Esse negocio de mecânica antiga é meio controvérsia, ja muitos opalas (4 cil) com motos de 600.000 originais pedindo apenas pequenas retificas se vc pegar os motores de hoje 150.000 ta abrindo o bico!!
Apesar que um um grande fã de oplas e carros antigos!!! Agora to pegando o gosto por motos antigas!!
Abraços a todos
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Amigo, pelo valor da adaptação, você leva o teu motor de CB na honda e reitifica ele inteiro com peças originais.
A CB é bem mais forte que a falcon, tenho as duas e posso te dizer isso.
Eu iria fazer ao contrário, colocar o motor de CB na FAlcon... ai a falcon ia virar a moto perfeita: confortável e com potência suficiente pra viajar muito...
EU não faria isso. Ainda mais peo ronco, vai ficar horrível ronco de falcon ou xt numa CBzona!!!
Realmente o motor da cb é melhor que a da falcon...mas ele é muito maior e mais pesado entao vc tera serios problemas pra fazer ele caber...vai ter que arrombar a estrutura da falcon pra fazer caber...a estrutura da falcon nao é projetada para o peso do motor....sem falar que a falcon nao foi projetada para andar mais rapido e vai ficar instável...e isso vai gastar muito e ficar gambiarra...
eu nao fazia isso nunca...quer andar mais rapido numa trail,compra uma xt 600 ou xt660...ou entao uma vstrom 1000.
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Tive uma CB 400 II 82 e uma 450. A cebezona (400 II) era o bicho, motorzão confiável (fumava um pouco) e, o único trabalho que me deu foi o estator. Motor de CB é muito resistente, e concordo com a maioria: com a grana necesária para comprar um motor de procedência, você faz uma revisão dukarai na CB e vai até o inferno! e a sua moto continua original.
Pra mim ja são classicas. Nada contra o motor da falcon, é um otimo motor, mas o motor de 2 cilindros da cb400 é muito mais motor, se bem conservado e muito confiavel mesmo.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
desculpa, mas CB sem aquele motor lindo não é CB! é qqer
outra coisa, menos CB!!!
e o motor original dela é muito melhor q o da falcon.
beeeem mais potente, com mais torque, e quase zero de
vibrações. se vc meter o motor de falcon no quadro da CB
vai soltar todos os parafusos do quadro e desmontar a
moto com vc andando em cima... cuidado...
e com relação ao custo pra adaptar, vale muito mais a
pena fazer o q já falaram: retífica e troca todas as
peças desgastadas da sua CB, ela vai te levar pra qqer
lugar!
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Além do mais o grande barato é aquele "ronco-zumbido" que só o velho bicilindrico da CB tem. É um dos son mais bonitos no mundo dos motores de moto. Ao lado do ronco imponente da 7-Galo e das batidas descompassadas e potentes dos V2 Harley-Davidson.
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