Diário de uma citycom.

07 Maio 2012 05:42 #4351 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.
hummm, q m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 07:01 #4352 por Rodrigo_V_U

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 07:09 #4353 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Diário de uma citycom.
So consegui ver que tem um prover motos na caixa... escapamento diferente ? ou outro tipo de peça ? ou nada a ver haha

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 09:26 #4354 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.
acabei de instalar o novo parabrisas, aquele da GIVI.
bom, meço 1,86m.
como dá pra ver na foto, ele é BEM maior que o original.
depois do parto de dinossaura de cócoras pra tirar aquela capinha preta, tirei o original e coloquei o outro (tem que ter manha pra por os parafusos, ir só colocando e girando um pouco sem apertar, senão os últimos não encaixam nos furos.)
colocado, saí pra estrada (uns 10km).
ele é bem alto, fica na altura acima dos meus olhos, onde acaba a abertura do capacete. tem que acostumar-se a olhar por ele, quero vem em dia de chuva como será sua dissipação de água.
acaba por completo o barulho de vento, ouve-se só o motor.
com isso, acaba a turbulência na viseira do capacete, só que aparece outro problema, pra quem pega estrada. como forma-se uma área de baixa pressão atrás do parabrisas, o capacete, acima dos 80km'h, é sempre puxado pra frente, fica constantemente puxando a cabeça, e tem que ficar forçando o pescoço pra manter a cabeça na vertical.
em relação a velocidade final, eu acho que sim, deu uma "pesada" na moto.
usarei assim por uns dias pra ver qualé, mas acho que se bobear, farei com o Santiago, e manterei a dremmel no bicho, pra ficar pouco abaixo dos meus olhos (mas mais alto que o original)
seguem as fotos.
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 10:04 #4355 por Rodolfojv
Respondido por Rodolfojv no tópico Diário de uma citycom.
Hoje tive uma surpresa desagradável. Estava com um barulho esquisito no freio dianteiro parecia "abelha" qdo eu acionava o freio em movimento.
Fui na CC e pedi para dar uma olhada pois tinha ficado preocupado, ainda falei: Será que é alguma sujeiro ou outra coisa na pastilha?
Pastilha? Que pastilha?

Sim isso mesmo, com apenas 4000 km minha pastilha de freio dianteiro estava no metal!

Continuo adorando minha Azulona mas ponto negativo nessa ai. A traseira tão comentada por aqui ainda roda mais uns 2000 km. O que tbm achei pouco mas... espero que essa nova dure mais. E não é só meu jeito de pilotar não, pq tive a burgman por 6000 km e qdo vendi a pastilha ainda tava beleza!
Rodolfojv2012-05-07 13:05:24

Ex: Burgman 125
Ex: Intruder 125
Atual: Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 10:13 #4356 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Diário de uma citycom.
Rodrigo

Bacana, na chuva fraca acho que o parabrisa não irá incomodar, mas com chuva forte ou nevoeiro/serração como a que peguei sábado que grudava no parabrisa, imagino que vá atrapalhar, mas bom saber que realmente acaba com o barulho, de repente tirando um pouco só para olhar por cima dele já fique bom o negócio pq o givi não tem aquela dobra do original que faz o vento quebrar em uma parede vertical fora do ângulo do parabrisa...


Rodolfo

Caramba, com 4 mil acabar as pastilhas (já vieram gasta de fábrica...) as minhas só terminaram com 9 mil (estavam na marca limite, mas sem barulhos estranhos ainda), a traseira foi fazer barulho com 11 mil.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 10:16 #4357 por henrique_tv
Respondido por henrique_tv no tópico Diário de uma citycom.
E ae pessoal.
Depois de ler 436 páginas, finalmente lá vai meu primeiro post.
Tenho uma citycom preta fosca desde de fevereiro de 2012 com atuais 2.400 km. Participo bastante do fórum citycom.forumeiros.com que também é excelente e da comunidade no orkut.
Aproveitando,
Lupo vc disse que mora em umas quebradas do Horto. Eu tb moro nessa região, que cor é sua city? Sempre vejo uma branca por aqui. Aliás, estou com o mesmo problema que o seu em relação a trepidação do CVT nas arrancadas.

Até mais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 11:10 #4358 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.
4.000km? do jeito que só uso freio no modo "alicate de pressão", creio que a minha deva ir por ai tb

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 11:29 #4359 por Agostini
Respondido por Agostini no tópico Diário de uma citycom.
Por falar em pastilhas de freio, ontem, ao acionar o freio dianteiro começou a fazer um barulho de ferro raspando ferro. Também notei que o disco dianteiro tá ficando com uma coloração mais escura, pela metade superior do caminho traçado pelas pastilhas no disco. As pastilhas foram trocadas aos 9.500 km e, após a troca, o freio dianteiro ficou borrachudo, agora, esse barulho. Hora de levar na cc. e aproveitar a garantia enquanto dure.
Agostini2012-05-07 14:30:20

Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 11:29 #4360 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Diário de uma citycom.
Eu ando rápido e meu freio não morreu tão cedo assim..
De boa, acho que vcs freiam errado...
Nada normal moer a pastilha tão rápido.
Começa a frear mais de leve uns metros antes e além do preju ser menor trocando pastilha, não leva sustos no trânsito hehe.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 11:36 #4361 por marcioms75
Respondido por marcioms75 no tópico Diário de uma citycom.
Rodrigo,

Sempre tive muita vontade de colocar esse Parabrisa na minha. Tenho 1,90m e o original realmente incomoda, mas tenho medo de colocar o maior e ser pior ainda!! Posta depois as suas considerações finais!

Grato,
Márcio

Citycom 300i branca
H-D Sportster 1200
Ex Burgman 125
Ex Burgman 400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 11:41 #4362 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.
sai pra ir em outro lugar, agora andando só na cidade, que é onde ando.

comecei a pensar se cortarei mesmo.

preciso ver como será com chuva (pra olhar através do pb), mas no seco, comecei a achar massa.


nada de vento na cara, nada de barulho (só o som do motor mais pronunciado) posso andar de viseira aberta (nunca ando pois tenho medo de coisas voarem no olho, nao entendo como comeseguem andar de viseira aberta)..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 12:08 #4363 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Diário de uma citycom.
Se não cortar tb pode instalar um limpador de parabrisa hehe

Pq mesmo cristalizando, passando silicone e tudo mais, o parabrisa é larga e não tão arredondado qto uma viseira, e aí a água não escorre direito e só escorre em velocidades altas...

Mas nada como impressões de quem usa, até pq pelo jeito hj ou amanhã já chove de volta e vc já testa como fica hehe

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 12:20 #4364 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.
comprei o cristalizador já, hj de noite eu passo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 12:34 #4365 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Diário de uma citycom.
Opa Rodrgio tudo bem?
Olha só, desculpe minha ignorância, mas faz tempo que não entro no fórum e vi a questão dos roletes e me interessou.
Qual é a relação do peso com o torque. Quanto mais pesada, mais rápido são as trocas?
Vi que vc vendeu os de 18grs pro Santiago. Tem mais algum ai com você.
Pra termos uma boa relação de arranque com vel. final, qual peso que indica?

Abraços,
Marcelo

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.574 segundos