Mecânicos e suas respotas maravilhosas

14 Fev 2009 18:30 #1 por leviking
Mecânicos e suas respotas maravilhosas foi criado por leviking
Você já se viu naquela situação na qual você não sabe exatamente se a resposta que o mecânico te deu foi uma resposta sarcástica ou séria? Pois bem, veja aqui duas respostas maravilhosas, proferidas por estes profissionais tão misteriosos:

1) Não aconteceu comigo, mas com um colega de trabalho. Ele foi presenteado pela esposa com uma Harley-Davidson 883 0km. Mas dois dias depois, voltou à concessionária para reclamar de que a moto havia sido entregue a ele sem o kit de ferramentas. O mecânico então respondeu em tom de descontração: "Em primeiro lugar, esta moto não vai quebrar...em segundo, se ela quebrar, somos nós quem vamos consertá-la e não você".

2) O segundo causo aconteceu comigo. Mais modesto que meu colega, levei minha Burgman para a revisão dos 9.000km e reclamei que o guidão começava a bambear perigosamente quando eu soltava as duas mãos dos manetes, o que poderia me levar ao chão se eu não retorna-se as mãos ao guidão. Na hora de retirar a moto, perguntei se haviam sanado o problema do guidão. O iluminado mecânico respondeu: "Isso aí do guidão ficar trepidando, é por causa do bauleto que você instalou . Mas é só pilotar com as duas mãos no guidão que está tudo certo". Mas neste caso, ele não falou em tom de descontração


leviking39858,8557175926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2009 18:52 #2 por Patriarca
"Mode estupid man on"

Vai ser cavalo assim lá na...

"mode stupid man off"


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 00:54 #3 por coltpanzerfaust
esta foi boa.....

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 06:08 #4 por neumar
Bom, acho que a melhor frase que todos já ouvimos dos mecânicos, e nunca acreditamos porque 99,9% das vezes é mesmo uma enorme mentira:

"Isso aí é normal nessa moto!"

Alguém acreditou quando ouviu?neumar39859,381400463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 06:18 #5 por Patriarca
É a mesma coisa quando um médico me diz que alguma doença é uma virose, ele não faz idéia do que seja, mas vai tratar os sintomas assim mesmo. moisespatriarca39859,3883217593

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 06:49 #6 por Jeff Bogard

leviking escreveu: "Isso aí do guidão ficar trepidando, é por causa do bauleto que você instalou

. Mas é só pilotar com as duas mãos no guidão que está tudo certo". Mas neste caso, ele não falou em tom de descontração



tenho burgman tbem e faz isso tbem, tipo um zigzag bem leve e rapido

nao uso bau, se o pneu traseiro tiver liso o zig zag é mais forte

trokei pneu traseiro e diminuiu mas nao acabou, axo q é normal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 11:33 #7 por Mferreira
mas o segundo caso é verdade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 12:25 #8 por Jo.Leal

Jeff Bogard escreveu:

leviking escreveu: "Isso aí do guidão ficar trepidando, é por causa do bauleto que você instalou

. Mas é só pilotar com as duas mãos no guidão que está tudo certo". Mas neste caso, ele não falou em tom de descontração







tenho burgman tbem e faz isso tbem, tipo um zigzag bem leve e rapido



nao uso bau, se o pneu traseiro tiver liso o zig zag é mais forte



trokei pneu traseiro e diminuiu mas nao acabou, axo q é normal




Faço minhas as palavras do Jeff.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 18:33 #9 por gargamel
quando busquei minha moto na loja, moto 0km, a vendedora fez todo aquele ritual de testar piscas, neutro, farol alto baixo, fui emplacar, 5 km depois vi que um dos piscas estava queimado, voltei na loja e mostrei pro mecanico ele soltou a perola
"isso é desgaste natural da peça, nao tem garantia"
bom, mostrei pra ele que a moto tinha apenas 5 km rodados, ele olhou, coçou a cabeça e foi la dentro buscar outra lampada.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 19:01 #10 por kado
Respondido por kado no tópico Mecânicos e suas respotas maravilhosas

Jo.Leal escreveu:

Jeff Bogard escreveu:

leviking escreveu: "Isso aí do guidão ficar trepidando, é por causa do bauleto que você instalou

. Mas é só pilotar com as duas mãos no guidão que está tudo certo". Mas neste caso, ele não falou em tom de descontração



tenho burgman tbem e faz isso tbem, tipo um zigzag bem leve e rapido

nao uso bau, se o pneu traseiro tiver liso o zig zag é mais forte

trokei pneu traseiro e diminuiu mas nao acabou, axo q é normal

Faço minhas as palavras do Jeff.



Sei que tenho que trocar o pneu traseiro da xtzona porque começa a ficar dançando, fica supersensivel a sulcos e resaltos do piso... começa a diminuir os sulcos do pneu, vira uma caca, em média com 10k km, toco até os 10,5k km, ai troco , quando troquei o pirelli MT60 pelo sirac da michelim, diminuiu sensivelmente o nivel de vibração em relação ao MT60 novo, sera que não é qualidade dos pneus? kado39860,9186458333

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 19:35 #11 por macacoloco
Levi, mas afinal pq vc estava sem as mão no guidão???

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 05:43 #12 por arthurbonilha
Bom, acho q todos nos ja passamos por essas neh !!
Vai a minha.

Arthur: Eu acho a Yes a 125 de melhor custo benefício do mercado, completinha, economica e no meu caso nunca me deu dor de cabeça.

Mecanico da Suzuki: É voce tem razão, a Yes é uma baita motinha, para uma moto inicial, ou um meio de ir trabalhar é o necessario, n precisa de mais.

Arthur: A única resalva q vou deixar em relação a ela é a bengala, acho ela mto frágil, qualquer resvaladinha ela entorta.

Mecanico da Suzuki: Mas isso é assim mesmo, ela foi feita assim para absorver melhor os impactos..

Arthur: ¬¬

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 07:15 #13 por macacoloco
Fala pra ele colocar a cabeça dele no lugar do parachoque ou para-choque(maldita revisão ortográfica) pra absorver melhor o impacto

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 07:46 #14 por MATUSA
"Despachante e mecânico de motos é tudo igual. Nunca cumpre promessa."


Palavras do meu distraído mecânico em uma conversa informal, logo após ser ludibriado por um despachante...


...Esqueceu que eu era o ouvinte. Markinho YES39861,4493981482

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 08:03 #15 por cros
Respondido por cros no tópico Mecânicos e suas respotas maravilhosas

leviking escreveu: "Em primeiro lugar, esta moto não vai quebrar...em segundo, se ela quebrar, somos nós quem vamos consertá-la e não você".


Perfeito, uma resposta tipica dentro do padrão HD. Agora se fosse "Honda é Honda" ai sim, teria que ter o kit de ferramentas, já que em qualquer esquina tem peça e quem mexa.cros39861,46125

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos