Dafra Super 100cc

16 Out 2008 14:27 #46 por silasmotoca
Respondido por silasmotoca no tópico Dafra Super 100cc
Ja rolou com algum de vcs?.. a tampa da tanque da minha super 100 ta vazando combustível... =/ (Vou lá na Dafra)
Abração!

Dafra Super 100 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 07:09 #47 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Dafra Super 100cc
ihh cara
tenho certeza que a maioria das super 100 acontece isso
nas Hunter 90 da sundown era a mesma coisa
e na minha H90 eu enchi o tanque uma vez só por causa disso
depois que vi que vazava o maximo que eu colocava era 10 dinheiros com o tanque na reserva já

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 12:55 #48 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Dafra Super 100cc
Salve, galera das 100cc (Super ou Hunter)!

Tenho uma Hunter 100cc, desde o mês de setembro, atualmente com 540km rodados (ficou muito tempo parada até eu ter habilitação pra moto) e até agora, só abasteci o tanque uma vez até o limite dos 10 litros, depois só completei quando baixou o preço da gasosa pra aproveitar o preço. Desde o primeiro abastecimento total até a completada, não vazou não... Será que eu fui premiado ou a minha veio com um "desvio padrão" e não vaza como as outras?

Aqui a gasosa tava R$ 2,58 e pus 25,80 no tanque (enchi, tava zerado...). Rodei uns 121km em uma semana e só completei por que baixou pra R$ 2,45. E isso já tem cerca de um mês, rodando essa méida de 100km por semana e nada do nível do tanque baixar.

Inclusive, a bichinha anda só com o cheiro da gasosa. Frequentemente eu esqueço a torneira do combustível fechada e a motinho vai que vai, anda mais ou menos 1km e aí que ela vai começar a reclamar que tá com fome... com aquela miséria de combustível no carburador...

Estou bem satisfeito com a minha cenzinha. O que eu acho que podia melhorar era o nível de ruído, pois acho ela muito barulhenta por ter um motorzinho tão pequeno.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 23:25 #49 por SUZUKI BOY
Respondido por SUZUKI BOY no tópico Dafra Super 100cc
Tenho uma SUPER 100 PRATA como segunda moto comprei zero em Julho de 2008 e atualmente está com 15000 km rodados e digo o seguinte:


PRÓS


ÓTIMO CÂMBIO [/b]


ÓTIMO FAROL [/b]


MOTORZINHO VALENTE PARA UMA 100CC [/b]


BARULHO GOSTOSO PARECE UMA MOTO SEM FILTRO DE AR DE FÁBRICA, AO CONTRÁRIO DA BIZ E POP QUE TEM BARULHO DE PANELA DE PRESSÃO ( ODEIO HONDA!!!!!!! ) [/b]


VELOCIDADE MÁXIMA - 110 kM/H NO VELOCIMETRO A 8500 RPM


CONSUMO MÉDIA DE 35kM/L ANDANDO COM ACELERADOR ABERTO


CONSUMO MÉDIA DE 40kM/L ANDANDO NA MANHA


VELOCIDADE DE CRUZEIRO - 90 KM/H NUMA BOA


ÓTIMA ESTABILIDADE E SUSPENSÃO IDEM


AGIL E GOSTOSA DE PILOTAR PREFIRO PILOTAR ELA QUE MINHA SUZUKI É MAIS DIVERTIDO


PEÇAS AOS MONTES NAS AUTORIZADAS


PREÇO QUANDO COMPREI 48 X 134,00 SEM ENTRADA COM EMPLACAMENTO E IMPOSTOS INCLUSOS


CONTRAS


BAGAGEIRO TEVE DE SER TROCADO QUEBROU POR EU COLOCAR BAULETO PEÇA FRÁGIL NÃO SUPORTA BAULETO - GARANTIA COBRIU


CHICOTE ELÉTRICO - TROCADO 02 VEZES NA GARANTIA


PROTETOR DE CORRENTE - TROCADO NA GARANTIA


SUPORTE DA LANTERNA TRASEIRA E PLACA QUEBROU - TROCADO E REFORÇADO EM GARANTIA


PARAFUSO DA BALANÇA TRASEIRA - TROCADO NO RECALL


SETAS FRÁGEIS TROCADAS POR OUTRAS DAS CG BOLINHA DE METAL SÃO IDÊNTICAS


DETALHE IMPORTANTE, Muitos destes problemas já foram sanados nos modelos atuais pois comprei logo que lançaram ou seja a primeira fornada, o protetor de corrente mesmo era de um material ressecado agora é flexivel e não quebra mais, enfim UM VERDADEIRO MILAGRE CONSEGUIREM FABRICAR UMA MOTO TÃO BOA POR APENAS 3000 DINHEIROS VALE CADA CENTAVO INVESTIDO NELA


Tudo que precisei consegui trocar em GARANTIA sem stress e quando preciso desde um simples parafuso até um painel completo tem de imediato nas autorizadas daqui de Belo Horizonte.


Na minha opinião e dos próprios mecânicos da DAFRA os quais acabei por fazer amizade é a MELHOR MOTO DA DAFRA

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2010 12:15 #50 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Dafra Super 100cc
Meus prós e contras da Hunter 100 (irmã separada no nascimento da Super 100) são os seguintes:

Prós:
- motor bem raçudo por ter só 100cc, anda bem mesmo com garupa ou com a moto carregada de tralhas;

-farol e lanternas potentes: a iluminação dessa motinho é campeã. Certeza de ver e ser visto no trânsito. Tem quem ache o farol baixo dela já é o alto...

- econômica: faz média de 50km/l, andando na maciota e uns 40 esgoelando o motor. Encha os 10l do tanque e esqueça que existe posto de gasolina...;

- ágil no trânsito, frequentemente deixo os CGzeiros e Titanzeiros pra trás. Muito boa de saída...

- índice de roubo próximo de zero;

- IPVA baratíssimo (paguei R$ 34 este ano, a moto é 2008/2009);

- Preço: R$ 2990,00, autorizada competente e sempre atende rápido aos pedidos. Vale cada centavo, pra quem quer um transporte individual pra se livrar dos ônibus.

- Resistente: até hoje, mesmo com o uso diário e a buraqueira de Campo Grande, nunca quebrou nem soltou nada. Aliás, o espelho direito ficou solto dentro da moldura, resolvido na autorizada rapidamente e a custo zero.

- Chama a atenção por onde passa pelo visual. Muita gente acha que é alguma restauração de CG bolinha ou outra japa dos anos 70.

Contras:
-Ronco lembra uma 250 Twister. Muitos acham bom, mas eu sou um cara chato demais com barulhos e acho ela ruidosa demais pro pouco tamanho. Devia roncar feito uma Biz/Pop;

-Tambores de freio muito pequenos, deviam ser uns 25% maiores.

- Banco devia ter uma espuma mais densa, para um maior conforto.

- Falta um indicador de combustível, mas quem precisa disso quando a autonomia é excelente?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 08:22 #51 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico Dafra Super 100cc
Cara super 100 é uma motinha boa. tem muita força para uma 100cc. Agora eu queria entender os problemas das placas que vivem caiando ou quebrando...

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 08:50 #52 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Dafra Super 100cc
Essa eu também queria entender, Facsjony . Nas Hunters, nunca vi esse problema...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2010 22:18 #53 por SUZUKI BOY
Respondido por SUZUKI BOY no tópico Dafra Super 100cc
Simples amigos, o problema aliás problemas são a vibração aliada a material frágil.


A minha já quebrou placa, suporte da placa, conjunto de fixação da placa, lanterna e piscas.


