Com que moto iniciar? No máximo R$ 15 mil

24 Abr 2009 06:34 #31 por Correa
Sei_lá,
eu Hein.... parece que nem sei....
Com 7 mil voce compra uma falcon muito boa, com 5500 voce compra uma Sahara excelente, ambas com 31 Hp, para que investir 15 mil numa moto zero que depois que voce tirar da loja e andar cem metros voce não vender por 11 mil, tá sobrando dinheiro???
Inexperiência só acaba com a prática e é muito mais fácil pilotar uma moto grande que uma pequena, além do mais é melhor levar um prejuízo de 7 mil que um de 15 mil.
Já andei de tudo que se possa imaginar, tive moto zero, moto grande, moto pequena e hoje dou preferência as usadas em bom estado, é muito mais negócio.
Se eu tivesse que começar de novo eu optaria ou por uma Intruder 125 ou por uma Falcon, a intruder para uso urbano e a Falcon para o uso misto, como é seu caso.
Tenho 37 anos de motociclismo e nunca tive moto no seguro, coloco bons alarmes, uso bons cadeados sempre que paro, mesmo que por segundos pois é ai que o furto acontece e ando sempre dentro das Leis e normas do trânsito, pois assim, se acontecer algum acidente o culpado é sempre a outra parte e o prejuízo também.
Pequenas quedas e deixar a moto tombar sempre acontece e esse prejuízo o seguro não cobre pois sempre fica abaixo da franquia.
Acho que pela demora que voce está levando para se decidir, é melhor comprar um carro pois moto é prática e voce vai acabar desaprendendo de andar.
Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 08:50 #32 por macacoloco
Que isso Correa, desaprender a andar acho difícil, pois ele mal sabe andar.... acabou de tirar carteira de moto, então tem realmente que andar de moto pra pegar o jeito.
O que o Correa falou é verdade, vc vai comprar uma moto zero e ela vai estar valendo bem menos no momento em que vc sair da loja, se for pra iniciar e vc estiver inseguro compra uma usada em bom estado, fica com ela 1 ano e vai aumentando sua reserva de grana , juntando pra trocar daqui a um ano, mais experiencia, possivelmente alguma queda boba, e quando for trocar vai estar mais amadurecido soibre que cilindrada e qual moto pegar, mas se quiser curtir uma moto zero, passar pelo periodo de amaciamento e nao se importar em ter que vender ela depois com um pequeno mas grande prejuizo curte sua moto zero.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 09:37 #33 por Correa
É isso ai.
De Loco o macaco só tem o apelido.
Só tô tentando dar um empurrãozinho, nosso amigo parece, Sei Lá, meio indeciso.
Vai logo cumpadre, entra na roda, ou melhor nas duas rodas.
Com 15 contos comprei essas duas motos.
Para mim, quem tem dois, tem um. Quem tem um, não tem nenhum.
Com 5.2 k comprei essa para o meu amigo.
Ele não tem reclamação, só limpou o carburador até hoje.
Com dinheiro na mão se compra moto boa por bom preço.
Ruim é ter que financiar uma zero por mêdo dos problemas que uma usada possa apresentar, se esquecendo que moto zero também pode dar problema.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 12:31 #34 por sei_lá
Não to com tanta pressa, não estou a pé, tenho carro, só olho moto no sabado, trabalho o dia inteiro e não tenho tempo pra olhar durante a semana.
Moro em cidade de interior, a oferta não é tanta... a grana tá guardada, só esperando a oportunidade.
Aproveito esse tempo para aprender mais com as dicas que todos postam aqui.
Muitos colegas deram dicas de comprar uma menor e mais barata, to pensando em fazer isso e deixar a diferença guardada pra comprar a lander X no 2º semestre...

Correa, não esquenta a cabeça, c tá com mais pressa que eu, relaxa.

XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 13:49 #35 por Correa
Tô não, é só para não deixar voce esfriar.

"É a teoria do tubarão no tanque de peixes"

Boa sorte.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2009 07:36 #36 por macacoloco
E para ajudar a não deixar esfriar também estou aqui para ajudar a embaralhar mais sua cabeça...

Se vc pretende comprar a Lander X em data próxima, vc poderia começar então compranddo uma Bros usada, moto pequena, econômicae vc já ia se acostumando com uma trail leve, pra depois pegar sua Motard.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2009 09:37 #37 por sei_lá
Tava pensando nisso mesmo!

Até dei uma olhada na bros, mas pensei depois que é melhor uma Yamaha, pois qdo quiser a Lander X vai ser mais facil usar a moto como parte do pagamento.

Tem um colega de trabalho que tá vendendo uma XTZ 125 ano 2006. Amanhã ele vai trazer pra eu dar uma olhada... Assim vou me acostumando com a trail!

Valeu!

macacoloco escreveu: E para ajudar a não deixar esfriar também estou aqui para ajudar a embaralhar mais sua cabeça...

Se vc pretende comprar a Lander X em data próxima, vc poderia começar então compranddo uma Bros usada, moto pequena, econômicae vc já ia se acostumando com uma trail leve, pra depois pegar sua Motard.


XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 08:06 #38 por macacoloco
Tinha esquecido da Xtz 125... mas é isso mesmo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 07:24 #39 por sei_lá
Essa XTZ que olhei tava vazando oleo... não vai rolar. Hj vou ver uma bros. Vou ficar de olho em Honda tbm, tá dificil conseguir uma yamaha em bom estado aqui...

Vlw

sei_lá escreveu:
Tava pensando nisso mesmo!

Até dei uma olhada na bros, mas pensei depois que é melhor uma Yamaha, pois qdo quiser a Lander X vai ser mais facil usar a moto como parte do pagamento.

Tem um colega de trabalho que tá vendendo uma XTZ 125 ano 2006. Amanhã ele vai trazer pra eu dar uma olhada... Assim vou me acostumando com a trail!

Valeu!

macacoloco escreveu: E para ajudar a não deixar esfriar também estou aqui para ajudar a embaralhar mais sua cabeça...

Se vc pretende comprar a Lander X em data próxima, vc poderia começar então compranddo uma Bros usada, moto pequena, econômicae vc já ia se acostumando com uma trail leve, pra depois pegar sua Motard.


XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 13:20 #40 por sei_lá
Aê pessoal!


Comprei!!!


Tinha uma XTZ 125 2006 que a concessionaria da Honda tinha recebido há pouco tempo de um cara que trocou numa falcon!


Só não vou ficar com ela no feriadão pq negociei com eles a troca do oleo do motor e do kit!


Devo pegar ela na segunda ou na terça. Depois posto as fotos dela pra vcs verem!


Muito obrigado por todas as dicas, esse é o 1o degrau, assim que tiver mais confiante vou para a Lander X!


Agora vou procurar o capacete!


Abraço!

XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 14:02 #41 por Correa
Aê.....
Parabéns.
Nem deu tempo de vencer a habilitação.
Agora é "enrolar o cabo" e boa sorte.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos