Mitos s/ Lavagem e Conservação de Motos

18 Abr 2009 18:25 #16 por tasmotos

winzera escreveu: olá, será que alguém poderia resumir o que usar em cada parte da moto no tocante a lavagem? como na corrente, pintura e rodas? É que minha experiência com motos está começando agora.



Winzera,


Se voce ler todos os posts deste tópico já tera muitas informações, consulte tambem outros tópicos que postei aqui no motoonline, que voce achara muitas informações.


Estou montanto uma matéria definitiva e completa sobre lavagens de motocicletas onde constara todos os truques e segredos do tasmotos, aguarde acho que vou postar em maio.


Veja tambem no site www.showmotos.com.br minha coluna (Tomás André dos Santos) onde existe muitas matérias interessantes.


Abraços,


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2009 18:27 #17 por tasmotos

Diego.Cezar escreveu: Como seria essa lubrificação com WD?? Eu uso WD nas bicicletas e na Bros usava quando a peça parecia que ia enferrujar como os parafusos do motor. Tem locais que o uso do WD é recomendado?



Diego Cesar


A lubrificação de correntes com oleo tipo WD não é recomendada, pois esse oleo é muito "fino" para lubrificar correntes.


Veja minha matéria completa sobre lubrificação de correntes no motonline.


Abraços


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 09:48 #18 por Diego.Cezar
Eu digo se tem outra parte da moto que pode ser usada, pois na corrente eu compro óleo de corrente mobil.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 10:37 #19 por tasmotos
Diego.Cezar



Em geral não se usa oleo tipo WD como lubrificante, esse tipo de oleo normalmente é utilizado para soltar porcas e parafusos, e principalmente contra a ferrugem de parafusos e peças que não tem movimento mas estão expostos ao ação do tempo.
Sua caracteristica negativa para o uso como lubrificante é que o mesmo é muito "fino", não é viscoso, e muito volatil, ou seja ele não permanece no local e seca rapido.
Em geral ele não é utilizado para lubrificação de locais e peças que possuem movimento e atrito.


Abraços,


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 11:30 #20 por winzera

tasmotos escreveu:

winzera escreveu: olá, será que alguém poderia resumir o que usar em cada parte da moto no tocante a lavagem? como na corrente, pintura e rodas? É que minha experiência com motos está começando agora.



Winzera,


Se voce ler todos os posts deste tópico já tera muitas informações, consulte tambem outros tópicos que postei aqui no motoonline, que voce achara muitas informações.


Estou montanto uma matéria definitiva e completa sobre lavagens de motocicletas onde constara todos os truques e segredos do tasmotos, aguarde acho que vou postar em maio.


Veja tambem no site www.showmotos.com.br minha coluna (Tomás André dos Santos) onde existe muitas matérias interessantes.


Abraços,


tasmotos



obrigado tasmotos,

já dei uma pesquisada melhor no forum, e deu pra ter uma idéia de como proceder na lavagem. Fico no aguardo da sua matéria sobre lavagem de motos.

abraço

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos