Pessoal, fiz o exame prático na moto pista e assim que estacionei e desliguei a moto pensei - Passei, zerei essa p****, não errei nada - Eu estava com a certeza absoluta de que tinha feito uma volta perfeita mesmo.
Para minha supresa o instrutor da minha auto escola quando pegou o resultado me disse - Não deu, teve 5 movimentos irregulares -
Eu com certeza de que tinha ido bem achei que o cara estava me sacaneando, porque tudo que me foi passado nas aulas eu fiz na prova, e depois de 15 aulas eu já tinha noção de quando havia errado algo. Quando cometia um erro na aula e o instrutor me alertava, eu já sabia que tinha errado. Mas o instrutor não estava me zoando, levei 5 movimentos irregulares mesmo.
Queria expressar minha decepção com esse exame. Antes de prestá-lo eu tinha a esperança de que fosse honesto, mas agora a única alternativa que me sobrou para justificar minha reprovação é a má fé dos examinadores. Não consigo pensar em outra resposta.
O que vocês acham? O que pensam sobre o exame? Como foi sua experiência prestando o exame?
valeu.
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: RFalchetto
Cara, esse exame que é feito, não adianta PO*** nenhuma...
É só pra encher linguiça isso ae, única coisa que eu uso da auto escola é sair com o pé direito no freio e não o esquerdo na marcha, de resto nada servio, vc faz a aula em um circuito minúsculo e não aprende nada...
Pergunta quais foram seus movimentos irregulares pro instutor, caso não concorde argumente com a auto escola e pegue testemunhas que viram vc fazendo o teste.
Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002
Sem moto no momento
Itajaí/SC
Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.
Cara é assim mesmo, da primeira vez assim como no exame de automóvel eles são mais criteriosos, movimentos irregulares são muito subjetivos, pode ser na hora de parar, na hora de arrancar ao contornar o 8, pode ser nas filas que se formam antes da rampa vai saber...
Dizem que existe um percentual regular de aprovação / reprovação... quem tá "de primeira" acaba pagando o pato.
Se vc estava bem, repita a dose na segunda tentativa e leve e a carteira pra casa!
Pergunte ao seu instrutor quais movimentos irregulares você cometeu. Com certeza ele também devia estar olhando você fazer o circuito...
Creio eu que essa sua "certeza absoluta" que está fazendo você pensar que é má fé por parte dos examinadores... não acredito que tenha um percentual regular de aprovados/reprovados, que nem o amigo Michel mencionou... eu, particularmente, passei de primeira sem cometer nenhuma irregularidade.
Eu acho que os exames aplicados não são lá aquelas coisas... claro, pra quem não sabe andar de moto e nunca subiu em uma, vai ter a sua importância. Mas grande parte das coisas que eu deveria aprender nas aulas práticas eu acabei aprendendo andando nas avenidas e corredores mesmo, já com a CNH na mão! E muitas coisas que eu deveria ter aprendido lá eu acabei aprendendo nos 3 acidentes de moto que eu já sofri...
Uma coisa que causa MUITOS acidentes é o excesso de confiança. Isso tanto em moto, quanto em carro. Procure nivelar esse excesso é fundamental.
Não esquenta a cabeça amigo... não vai adiantar nada. Você não vai poder argumentar, porque vai ser a sua palavra contra a do examinador... nem preciso dizer qual palavra vai ter mais peso, né!?
Só procure saber quais erros você cometeu, e corrija-os.
bom, quanto aos movimentos, eles precisam marcar na ficha quais foram. vc consegue ver a sua ficha????
e vc é de q cidade? eu já ouvi dizer q em são paulo, tem examinador q "oferece" pra vc pagar um valor e passar... daí se vc disser não o cara te reprova mesmo q vc faça o circuito perfeito. é exatamente isso, o cara pede a propina e se vc não pagar ele não te deixa passar.
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
item b)conduzir o veiculo provocando movimento irregular no mesmo sem motivo justificado
o máximo que poderia levar para passar seriam 3 pontos, eu levei 5.
Yoshi, será que não dá pra filmar mesmo? Hoje em dia até celulares filmam em boa qualidade. E para recorrer eu não sei, teria que ver com um advogado, mas tem os mandados de segurança e demais ações judiciais, não sei qual caberia.
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
Claro que há como recorrer, com um mandado de segurança, ora, se não tivesse como recorrer de decisões, o policial civil (que é quem faz o teste) iria reprovar todos e cobrar para passar.
Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002
Sem moto no momento
Itajaí/SC
Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.
Rox, está me dando uma vontade de procurar um advogado e tomar alguma providencia quanto a isso. Afinal, reprovações como a minha devem acontecer diariamente. É só alguém ir lá e acompanhar os exames para constatar o absurdo.
Não tenho pressa para tirar a carteira, ainda nem tenho moto e só irei comprar quando tiver o dinheiro para pagar à vista.
Alguém entende mais sobre o que poderia ser feito judicialmente?
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
Cara, você iria consultar um advogado, ele iria entrar com um mandado de segurança, o juiz analisando o pedido e encontrado elementos para que ele possa deferir o pedido, sua carteira é liberada.
O grande porém da questão, é as custas com advogado e custas processuais, que concerteza seria alta, comparando com o custo de fazer um novo exame.
Realidade que incomoda
Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002
Sem moto no momento
Itajaí/SC
Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.