[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Pessoal desculpem a ignorancia mas la vai...[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Gostaria de saber de alguém que faça uma adaptação do motor da falcon na cb 400? Possivel ja me disseram que é... mas quero colocar uma coisa bem feita e que dure mais uns 10 anos comigo... [/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]E quero algo bem seguro que me leve daqui de São Paulo até onde Judas perdeu as botas lá no Peru ou Bolivia... pois pretendo pegar estrada em viagens bem longas.[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Penso nisso pois adoro o conforto da minha cb mas sua mecanica que é de 82 não da para confiar em pegar uma estrada desse geito que eu quero, e outra a cb não é "visada" como uma falcon.[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]pessoal palpites e sugestões, coloquem os prós e os contras... este projeto está perto, muito perto, portanto peço que me ajudem![/font]
Como você vai conseguir um motor de Falcon legalmente?
A Honda não vende motor separado...
Mas já que você está pensando em adaptar algo tão totalmente diferente do original, porque não pensa num motor de XT-600? É mais forte que o da Falcon e ainda mais inquebrável... O da XT-660 com injeção ficaria o bicho, mas aí a quantidade de adaptações com bomba de gasolina no tanque, etc, talvez complique em excesso...
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
mas estava pensando em comprar um motor de leilão e regularizar isso não é possivel? Será que no detran isso não pode? vou pesquisar... mas enquanto volume de motor... 400 p/ 400, não comprometeria o chassis da moto não acha?
Na região da genaral voce compra esse motor com nota fiscal e vem com carburador caixa de ar e toda a parte elétrica, custa entre R$ 2000,00 e R$3000,00.
o único incoveniente é que a cb é bem pesada e o motor da falcon é meio fraquinho, mas que dá, dá qualquer mecanico caprichoso faz esse serviço.
Sevla, como o pessoal da General consegue vender esse motor se a Honda não vende para eles? Não é pela loja emitir nota fiscal que o motor não tem origem criminosa... Temos que ficar muito atentos a essas questões para não fomentar a violência que se volta contra nós mesmos...
E pensando no caso, talvez o mais econômico e confortável fosse não adaptar o motor da Falcon na CB, mas adaptar o conforto da CB na Falcon.
Tem gente que depois de andar em motos com bancos adaptados por profissionais como o Pedrinho do RJ disseram que NUNCA mais vão andar em motos com bancos originais.
Quando comprei minha Lander cheguei a pesquisar quanto ficava. Era, só o serviço, sem o transporte do banco para lá e para cá, R$400,00.
É mais barato que um motor e, com certeza as suspensões da Falcon vão te dar mais segurança por esses lugares mais inóspitos...
Sei lá... Só para colocar mais uma dúvida na cabeça
VinnyRun39637,4328125
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Os motores vendidos em desmanches são motos de leilão sem direito a documentação( só pra desmanche mesmo) existe muita gente séria nesse ramo não vamos generalisar!
Se comprar com nota (vem numero do motor nela) é legal, e da pra documentar.
POr menos de R$500,00 só cg e das antigas, motos off road é muito procurada pra por nas trilhas, e ai já viu, lei da oferta e procura e os preços vão lá em cima, uma Falcon em leilão não sai por menos de R$5000,00, justamente por ser muito procurada, se a intenção é só o motor é mais vantagem comprar separado, boa sorte.
Bom... uma ex-CB minha foi arrematada por 500 reais.
Eu adapataria o motor da CB500, tão confiável qto o da Falcon, tem o funcionamento mais de acordo com a CB, é dois cilindros, forte, resistente...
Por outro lado, tenho a opinião que pelo preço que vc compraria esse próximo motor, vc fazia o motor da CB de cima a baixo, e ficaria confiável. Eu conheço (virtualmente) CBzeiros que já foram ao Paraguai, Bolívia, etc com as CB's originais. Apesar de antigo, é um motor robusto...
Mas a adaptação tem que ser bem feita, pq vai ter que passar pelo inmetro.