Porque a Dafra promete.

24 Mar 2009 17:22 #16 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico Porque a Dafra promete.
O que me faz acreditar que a Dafra irá crescer é justamente o investimento em marketing. O retorno é em longo prazo, logo o raciocínio é de que pretendem permanecer no mercado por muito tempo. O que não acontece com outras marcas que não expõe-se na mídia e quando acharem necessário...poderão ir embora deixando os poucos consumidores na mão, sem concessionária, peças de reposição...

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2009 18:11 #17 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Porque a Dafra promete.
olhem a kasinski

chegou antes de todas as chinesas e vc nao ve uma moto na rua

dafra chegou a pouco e ta cheiio
João Tadeu39899,3788194444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2009 19:19 #18 por jrdtull
Respondido por jrdtull no tópico Porque a Dafra promete.
Vejo a qualidade como a maior barreira das motos chinesas quem conseguir mostrar um padrão bem próximo da Honda, Yamaha e Suzuki vai ganhar confiança dos consumidores e conquistar um lugar ao sol no mercado e parece que Dafra, Traxx e kasinski que no momento mostra mais força para realizar isto.

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2009 20:59 #19 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Porque a Dafra promete.
Concordo que a Dafra chegou com uma estratégia agressiva.
Claro que ainda ta longe de ser uma honda, yamaha ou suzuki. mas ta investindo e tentando crescer e se consolidar.
No cenário atual vejo a possibilidade da Dafra em breve passar a suzuki e encostar na yamaha. as motos ainda tem problemas? sim. mas a marca é nova e se continuar investindo em expansão logo vai ter condições de oferecer serviços de manutenão e assitencia melhores e bem como disponibilidade de peças e atendimento.
É bom lembrar que até alguns anos atrás yamaha também era "amaldiçoada" para conseguir peças. apenas 10 anos atrás quando apendi a pilotar motos yamaha era para "masoquista". pois não tinha peça e as motos eram sempre inferiores. era essa a visão que se tinha da yamaha no Brasil dos anos 90.
Sobre essas outras chinesas uma coisa que tenho notado é que a Traxx não tem mostrado uma grande parcela de reclamações e rejeições. Aqui em Fortaleza a Traxx tem menos reclamações que Sundown que ta aqui a mais tempo. e na imprenssa local a Traxx investiu bastante em propaganda.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 11:41 #20 por bordax
Respondido por bordax no tópico Porque a Dafra promete.
Realmente, a Dafra está mostrando ter muito capital de
investimento. De vez em quando ao assistir o BBB vejo
sempre algum participante ,com uma camisa de moto em
inglês mas as motos são da Dafra, com emblema é tudo
kkkkk
Acredito que daqui há uns 3 anos ela estará consolidada
no mercado e se a J.T não tomar cuidado, passa a Suzuki.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 12:32 #21 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Porque a Dafra promete.
O J.T. tá morto...

(O da Suzuki)


Tão morto que está podre... de rico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 15:05 #22 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Porque a Dafra promete.

Atlan escreveu: ...uma coisa que tenho notado é que a Traxx não tem mostrado uma grande parcela de reclamações e rejeições. Aqui em Fortaleza a Traxx tem menos reclamações que Sundown que ta aqui a mais tempo. e na imprenssa local a Traxx investiu bastante em propaganda.

Não se trata de crítica...apenas uma observação...
Fico impressionado com a quantidade de consumidores que se dispõem a pagar R$ 3,5 mil naquela Traxx de 50cc. Acho caríssimo.
Penso que seria muito mais negócio, por esse preço, adquirir uma 125cc usada...seja lá de qual montadora for .

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 21:36 #23 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Porque a Dafra promete.
Marvila o pessoal compra aquela 50cc da Traxx e a da shineray porque aqui no nordeste pelo menos tem a cultura popular que elas não precisam ser emplacadas.
Eu conheço muita gente que tem. a maioria pensa e faz é isso: compram as 50cc e não emplacam, não pagam dpvat, ipva, nada. o cara compram, evam pra casa e nem capacete compram. tem capacete só porque geralmente a loja da de brinde.
E a cultura é tão enaizada que a maioria dos policiais e fiscais mais antigos (que não tenham menso de uns 5 anos de serviço) nem parm essas "motos" de 50cc e se param deixa seguir em frente.
a da shineray então... como parece uma mobilete mais bonita e bem acabada nem o pessoal da fiscalização de trânsito olha...

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 22:19 #24 por leviking
Respondido por leviking no tópico Porque a Dafra promete.


1) A Dafra é uma recém-nascida que está tentando engatinhar em meio a uma crise financeira mundial. Creio que se eles passarem por esta crise, irão longe.

2) A Dafre precisa mesmo melhorar um pouco o acabamento e qualidade de suas motos, e a assistência técnica que não é muito pior do que aquela qua a J. Toledo Suzuki nos fornece.

3) Entre as marcas pequenas, a Kasinski ao meu ver, é aquela que tem os produtos mais "sofisticados" na faixa de média cilindrada. Nenhuma outra montadora oferece motocicletas com 250cc e motor V2. Embora tenha produtos com bom acabamento, são relativamente caros: com o valor de uma GT-R 250 e mais uns R$ 2mil, compra-se uma Suzuki GS 500.

4) A Sundown tinha de tudo para ganhar nome e ser bastante forte, mas apesar dos anos passarem, continua pecando em detalhes de acabamento como painel que fica fosco, lanterna que fica amarelada, plásticos que desbotam...


leviking39898,0568287037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2009 12:50 #25 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Porque a Dafra promete.
Olha rapaziada, tudo que falaram voces tem toda razão.

Eu já tive Honda, Yamaha, Suzuki só não tive Kawazaki.

A Dafra realmente está "mandando ver" em relação a propaganda e motos bonitas.

Voces sabem me dizer de onde é a DAFRA? É uma fábrica nacional com técnologia chinesa? Ou japonesa? ou coreana? Afinal usam que técnologia Nacional, como me disseram no salão das motos, no Stande da DAFRA, que as motos deles eram fabricadas no Brasil, por ex-engenheiros da Honda, Yamaha.

Como falaram a Dafra, talvés daqui uns 5 anos, esteja oferecendo produtos de qualidade, porém não me arrisco no momento a comprar motos deles não. Perguntem para motoboys que compraram a DAFRA que nem sei o nome tipo CG, o que estão achando delas?

Por um acaso conversei com um motoboy em um boteco que parei para tomar um refrí. Ele me falou que o motor começou a fazer um barulho forte com 6.000km, o freio ficou borrachudo, peças de plástico começaram a rachar, parafusos a soltar mesmo depois de re-apertados etc.


Já tive mais de 20 motos das marcas japonesas e nenhuma delas me deu algum problema, mesmo exigindo banstante das mesmas, porque há anos atrás nem sabia o que era manutenção preventiva.

Filho de um amigo meu teve zero km uma kazinsk 250 Comet. O cara já tinha tido duas outras motos e por falta de dindin, ficou com ela por 2 anos e disse que de 4 em 4 meses tinha que encostar a mesma no mecanico com algum problema médio ou sério.

Comprar moto que é só beleza, tô fora.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2009 16:23 #26 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Porque a Dafra promete.
A Dafra compra os componentes da empresa chinesa Lifan e monta as motos em Manaus. Incluindo os motores.
Interessante que a Dafra preferiu montar componentes a partir do zero do que trazer as motos semi-montadas como outras Xing Ling fazem. Talvez para controlar melhor a montagem e aos poucos substituir componentes chineses por nacionais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2009 20:21 #27 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Porque a Dafra promete.
Por aqui quem tem tá gostando, também acredito que com o tempo a dafra vai ganhar a confiança do consumidor.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2009 13:48 #28 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Porque a Dafra promete.
espero que a Dafra emplaque, pois será muito bom para nós, mais diversidades nas ruas, e opção de compra.

[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2009 15:34 #29 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Porque a Dafra promete.
A concorrencia vai forçar honda e yamaha a segurar os preços, eles estão abusando demais.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2009 07:42 #30 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Porque a Dafra promete.

Sevla escreveu: A concorrencia vai forçar honda e yamaha a segurar os preços, eles estão abusando demais.



Correto, se e somente se a qualidade dessa concorrencia justificar seus preços baixos! O que eu realmente espero que aconteça ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos