Motos genéricas

19 Ago 2008 12:56 #1 por Krassuski
Motos genéricas foi criado por Krassuski
Cuidado consumidores! Sou o infeliz proprietário de uma Kansas cor de laranja e posso afirmar para vocês, que o cromo da DAFRA é muito ruim...O escapamento da minha moto antes dos 500Km, já estava escurecido (Igual moto velha). Reparem todas as Kansas que vocês verem nas ruas e tirem suas próprias conclusões. E alerto aos consumidores que no manual de proprietário na página 8, diz que a garantia da DAFRA, não se responsabiliza por alteração de cor em cromos, vazamento de óleo, entre outras anomalias, que eles consideram normais...Fiquem espertos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 14:26 #2 por mocoh
Respondido por mocoh no tópico Motos genéricas
tem foto?

por favor, poste aqui!!!

C> Moto, só nao sei qual =/

duvida: Super 100 ou Speed (dafra), Intruder (suzuki), [ SAI -> Kansas (dafra)] ENTRA -> YES (suzuki)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 13:08 #3 por braniak
Respondido por braniak no tópico Motos genéricas
Isso parece que é normal e ah propósito, que belo conhecimento técnico dos funcionários da Dafra.
Não duvido de mais nada após esses relatos.

http://dafra.forumais.com/kansas-150-f4/algum-defeito-t28.ht m

.......
Estou com 180km na minha kansas 150, hj pela manhã, passei na concessionária, pois todos os parafusos que prendem o motor estavam soltos, dois inclusive estavam já sem as porcas, um deles saiu totalmente, passei lá e o mecânico arrumou na hora, mas fui falar com o vendedor (Eduardo - Taquara RJ), para ter mais cuidado com as próximas motos, eles não verificam isso, pois como o mecanico me explicou, vem montada e com os parafusos travados com uma tinta, pra mostrar q realmente desde a montadora até a concessionaria não houve modificações na moto.
E a ponteira do guidão, tb estava com parafuso frouxo, pois a mesma começou a sair, mas esse eu mesmo aparafusei com chave philips.
.......

Com relação ao amarelamento do escapamento, acionamos o departamento de produto. Segundo as informações que recebemos, esse é um problema comum nesse tipo de moto (custom), independente da marca. A recomendação é de que o cliente procure a concessionária mais próxima para uma análise mais detalhada. Ainda de acordo com as informações, soluções para esse problema já estão sendo desenvolvidas.
.......

SOLUÇÂO: Exiger a regulagem das válvulas na hora que for retirar a sua moto, isso porque depois que o escapamento ficar amarelado pode ser que você tenha problemas para trocar com a concessionária.

braniak39680,6767824074

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 13:37 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Motos genéricas
ISSO É UMA VERGONHA!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 15:45 #5 por neumar
Respondido por neumar no tópico Motos genéricas
Olha, eu lí em algum tópico aqui do fórum que o escape ficar azulado é mistura muito rica, talvez seja este o problema, deixam o carburador mal regulado. Pior que parece que depois que muda a cor não tem mais como deixar cromado de novo, só trocando mesmo...

O vazamento de óleo estar fora da garantia é realmente absurdo! Se for no bujão pode até ser causado por uma troca mal feita, mas e se alguma junta vazar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 20:31 #6 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Motos genéricas

moisespatriarca escreveu: ISSO É UMA VERGONHA!!!






2





PS:Dizerem que isso é coisa de TOdas as customs é no mínimo chamar o consumidor de burro!
_paulo_ricardo_39680,9840972222

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 10:21 #7 por ganso
Respondido por ganso no tópico Motos genéricas
Já vi essa reclamação do escapamento em vários lugares e nada me tira da cabeça que é peça vagabunda de fornecedor XLW (Xing Ling Wang)

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 18:27 #8 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Motos genéricas

_paulo_ricardo_ escreveu:

moisespatriarca escreveu: ISSO É UMA VERGONHA!!!






3








[style="font-weight: bold; font-style: italic;"]Ainda bem q tow sabendo q essas dafras são bomba antes de comprar...[/style]

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 18:51 #9 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Motos genéricas

ganso escreveu: Já vi essa reclamação do escapamento em vários lugares e nada me tira da cabeça que é peça vagabunda de fornecedor XLW (Xing Ling Wang)


O pior de tudo que eu li no manual da Super 100 da minha esposa foi " Esta Motocicleta utiliza motor do tipo alternativo portanto vibrações e suas consequências não são cobertas pela garantia " será que o dito "motor alternativo" pode vibrar até bambear a moto toda que é normal será que por vibrar tanto ele também não tem sua vida útil menor
Bem mas comprei a Super 100 ciente de suas limitações e caractéristicas por ser um produto "Made in China" afinal nada em nosso mercado custa 3000 dinheiros e para primeira moto de minha esposa atende muito bem A questão é comprar Sundown, Dafra e Cia Ltda tem de estar ciente que são produtos chineses e portanto mais baratos e também inferiores em qualidade.
Agora escrever no manual que o motor é alternativo é f*d* é o mesmo que afirmar que a moto é generica o que de fato é

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 20:52 #10 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Motos genéricas
motor do tipo alternativo???


o que seria isso... ( to perguntando sério)


colocaram motor de cortador de grama nela?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
_paulo_ricardo_39682,9955208333

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2008 18:37 #11 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Motos genéricas
Motor tipo alternativo deve ser um eufimismo para motor ruim, fuleiro e de péesima qualidade...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2008 18:48 #12 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico Motos genéricas
Prefiro minha hondinha!!!!!!!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 13:02 #13 por nEvEr
Respondido por nEvEr no tópico Motos genéricas
Minha Speed 150cc até o presente momento está boa. Está com pouco mais de 150KM rodados, por isso ñ dá pra falar muito.

Apaixonados por Motos como todo brasileiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 19:18 #14 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Motos genéricas

dinho.al escreveu: Motor tipo alternativo deve ser um eufimismo para motor ruim, fuleiro e de péesima qualidade...   


Tentando ajudar na pergunta da sua assinatura digo.

Se vc dá privilégio ao torque em baixa e consumo vai de YBR.
Se vc prefere uma moto completa, com preço mais em conta, que consome um pouco mais que a YBR, mas tem menos força em baixas rotações em compensação tem mais velocidade final vai de Yes.
Eu prefiro a Yes questão de gosto pessoal acho mais bonita, moderna, e quanto ao desempenho tudo bem que ela não tem a arrancada da Ybr mas depois de engatada a 3º marcha despacha a Ybr fácil e por menos grana tem rodas de liga, conta giros, indicador de marchas, pneu sem camara, e mais estilo fora a manutenção que é mais em conta na Suzuki que na Yamaha.

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 09:24 #15 por Make_my_Day
Respondido por Make_my_Day no tópico Motos genéricas
Motor alternativo quer dizer pistao com movimento alternativo (sobe e desce). Como quase todos os moteres são. A difererença é que em motores de um cilindro a vibração do movimento de um pistão nao é amortecida pelo movimento relativo dos outros pistões ligados ao virabrequi, e o motor vibra na mesma frequência do pistão.

Make My Day



Comet GT! Será??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.284 segundos