de alta coloquei 120*

deixa a regulagem do ar com 3 voltas e meia se der estouros mesmo assim, diminua para 3 voltas,
e também verifique se nao ta entrando ar falso por alguma conexao de tubos, por ex a da válvula pair.

a minha estou usando sem afogador!
bate de primeira e ja pega,e só deixar 1 minuto na lenta e sair acelerado...

agora que acertei ele nao pretendo mecher mais! ta loco despero kkkkkk
única coisa que não fiz foi abrir os dutos do cabeçote...

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 15:49 #57 por Marcus InsO
Respondido por Marcus InsO no tópico aumento de cilindrada
Pois é.. eu quero ela no alcool, mas o da alta só de 120 na minha eu acho q da falta, pelo menos no original eu usava o 125, mas como nem tudo é igual vou experimentar até ficar redonda..

Agora eu resolvio problema dela ficar amarrando força, era o pistonete agarrando, dei uma lubrificada nele e ela quase voa baixo, mas ainda quando eu volto o acelerador ela da uns tiros, eu acho q é excesso.. Mas amanha vou dar um grau no carbura com quem sabe.. rss

Aee eu posto o resultado ..

Valeu pela ajuda

150 azul 2008

Alcool / sem limitador

Carburador aero

escape cortado original

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos