Mitos s/ Lavagem e Conservação de Motos

17 Mar 2009 13:13 #1 por tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 14:57 #2 por Yoshi
Muito boas essas dicas!! Tá de parabéns!!

Só que eu tenho uma pergunta... a última lavagem feita na minha motoca foi num lava rápido. E eles utilizaram óleo diesel pra limpar os cromados. Se não pode usar o diesel, qual outro produto pode ser utilizado para esse mesmo fim?

Ps.: Caiu óleo diesel no disco dianteiro, e o freio ficou uma caca. Depois de tomar umas 3 chuvas, parece que melhorou. Mas mesmo assim a frenagem está comprometida? Terei, assim, que trocar as pastilhas?

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 20:32 #3 por Sevla
Prefiro oleo diesel do que solupan ou ativado, esses comem tudo literalmente, oleo diesel se bem enxaquado não tem problema.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 07:30 #4 por tasmotos

Yoshi escreveu: Muito boas essas dicas!! Tá de parabéns!!



Só que eu tenho uma pergunta... a última lavagem feita na minha motoca foi num lava rápido. E eles utilizaram óleo diesel pra limpar os cromados. Se não pode usar o diesel, qual outro produto pode ser utilizado para esse mesmo fim?

Ps.: Caiu óleo diesel no disco dianteiro, e o freio ficou uma caca. Depois de tomar umas 3 chuvas, parece que melhorou. Mas mesmo assim a frenagem está comprometida? Terei, assim, que trocar as pastilhas?



Yoshi,


- No cromado não tem problema usar oleo diesel, mas eu desaconselho sempre o uso de oleo diesel puro, ja a muito tempo, nos sites que sou colunista e nos foruns que sou membro eu ensino a mistura magica: Procure nessas caminhonetas que vendem produtos de limpeza nas ruas, um produto chamado de omo liquido ou omex, ele é azul e bastante viscoso. Misture esse produto com oleo diesel ou querosene na seguinte proporção: 60% de oleo iesel ou querosene e 40% de sabão liquido para locais com muita graxa, inverta a formula em locais com pouca graxa e mais terra. Faça uma pequena quantidade de cada vez. Aplique puro com pincel em todas partes, sem medo. O resultado é fantastico, não faz sujeira nem melaca, e a natureza agradeçe pois a mistura é biodegradavel.


Com relação a pastilha de freio dianteira, realmente o oleo diesel detona. Na minha moto quando fiz a primeira revisão o pessoal da concecionaria suzuki lavou com oleo diesel e detonou o freio traseiro, e teve que trocar. Voce precisa analisar a situação da sua, se reealmente ela não melhorar é aconselhavel trocar, pois devemos ter sempre em mente que freio é questão se segurança.


Abraços


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 07:33 #5 por tasmotos

Sevla escreveu: Prefiro oleo diesel do que solupan ou ativado, esses comem tudo literalmente, oleo diesel se bem enxaquado não tem problema.



Sevla


Por varios motivos eu desaconselho sempre o uso de oleo diesel puro, ja a muito tempo, nos sites que sou colunista e nos foruns que sou membro eu ensino a mistura magica: Procure nessas caminhonetas que vendem produtos de limpeza nas ruas, um produto chamado de omo liquido ou omex, ele é azul e bastante viscoso. Misture esse produto com oleo diesel ou querosene na seguinte proporção: 60% de oleo iesel ou querosene e 40% de sabão liquido para locais com muita graxa, inverta a formula em locais com pouca graxa e mais terra. Faça uma pequena quantidade de cada vez. Aplique puro com pincel em todas partes, sem medo. O resultado é fantastico, não faz sujeira nem melaca, e a natureza agradeçe pois a mistura é biodegradavel.


Experimente, mas experimente mesmo. Quebre paradigmas e não tenha medo de experimentar, todos que tem coragem de faze-lo ficam encantados com o resultado.


Abraços


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 15:49 #6 por bvinicius
Pergunta: tu saberia dizer se detergente líquido neutro serve para limpar a corrente? Ou algum sabão em barra bem amolecido.

Aqui em casa faz muita sujeira com o querosene, fora que é caro, e a moto raramente tem sujeira pesada sendo basicamente poeira e algum barro grudado .

Esse "omex" não tem aqui na região. o máximo que consigo é sabão líquido para lavar louças.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2009 10:49 #7 por tasmotos
bvinicius,


- Para limpar a corrente, pode usar na mistura com o querosene o detergente liquido, com concentração maior de querosene, ele não é tão eficiente, mas tambem degrada a mistura após o uso.


- Não tive muito sucesso, e não consegui chegar a nenhuma conclusão com alguns testes que fiz com sabão em barra derretido.


- No caso da moto em geral que não tem sujeira pesada, use tambem o detergente, nesse caso voce usa uma concentração bem menor de querosene.


- Procure nas lojas especializadas em material de limpeza para empresas e lava-rapido, voce encontrara algum tipo de sabão liquido.


Abraços,


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2009 15:55 #8 por bvinicius
tasmotos obrigado pelo comentário.
Vou procurar alguma loja sobre estes produtos.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 07:42 #9 por cianner
Opa amigos...

Depois de um longo e tenebra inverno retornei !!!

Bom, o "causo" é o seguinte minha dica é mandar lavar em um local que SAIBA LAVAR, pq depois de lavar a motóca ficamos com as mãos cheias de "NHACA" e com um aroma maravilhoso de disel ou querosene !!!! Minha mulher ficava "P" da vida comigo por causa do odor, que mesmo esfregando com "BUCHA DE AÇO" não saia do meu corpo ! rs

Aqui em SP moro próximo a Interlagos e tem uma mecânica que da um bom trato na minha moto, chama-se ThaeR Motos cobram SOMENTE R$10,00 pela LAVAGEM e R$15,00 com lubrificação de WD!!!!!!

ThaR Motos, Av. Nossa Sra. do Sabará, 3780 - São Paulo-SP - Fone: (11)5611.9003.

Taí minha dica.... pq mulé não gosta de homem cheirando a DISEL ! rsrs

Abraços....

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 08:29 #10 por tiagosds
eu lavo toda ela com agua e sabão neutro ..

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 12:20 #11 por Diego.Cezar
Tas e lavar com vapor de água, a corrente e o motor, é uma boa? Vou trocar o adesivo do tanque posso tirar o resto da cola com o vapor?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 12:57 #12 por tasmotos
Diego Cesar


Eu nunca usei ou fiz testes com vapor, tenho quase certeza que voce não tera nenhum problema relacionado a segurança dos matériais com o vapor.


Pela minha experiencia acho que as sujeiras mais encrustadas não vão ser removidas com o vapor, pois nesses locais normalmente as temperaturas são constantemente elevadas. Eu uso a famosa mistura sabão liquido e querosene com pincel e escovas.


Faça um teste nas colas de adesivos com o vapor, acredito tambem que não deve ter problemas. Eu removo essas colas com solução desengraxante da Maxi Rubber ou querosene puro, e depois encero bem o local.


Abraços,


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 13:21 #13 por Diego.Cezar
Acho que vou ter que ser a cobaia então... Vou tentar no fim de semana e depois digo o resultado.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 13:08 #14 por winzera
olá, será que alguém poderia resumir o que usar em cada parte da moto no tocante a lavagem? como na corrente, pintura e rodas? É que minha experiência com motos está começando agora.

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 13:32 #15 por Diego.Cezar
Como seria essa lubrificação com WD?? Eu uso WD nas bicicletas e na Bros usava quando a peça parecia que ia enferrujar como os parafusos do motor. Tem locais que o uso do WD é recomendado?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos