Mecânicos e suas respotas maravilhosas

17 Fev 2009 13:02 #16 por leviking
Respondido por leviking no tópico Mecânicos e suas respotas maravilhosas

Jeff Bogard escreveu:

leviking escreveu: "Isso aí do guidão ficar trepidando, é por causa do bauleto que você instalou

. Mas é só pilotar com as duas mãos no guidão que está tudo certo". Mas neste caso, ele não falou em tom de descontração







tenho burgman tbem e faz isso tbem, tipo um zigzag bem leve e rapido



nao uso bau, se o pneu traseiro tiver liso o zig zag é mais forte



trokei pneu traseiro e diminuiu mas nao acabou, axo q é normal




Não é normal não, Jeff. A trepidação que eu digo, não é uma vibraçãozinha no guidão. Quando você solta, ele começa a jogar de um lado para o outro como se fosse uma britadeira e vai ficando mais intenso e sei que se eu não voltar a segurá-lo, a moto vai se descontrolar até me jogar no chão. Dá a impressão de que a roda está sem balanceamento. Além disso, quando comprei ela 0km, não fazia isto...andava em linha reta perfeitamente. Acho que são os buracos de Sampa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 13:06 #17 por leviking
Respondido por leviking no tópico Mecânicos e suas respotas maravilhosas

gargamel escreveu: quando busquei minha moto na loja, moto 0km, a vendedora fez todo aquele ritual de testar piscas, neutro, farol alto baixo, fui emplacar, 5 km depois vi que um dos piscas estava queimado, voltei na loja e mostrei pro mecanico ele soltou a perola

"isso é desgaste natural da peça, nao tem garantia"

bom, mostrei pra ele que a moto tinha apenas 5 km rodados, ele olhou, coçou a cabeça e foi la dentro buscar outra lampada.


Acho que os mecânicos têm algum sistema neural que os fazem dar estas respotas evasivas automaticamente (um show de tecnologia, como diria o Galvão), mas quando vêm que não tem jeito, abaixam a cabeça e vão concertar. Fazer o que?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 13:08 #18 por leviking
Respondido por leviking no tópico Mecânicos e suas respotas maravilhosas

macacoloco escreveu: Levi, mas afinal pq vc estava sem as mão no guidão???





Errrr, bem eu, quer dizer...tipo assim ,sabe? É sempre bom fazer isso numa rua larga, bem pavimentada e sem movimento para ver se a moto está toda alinhadinha. No meu caso, descobri que depois de 10.000km a minha tem algo para ser alinhado. Só não sei o que.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 14:16 #19 por kado
Respondido por kado no tópico Mecânicos e suas respotas maravilhosas
[/b][/QUOTE]Não é normal não, Jeff. A trepidação que eu digo, não é uma vibraçãozinha no guidão. Quando você solta, ele começa a jogar de um lado para o outro como se fosse uma britadeira e vai ficando mais intenso e sei que se eu não voltar a segurá-lo, a moto vai se descontrolar até me jogar no chão. Dá a impressão de que a roda está sem balanceamento. Além disso, quando comprei ela 0km, não fazia isto...andava em linha reta perfeitamente. Acho que são os buracos de Sampa [/QUOTE]

Não conheço o sistema de suspenção das burgmans, mas como está o oleo hidraulico das suspençães?

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 20:27 #20 por GuilhermeRS
Esse shimy quando se solta as mãos do guidon geralmente tem a ver com caixa de direção...

As vezes um folga excessiva ou até mesmo um arrouxo desnecessário por parta das mecanica especializadas suzuki...


Roda entortada vc sentiria emsmo com as mãos no guidon, eh bem diferente...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 21:13 #21 por macacoloco
Dessa vc escapou hein... Boa resposta. tomara que descubra logo o problema ou então pergunta pra outro mecânico e depois diz a resposta, vai ser hilário novamente.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.086 segundos