vou explicar minha posição novamente se for verdade a
honda compra a sundown injeta dinheiro e assim vai ter
uma marca forte pra roubar mercado destas chinas e da
linha suzuki 125cc, sem precisar reformular a empresa e
ter que diminuir custos de produção e lucro, podendo
assim num futuro tirar esta fan pelada de fabricação e
assim so deixando a sundown com esta linha, no final das
contas o dinheiro vai para o mesmo bolso.
acho que se fosse para ajuntar as linhas de montagem com
outra chinesa, qual seria? pensando com a dafra não dá
porq temos linhas identicas e a kasinski não rola por
causa do administrador da mesma que não quero a marca que
tanto gosto junta com este cara novamente.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
num acho a honda isso tudo nao, o nosso mercado é nivelado por baixo, as hondas sao bastante resistentes, mais perde em conforto e economia, a fan125 antiga parece um jumento.
mais por uma moto não pode falar que a marca é 1 ou 2 ou 3
linha. a biz é uma otima moto, a pop tbm apesar de feia, as
CG, a bros, a tw, tornado, cb500, hornet, e mais um monte
de moto, que nunca andei por isto não posso falar.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
a sundown não rouba clientes da honda a um tempo ja, os
que preferem a sundown são pessoas que não tem grana pra
comprar uma honda e estão em duvida de qual chinesa que
compra e ai acaba na sundown por qualquer outro fator.
vejo que tanto a sundown como a dafra ou kasinski com a
posibilidade de se qualquer outra marca grande de ter uma
moto para um publico iniciante sem grana que esta indo
pra outros mercados, que no caso as chinesas. porq será
que a honda continua a ter o mesmo lucro com a fan a
5000,00 mesmo sendo pelada, mais e custo de produzir
quase tudo em nosso pais com as altas taxas de impostos e
mão de obra cara?
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
A sundown apesar de estar bem pior do que estava a dois anos não é uma marca morta, em certos lugares como interior de goias, tocantins, mato grosso e em vários estados do nordeste brasileiro ela ainda é uma marca relativamente forte, pois esses mercados costumam aceitar marcas diferentes mais facilmente por causa do fator preço que é bastante decisivo na hora da compra pra esse pessoal.
Pra Honda comprar a Sundown pode ser uma forma de entrar esse mercado "fora de centro" que apesar de forte a honda está tomando muita surra, pra outras marcas como Traxx, Dafra e Kasinski seria uma chance de fortalecer a posição dela, não por conta da fábrica e modelos, mas por conta da rede de revendedores que é bastante decisivo nesses casos.
e tbm pela rede crendeciada e pela motos de baixo custo e
relativamente boas, que com uma concessonaria decente ja
resolveria 80% dos problemas das motos chinesas. e assim a
honda teria uma marca pra brigar pelo o mercado de baixo
custo sem precisar se sacrificar, digo isto porq é mais
barato vc importar uma 125cc com controle de qualidade da
china doque uma 125cc boa nacional, infelizmente este mundo
globalizado é assim.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Moto barata chinesa a honda já tem na china, não precisa comprar de terceiro pra ter moto barata.
Aqui a empresa na China
que fabrica as Lead que a Honda vende por aqui.
Além dessa, tem outra empresa que a Honda também é dona chamada
honda sundiro
que fabrica as motos que eles importam pra quase todos os países da America do Sul como as SDH que vendem na Argentina e da CBF que vendem até na Inglaterra
mais pensou nos talibans da honda quando descobrirem que as
fan que eles andam daqui alguns anos são chinesas, vai ter
fila para se jogar de cima de viadutos, é mais facil
importar e vender com outra marca. a LEAD tudo bem porq é
um segmento menos popular e um segmento que geralmente se
roda pouco então menos problemas e coisas assim.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Furando um pouco o assunto, mas deixo uma dica pros donos de Super 100cc e Hunter 100cc que estão enfrentando problemas com a tampa do tanque vazando combustível.
Tinha visto esse problema comum nas Super e raríssimo nas Hunter, até que minha Hunter começou com essa história no penúltimo abastecimento, há dois meses: completei o tanque, começou a vazar. Tirei um litro, dois, três... nada. Tirei cinco litros dos 9,5 que tinha colocado e continuou vazando. Deixei só com a reserva e de boas. Daí fui pra autorizada e lá deram um jeito simples: jato de ar na tampa toda. Era... poeira acumulada o que estava entupindo a tampa e impedindo o tanque de "respirar". Foi limpar e ficou uma beleza. Quinta-feira passada abasteci até o talo e nada de vazar...