Não esqueçam que a Super é Lifan e a Hunter é Zongshen, são visualmente iguais mas a Lifan é uma montadora chinesa de Quinta digamos assim, já a Zongshen é bem conceituada na china e até mesmo no restante do mundo ou seja a HUNTER 100 é melhor que a SUPER 100, me parece apenas que a SUPER tenha mais força de motor ( Embora os números da Sundown de torque e potência sejam maiores ) no resto é igual ou pior que a HUNTER, a grande desvantagem da HUNTER é ser Sundown o que significa pelo menos por aqui em Belo Horizonte morrer de ódio na hora de manutenção e ou autorizadas ao contrário da SUPER que tem nas revendas DAFRA por aqui excelente atendimento e disponibilidade de peças.

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2010 10:29 #54 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Super 100cc
mais como ela são identicas leva na dafra que eles arrumam,
mais cuidado para ele não trocar o motor da hunter, pelo da
super 100cc, porq de boa todas hunter 100cc que vejo parece
estar mais conservada na parte de motor que as super 100cc,
vc ve pelo som do motor,


lifan é complicado, ja que era pra trazer a copia por não
trouxe da mesma marca?

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2010 07:13 #55 por SUZUKI BOY
Respondido por SUZUKI BOY no tópico Dafra Super 100cc

rodrigoalves100 escreveu: mais como ela são identicas leva na dafra que eles arrumam,
mais cuidado para ele não trocar o motor da hunter, pelo da
super 100cc, porq de boa todas hunter 100cc que vejo parece
estar mais conservada na parte de motor que as super 100cc,
vc ve pelo som do motor,


lifan é complicado, ja que era pra trazer a copia por não
trouxe da mesma marca?



Vai entender né Rodrigo.......... já que a própria DAFRA tem a KANSAS que é ZHONGSHEN!!!!!!!!


Mas sei lá este negócio de china é estranho mesmo a própria DAFRA novamente cito tem incoerências por todo lado pois trabalha com vários fornecedores veja só


LIFAN ( SUPER 100 E SPEED )


ZONGHSHEN ( KANSAS )


LONCIN ( LASER )


HAOJUE ( SMART )


AGORA SOMENTE A ZIG NÃO SEI DE QUEM É SE ALGUÉM SOUBER!!!!!! A ÚNICA COISA QUE SEI DA ZIG É QUE NÃO É DE NENHUMA DAS ACIMA ENTÃO DE QUEM É!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 16:06 #56 por m4rc3ll0
Respondido por m4rc3ll0 no tópico Dafra Super 100cc
Eu achei estranho estas motos tipo dafra,hunter de 100cc
porque o banco da impressão que não aguenta o garupa,é
muito fraca a estrutura.

O Senhor é meu pastor,nada me faltará....

(suzuki intruder 2004 cinza)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 20:08 #57 por SUZUKI BOY
Respondido por SUZUKI BOY no tópico Dafra Super 100cc

m4rc3ll0 escreveu: Eu achei estranho estas motos tipo dafra,hunter de 100cc
porque o banco da impressão que não aguenta o garupa,é
muito fraca a estrutura.



Só impressão amigo, o banco fica apoiado no chassi da moto, aliás as 100cc tanto hunter como super 100 não tem quadro e sim um chassis muito reforçado para compensar a falta da barra de baixo do motor.


Aguenta garupa sim, eu peso 90 e minha esposa 70 ( Tamo gordinhos rsrsrs ) e a Super aguenta na boa já está com mais de 15000 Rodados e em plena forma

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 05:35 #58 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico Dafra Super 100cc
Eu pensava a mesma coisa, mas depois que o meu vizinho de mais de 100 kg comprou uma super 100 e anda com a sua esposa que é mais gorda que ele, eu digo é que essas motinhas aguenta o troco.

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 10:53 #59 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Super 100cc
elas aguentam sim, o quadro é = da pop, biz, crypton e
todas outras cub's do mercado

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 15:29 #60 por jasper
Respondido por jasper no tópico Dafra Super 100cc
Aguentar aguenta, o problema é que não pode ter pressa pra chegar

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos