Quanto menor o peso maior aceleração, maior peso == maior velocidade final.
Eu mantive o peso para não mexer na vel final e só ter um cisquinho a mais de arrancada, a do Rodrigo com os de 17g já arranca mais esperta, mas sei o qto isso altera a vel final (imagino que pouco), daí em diante acho que vai mudar bastante...
Para andar só na cidade ok, mas para mim que curte uma estrada de vez em quando fica ruim limitar a vel. final demais, se baixar muito vc não ultrapassa nem bitrem na reta haha
Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto
fala,
Então, funciona assim, quanto mais leve os roletes, mais rotaçào o motor precisa pra dar-lhes inércia pra empurrarem a tampa, ou seja, peso leve, giro alto, aceleração maior, peso alto, giro baixo, aceleração menor (considerando que tanto o torque quanto a potencia máxima do motor são em alto giro)
a velocidade final, é o inverso da aceleração, peso leve pode não ter inércia suficiente para empurrar totalmente a tampa, e vice-versa.
eu tenho um kit de 22gr, que é bem pesado, pra quem quiser viajar com giro bem baixo, é o canal.
vendi os de 18gr.
estou usando 17gr e esperando chegar 16gr.
quando os de 16 chegarem, decido o que fazer.
abs
henrique_tv escreveu: Acho até que vcs conhecem, mas caso alguém não conheça tem esse site que vende um monte de tranqueiras pra scooter, inclusive roletes.
conheço, é aqui de Curitiba.
mas o foco dele é scooters pequenas, aqui tem corrida de scooter no autódromo, senao me engano.
deve ser algo super divertido, uma volta a cada 5 minutos, hahahahahahah
Pessoal,
Possuo uma Honda Lead que sofreu um queda e agora quero troca-la, porém estou com uma tremenda dúvida.
Gosto da Honda Lead pelo seu espaço, economia e atendimento das CC, porém não estou gostando muito do tamanho dela sempre me falam "vc é mto grande para essa moto" e tbem é horrível para viajar, já fui para Santos algumas vezes, inclusive já fui parado por um policial rodoviário e ele nem questionou nada, me liberou para descer a "serra" porém a velocidade dela é mto perigosa para uma estrada de 120 km/h.
Estou de olho na Dafra, porém alguns itens me faz ficar com essa dúvida, o preço é bem superior ao da Honda Lead, fiz uma simulação de um financiamento e o valor dela foi para R$ 20.000,00. O espaço do banco é menor, para colocar um baú tenho que comprar o suporte, porém vários itens me atraíram, o carregador de celular, seu tamanho e conforto, velocidade, etc.
Hj visitei a CC da Dafra e da Honda, na Honda eles pegam minha Honda Lead 2010 por 3.000,00 na compra de uma Lead 2012.
O motivo de eu querer trocar por uma outra Scooter nova ou outro modelo é que estou muito desgostoso com ela, por estar ralada e quero uma moto nova, pois terei outra cahnce para cuidar bem da Scooter, mas a Citycom realmente me atrai mto, deve ser muito gostoso viajar numa Scooter numa velocidade adequada à estrada.
Não sei, tenho mtas dúvidas, desconfio mto da cc Dafra, hj mesmo para ser atendido penei e a mecãnica não parece ser das melhores, um cara estava retirando uma moto mais simples da revisão e ela não queria pegar.
O q vocês acham? Pretendo fechar negócio esse mês.
Uma coisa eu falo, não deixarei de ter Scooter, me sinto mto seguro nela, protege a roupa e tem mto espaço, é o q preciso.
henrique_tv escreveu: Acho até que vcs conhecem, mas caso alguém não conheça tem esse site que vende um monte de tranqueiras pra scooter, inclusive roletes.
mas o foco dele é scooters pequenas, aqui tem corrida de scooter no autódromo, senao me engano.
deve ser algo super divertido, uma volta a cada 5 minutos, hahahahahahah
Liguei para esses caras da eurocilindro, ver se eles traziam um escape para a citycom la de fora. Fui muito mal atendido, o senhor um italiano disse que não lidava com este tipo de scooter e que só revendia peças de 1º qualidade. E não poderia estar importando nada sob encomenda para algo que ele nunca mecheu e não poderia garantir a qualidade. Em até certo ponto eu concordo com ele, mas a maneira que isto foi dito não foi nada gentil.
Isso ja foi a algum tempo, quem sabe eles mudaram de ideia agora, que muita gente ja possa estar ligadando p ele por causa da citycom.
ogaitnas escreveu: Eu ando rápido e meu freio não morreu tão cedo assim..
De boa, acho que vcs freiam errado...
Nada normal moer a pastilha tão rápido.
Começa a frear mais de leve uns metros antes e além do preju ser menor trocando pastilha, não leva sustos no trânsito hehe.
Então por isso achei estranho, eu também faço isso ai. E como eu disse a minha burgman vendi com as pastilhas originais.Outra coisa que fiquei meio "cabrero" foi não terem visto que a pastilha já tava bem comida na revisão dos 3000!
E agora foi 30 pilas de mão de obra pra trocas a pastilha.
Bruelito, há uns dois anos atrás comprei uma correia com esse italiano para a minha future. Na época, não cheguei a conversar muito com ele e sim trocar bastante emails. Ele tinha sido muito atencioso, me dando várias dicas e tal...
Mas acho que a grosseria seja um perfil de italiano, morei em uma região com muitos decendentes e tinha cada um que Deus me livre...parecia que ia te bater quando falava...rs
Se for olhar as concessionárias da Dafra, vc acaba não comprando, eles são amadores em muitos aspectos, mas não fui esfaqueado nas revisões, e falando exatamente o que vc quer para quem te atende não terá muitas surpresas (agora eles tem até um torquímetro então não tirarão suco dos parafusos da sua possível futura scooter como fizeram com a minha...)
Pela scooter, não tem nada de ruim para falar, 1 ano e 12300 km depois, recomendo ela para quem perguntar, só gastei óleo e pastilha de freio até agora, na estrada vai bem, claro que não vai acompanhar sujeitos de 600cc haha mas anda o suficiente para não ser assustado por caminhões na estrada.
O espaço sob o banco é de fato menor que o da lead (roda grande, não tem jeito) mas leva um capacete e umas coisas ao redor deste e um bagageiro e bauleto e você fica com espaço para muita tralha nela.
Enfim, tente fazer um test-drive e aí você terá a base para fazer sua escolha.
Viajar com a lead eu acho suicídio... em estrada pista única e limitada a 82 km/h ela não é um veículo para estrada, além da velocidade o peso e rodas pequenas podem dar muitos sustos.
Rodolfo
Muito estranho mesmo, talvez pegou alguma areia ali e vitrificou nas pastilha, quebrou a pastilha talvez, choque térmico com água, muita coisa, mas só alguém que manje muito de freios para soltar mais teorias.
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