95 acho pouco para gasolina, na minha cg com esta medida quando tava na gasosa era obrigado a deixar a agulha na posição de mistura mais rica. se não me engano o carbura de ybr das ybr mais antigas usa gicle 102. por iso que as ybr de antes de 2003 batiam facil nas cgs 2003 e fans.
alem disso tem as caracteristicas do motor, pois um motor com maior curso sempre terá mais torque que um de menor curso, no caso das monocilindricas originais de mesma cc é claro.
rebaixar cabeçote aumenta o torque medio, porem a potencia final não melhora muito pois nossa gasoroba já opera quase no limite, a maioria das motos atuais tem 9:1, e as injetadas com refrigeração liquida batem facil 11:1 ou 12:1 sem bater pino, pois a refrigeração liquida e o gerenciamento da ECU da injeção é bem mais preciso que o avanço de ponto fixo do cdi e que a mistura pulverizada do carburador.
nós no brasil infelizmente penamos por ganhar pouco, e ter que pagar muito. pergunte se algum americano se preucupa com quantos km/l de gasolina uma moto faz???
assim comos os SUV, os muscle cars, as harley e triumph de mais de 1000cc, lá isto são apenas detalhes... já para nós saber que uma twister faz quase metade de km/l em comparação a uma cg já desanima o peão....... fora os amigos do alheio, e os seguros e peças exorbitantes e incompetentes.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
então, passei ela pra gasolina e acredite!
fez 22km/l só no cacete mesmo
ahuhuauha a fdp mantendo mesma velocidade. só q é o seguinte, fiz 22km/l usando escape e filtro original.
agora coloquei o fortuna q a barulhento pra kct o giro ta subindo mais rápido e com folga de aceleração por ele ser abertao senti um pouco a diferença.
ontem coloquei 10 conto de gasolina pódium, a R$2,98 o litro
foi uns 3 e poquinho. agora a pegada dela ta a mesma que o álcool porém a queima dela ta 100% diferente do álcool ela ta dando umas falhadinha de leve em baixa, vou por o giclê 100 de alta que tenho aqui e vou por 40 de baixa novamente e regular a lenta. o parafuso do ar esta 2 voltas e meia.
Sonny, não corre risco de fundir na gasolina???
É que teve uma moto que o rapaz cansou de tentar regular no álcool, depois de colocar pistão de 200 e voltou pra gasosa, menos de 100km fundiu, pode ser que já estava para fundir, mas como foi uma coincidencia, e o preparador tinha falado que não podia, fica ae um alerta.
VLW
reveja a sua taxa de compressão. cuidado para não fundir o motor.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
fundir eu não sei
mas o pistão kmp de 1,75mm começou a bater saia
esse até q ta aguentando o tranco, pelo que medi aqui
no cilindro cabe 532,98cm cúbicos
mais 13ml de líquido na câmara de combustão.
quando colquei a junta no cabeçote o rendimento caiu um pouco...
agora coloquei cola super black no lugar da junta e ta dando 130km/h de peito com garupa.
na retão que sempre vou pra praia, de vez em quando encontro uns lokos com garupa, maioria titan 150 e titan sport, nenhum me acompanha =/ depois quando ando sussegado na avenida da praia os caras ficam de olho no meu motor
to pensando em comprar um virabrequim da strada junto com pistão e anéis.
200cc com capa de motor de 125cc
ah, lembrando...
falei com o pessoal da thd moto preparações e me indicaram abrir mais a câmara de combustão para destaxar
talves o kit anterior nao aguentou devido ao super aquecimento e tbm aquele cilindro era paralelo
e outra coisa, ela deu 130km/h de peito com garupa tbm dpois que coloquei o escape mais aberto que tenho aqui, o fortuna, com gemoto anda a mesma coisa que original
aquela expulsão de gases que meu motor esta falho devido eu nao ter mexido no cabeçote e só no aumento do cilindro
com esse escape melhorou pouca coisa,
tem um cabeçote de fan aqui com um colega já preparado, esta com dutos e válvulas da strada, pra colocar ele teria q ser em um kit novo pra dai fazer um artesanato no pistão pra que as válvulas nao batam no pistão.
to vendo aqui ainda,axo q por enquanto só voun polir os dutos, dizem q melhora bastante tbm.
testando carburador cbx 150 aero
gicleur 38* ~118*
3voltas e meias no ar.
4° marcha 120km/h 5° marcha 130km/h com garupa e manopla a 2/4 do acelerador
escape gemoto. dpois posto mais resultados
Sonny, tambem coloquei hoje um cabura da aero na minha 150, pra falar a verdade ainda nem abri ele pra ver a giclagem mas na moto que ele estava só tinha o comando da sport na gasosa ela dava 150 engarupado..
Na minha pra nao falar que é original, o pistão é 0,50 e o cdi da 2002, escape cortado, estava no alcool com o carbura original e andava bem demais.. com o carbura da aero na gasolina (pq a do cara era gasosa) ela ta dando uns pipocos na lenta e não rende nada, vai acelerando muito devagar... eu to achando que o gicle de baixa dele é mto grande pra minha moto.. fora os tiros que ta dando.. quando da tiro é excesso né ?
abra a cuba e verifique os tamanhos dos gicles. e use os gicles que vc usava no alcool no outro carbura..
obs dizem que carburador a vacuo é mais enjoado para regular, como nunca peguei um não tenho como afirmar. veja se osreparos do carburador estão ok.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
agora consegui deixar minha moto redonda com carburador a vácuo,
consegui pegar 150km/h com pinhão 15 e coroa 44, com escape fortuna (abertão) as marchas estou conseguindo esticar mais de 4° ela ta dando 120km/h ate gritar. 5° cheguei nos 150km/h no retão e sem descida pra empurrar!
meu conta giros estava marcando quase 11mil com cdi original. se eu colocar um semlimitador aff, fazer eu deixo no chinelo...
agora pra resolver seu problema vejamos estes passos:
meu carbura da aero veio giclagem original pra gasolina. 40*~110
pra funcionar ela redondinha no álcool deixei o de baixa com o mesmo 40* ~e o de alta coloquei 120*
deixa a regulagem do ar com 3 voltas e meia se der estouros mesmo assim, diminua para 3 voltas,
e também verifique se nao ta entrando ar falso por alguma conexao de tubos, por ex a da válvula pair.
a minha estou usando sem afogador!
bate de primeira e ja pega,e só deixar 1 minuto na lenta e sair acelerado...
agora que acertei ele nao pretendo mecher mais! ta loco despero kkkkkk
única coisa que não fiz foi abrir os dutos do cabeçote...
Pois é.. eu quero ela no alcool, mas o da alta só de 120 na minha eu acho q da falta, pelo menos no original eu usava o 125, mas como nem tudo é igual vou experimentar até ficar redonda..
Agora eu resolvio problema dela ficar amarrando força, era o pistonete agarrando, dei uma lubrificada nele e ela quase voa baixo, mas ainda quando eu volto o acelerador ela da uns tiros, eu acho q é excesso.. Mas amanha vou dar um grau no carbura com quem sabe.. rss