Exame na moto pista.

07 Maio 2010 13:02 #31 por Carlos Costa
Respondido por Carlos Costa no tópico Exame na moto pista.
Cara, vou aproveitar o espaço para expressar minha extrema indiguinação com a mafia das auto-escolas.


Não é novidade para todo mundo aqui, que cada dia mais se ve nas ruas pessoas absolutamente incapazes de transitar com harmonia.


Como harmonia? Harmonia mínima de noção, noção de como se portar no transito, de espaço, de fluidez de tudo.


Cada vez mais o pessoal anda saindo da auto-escola totalmente desqualificado e colocando em risco a vida e o funcionamento do transito. É fácil sair na rua e vermos akelas pessoas toda sem ritimo que é preocupada soh com qual marcha vaii jogar em seguida e não contribui com o andar da carruagem.


Acaba que quem tem qualidade para dirigir, fica preso na mafia das propinas da injustiça, como vc meu amigo.


A legislação e todo o sistema está contaminado, tem que ocorrer uma reforma nessa área e urgente....


Será que os filhos da p!@@##% dos politicos não vêm que não adianta por multa, lei que proibe isso, lei que proibe aquilo, quando o que realmente importaria era investir na qualificação dos condutores?


enquanto isso não ocorre, e creio que não ocorrerá tão cedo, esperamos nós aqui, de mãos atadas e com a atenção dobrada ao cubo, ³³³³³³³³³³³³³³³³ nessas pessoas tão despreparadas que rodam por aí, e quem ainda não pos a mão na carta, fica dependendo da boaa vontade dos p@#$% no c#$% dos donos de auto-escola, instrutores e tudo mais.





um grande abraço e boa sorte a todos nós!!!

Abelhinha Preta! NH6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 14:25 #32 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Exame na moto pista.
Se você não tiver pressa e quiser resolver dentro da ética e da lei:

1) no próximo exame vá com um advogado e exija que o maledeto do examinador fundamente a decisão que o reprovou;

2) no exame que já o reprovou, peça esclarecimentos, sempre por escrito, para que o examinador fundamente a decisão, inclusive explicando o que é o tal movimento;

3) a última opção é...nada que 50 reais não resolva!!!Infelizmente, não vou ser hipócrita em defender que isso não existe. Mas filma e manda para a Rede "Grobo".
Aliás, aposto com quem quiser que o maledeto do avaliador quer caixinha!!André Garcia40306,7263888889

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 16:06 #33 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico Exame na moto pista.

André Garcia escreveu: Se você não tiver pressa e quiser resolver dentro da ética e da lei:



1) no próximo exame vá com um advogado e exija que o maledeto do examinador fundamente a decisão que o reprovou;



2) no exame que já o reprovou, peça esclarecimentos, sempre por escrito, para que o examinador fundamente a decisão, inclusive explicando o que é o tal movimento;



3) a última opção é...nada que 50 reais não resolva!!!Infelizmente, não vou ser hipócrita em defender que isso não existe. Mas filma e manda para a Rede "Grobo".

Aliás, aposto com quem quiser que o maledeto do avaliador quer caixinha!!

com certeza! mas o Andre tá certo. Mas cuidado caso for fazer mesmo a terceira opção. Esteja certo que ele lhe reprovou sem motivos corretos. Apos fazer o teste, caso reprove, pergunte pq. Se vc vê que ele quer lhe enrolar, ofereça a grama filmando toda a conversa. Ainda que vc faça o teste novamente, vai ter o prazer que todos nós temos vontade, desmascarar esses pilantras.

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 15:48 #34 por winter
Respondido por winter no tópico Exame na moto pista.
Pessoal, aqui em MG o valor do mandado de segurança é 1500 reais, então seria melhor tentar fazer o exame mais 10 vezes do que tomar essa medida.


Porém, como não estou trabalhando, e moro com meus pais, liguei na defensoria pública.


Conversando rapidamente pelo telefone (não sei se era o próprio defensor), expliquei que queria entrar com um mandado de segurança contra a polícia civil, ou o detran, contra o exame de moto, pelo fato de ter sido reprovado pelo critério "movimento irregular", que eu achava muito subjetivo e que dava margens para o examinador reprovar à vontade. Ele me disse que então não poderia ser mandado de segurança, porque não é o caso de ter um direito líquido desrespeitado. Disse que teria que ser um processo, e que seria mais demorado. Daí eu disse que iria lá amanhã para conversarmos.


Só que eu só tenho esse argumento, a subjetividade do movimento irregular. Estou achando muito pouco.


O que acham?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 16:32 #35 por Gui Lobo
Respondido por Gui Lobo no tópico Exame na moto pista.
Galera ninguém respondeu a minha pergunta, vcs atentaram para os tais movimentos irregulares? sabiam da existência deles? sabiam que afastar a perna do tanque durante uma curva é um movimento irregular entre outros que citei??


Se não sabiam, se não atentavam para eles vcs podem sim ter cometido algum desses erros (a gente só reconhece o que conhece!!).


Não quero falar que não existem injustiças pois é óbvio que há!! Agora me respondam se seus instrutores corrigiam esses movimentos aula atrás de aula, pq se não corrigiam...


Vou ser trucidado rs rs rs rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 17:19 #36 por winter
Respondido por winter no tópico Exame na moto pista.
Fui alertado para não afastar a perna sim. E não fiz isso no exame.


valeu.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 16:06 #37 por winter
Respondido por winter no tópico Exame na moto pista.
Então, fui na Defensoria Pública e expliquei o caso para o atendente, que é um estagiário, e ele disse que não teria como entrar com um processo contra o Detran, nem adiantava. Eu sem saber que era o estagiário perguntei se ele era o Defensor, e quando ele disse que não perguntei se poderia explicar o caso para o Defensor. No final ele mesmo foi na sala do Defensor e explicou que eu queria entrar com um processo contra o "movimento irregular", e ele disse que o Defensor Público disse que não tinha como.


É pessoal, será que a gente está de mãos atadas mesmo?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 18:20 #38 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Exame na moto pista.
que tal levar uma reportagem da TV pra mostrar a
roubalheira??? basta filmar o cara falando "vai querer
passar ou não" antes do exame...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 04:29 #39 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Exame na moto pista.

Gui Lobo escreveu:
Galera ninguém respondeu a minha pergunta, vcs atentaram para os tais movimentos irregulares? sabiam da existência deles? sabiam que afastar a perna do tanque durante uma curva é um movimento irregular entre outros que citei??








Se isso é verdade (o que não duvido), como se faz um pêndulo então???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 05:46 #40 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico Exame na moto pista.
Os caras não aqui não chegam pedindo. A coisa tá tão feia que se o cara errou e quer passar ele mesmo tem que oferecer propinar. Se não oferecer...reprovado! Não tem problema se um não deu, a cinco que dão.


Acredito que nesses exames não se pode gravar as provas, se for filmar cuidado. Não filme só a sua prova, filme de outros e em seguida peça para saber o resultado dessa galera. Procure se ligar nesses movimentos que o Gui falou e boa sorte.

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 06:05 #41 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Exame na moto pista.
Esse cara aqui não passou...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 06:31 #42 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Exame na moto pista.
é...


Mês que vem tem Copa...


Vamos vestir a camisa, pintar a cara, pegar a bandeira e a corneta e torcer, vibrar, gritar muito pelo Brasil, pois se a seleção ganhar a Copa a nossa vida vai mudar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 06:58 #43 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico Exame na moto pista.

MATUSA escreveu: Esse cara aqui não passou...


[IMG]style="WIDTH: 392px; HEIGHT: 257px" src="http://i32.photobucket.com/albums/d6/ronivon/CursoCondu caoAvancadaMaio07/03067195.jpg" width=421 height=257> [/QUOTE] Ainda mais com esse número na moto!!! [img]http://comunidade.motonline.com.br/images/smileys/smiley36.gif



Agora falando sério, o meu exame foi na rua, feito em Ponte Nova-MG. Aqui os exames são todos feitos na rua, ainda não tem pista(graças a Deus)!!!


"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 08:26 #44 por Gui Lobo
Respondido por Gui Lobo no tópico Exame na moto pista.
Maurício aqui do lado em Vicosa tem a tal pista! O problema é realmente que a carta não prepara para a rua, é óbvio que todos fazemos o pendulo em estradas para curvar mas não é aceito para baixas velocidades, os caras ficam olhando os tais movimentos irregulares e muuuuita gente não passa e sai revoltada!


O filho da babá dos meus filhos é instrutor de moto-escola e é dos que mais aprova, segundo ele a maioria dos movimentos irregulares ele tb consegue ver e já sabe quem vai passar ou não. Não concordo com o exame, sei que há injusticas e corrupcão mas nem todos que acham que fizeram tudo certo realmente fizeram (ninguém erra de propósito para não conseguir a carta e jogar dinheiro fora não é?).


Quanto a comentários aluzivos a patriotismo,parecendo que alguns inocentes acreditam na integridade dos agentes a servico da nacão, não enriquesse a discussão além de ser argumentacão sem fundamentacão e ainda após anos de existencia e de certa experiencia não me enquadro nesta categoria!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 08:35 #45 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico Exame na moto pista.
Realmente, são os famosos "vícios", erros que cometemos sem mesmo perceber, quando vamos pra auto escola é mais difícil "esquecer o que sabemos e fazemos" do que aprendermos como teremos que fazer para conseguirmos a sonhada CNH. Pilotar uma moto em busca de uma habilitação é completamente diferente do que fazemos nas ruas. concordam?

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos