Cuidado consumidores! Sou o infeliz proprietário de uma Kansas cor de laranja e posso afirmar para vocês, que o cromo da DAFRA é muito ruim...O escapamento da minha moto antes dos 500Km, já estava escurecido (Igual moto velha). Reparem todas as Kansas que vocês verem nas ruas e tirem suas próprias conclusões. E alerto aos consumidores que no manual de proprietário na página 8, diz que a garantia da DAFRA, não se responsabiliza por alteração de cor em cromos, vazamento de óleo, entre outras anomalias, que eles consideram normais...Fiquem espertos!
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Estou com 180km na minha kansas 150, hj pela manhã, passei na concessionária, pois todos os parafusos que prendem o motor estavam soltos, dois inclusive estavam já sem as porcas, um deles saiu totalmente, passei lá e o mecânico arrumou na hora, mas fui falar com o vendedor (Eduardo - Taquara RJ), para ter mais cuidado com as próximas motos, eles não verificam isso, pois como o mecanico me explicou, vem montada e com os parafusos travados com uma tinta, pra mostrar q realmente desde a montadora até a concessionaria não houve modificações na moto.
E a ponteira do guidão, tb estava com parafuso frouxo, pois a mesma começou a sair, mas esse eu mesmo aparafusei com chave philips.
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Com relação ao amarelamento do escapamento, acionamos o departamento de produto. Segundo as informações que recebemos, esse é um problema comum nesse tipo de moto (custom), independente da marca. A recomendação é de que o cliente procure a concessionária mais próxima para uma análise mais detalhada. Ainda de acordo com as informações, soluções para esse problema já estão sendo desenvolvidas.
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SOLUÇÂO: Exiger a regulagem das válvulas na hora que for retirar a sua moto, isso porque depois que o escapamento ficar amarelado pode ser que você tenha problemas para trocar com a concessionária.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Olha, eu lí em algum tópico aqui do fórum que o escape ficar azulado é mistura muito rica, talvez seja este o problema, deixam o carburador mal regulado. Pior que parece que depois que muda a cor não tem mais como deixar cromado de novo, só trocando mesmo...
O vazamento de óleo estar fora da garantia é realmente absurdo! Se for no bujão pode até ser causado por uma troca mal feita, mas e se alguma junta vazar?
ganso escreveu: Já vi essa reclamação do escapamento em vários lugares e nada me tira da cabeça que é peça vagabunda de fornecedor XLW (Xing Ling Wang)
O pior de tudo que eu li no manual da Super 100 da minha esposa foi " Esta Motocicleta utiliza motor do tipo alternativo
portanto vibrações e suas consequências não são cobertas pela garantia " será que o dito "motor alternativo" pode vibrar até bambear a moto toda que é normal
será que por vibrar tanto ele também não tem sua vida útil menor
Bem mas comprei a Super 100 ciente de suas limitações e caractéristicas por ser um produto "Made in China" afinal nada em nosso mercado custa 3000 dinheiros e para primeira moto de minha esposa atende muito bem
A questão é comprar Sundown, Dafra e Cia Ltda tem de estar ciente que são produtos chineses e portanto mais baratos e também inferiores em qualidade.
Agora escrever no manual que o motor é alternativo é f*d* é o mesmo que afirmar que a moto é generica o que de fato é
dinho.al escreveu: Motor tipo alternativo deve ser um eufimismo para motor ruim, fuleiro e de péesima qualidade...
Tentando ajudar na pergunta da sua assinatura digo.
Se vc dá privilégio ao torque em baixa e consumo vai de YBR.
Se vc prefere uma moto completa, com preço mais em conta, que consome um pouco mais que a YBR, mas tem menos força em baixas rotações em compensação tem mais velocidade final vai de Yes.
Eu prefiro a Yes questão de gosto pessoal acho mais bonita, moderna, e quanto ao desempenho tudo bem que ela não tem a arrancada da Ybr mas depois de engatada a 3º marcha despacha a Ybr fácil e por menos grana tem rodas de liga, conta giros, indicador de marchas, pneu sem camara, e mais estilo fora a manutenção que é mais em conta na Suzuki que na Yamaha.
Motor alternativo quer dizer pistao com movimento alternativo (sobe e desce). Como quase todos os moteres são. A difererença é que em motores de um cilindro a vibração do movimento de um pistão nao é amortecida pelo movimento relativo dos outros pistões ligados ao virabrequi, e o motor vibra na mesma frequência do pistão.