DUVIDA ENTRE XLX 250 e XLX 350 - AJUDEM!!

01 Dez 2010 09:59 #16 por LeoC.

henrique_s escreveu: mas agora fiquei com uma duvida..
todos estao falando dessa xlx250 com 2 carburadores... a minha soh tem 1 carburador.. ela tambem se enquadra nessas criticas, ou ela é considerada melhor????



Henrique, a XL 250 R tinha um carburador somente. Ela saiu de linha em 1984. No segundo semestre de 84 foi lançada a XLX 250 , com dois carburadores. Talvez pelo ano vc consiga identificar. Senão, resta saber se a sua é XL ou XLX.


Se for XL, não saberia te falar qual a melhor opção, porém se for a XLX, não tenha dúvidas, troque pela 350.

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

Fazer 2010/2011 Vermelha .'.

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01 Dez 2010 10:04 #17 por LeoC.
Tive uma XL 250 R ano 1984 (1º semestre) que comprei com 5.000km em 2 anos de uso. Conheci o dono anterior e ele usava a moto apenas para pequenos passeios, não usava na terra. Era um "filé"!


Fiquei com ela por 3 anos, fazendo um bom uso dela inclusive na terra, porém não fazia trilhas. Nunca tive problemas com a moto, e dava pouca manutenção.


Vendi com 15.000 km para um amigo que ainda aproveitou bastante a danada!

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01 Dez 2010 16:15 #18 por henrique_s

LeoC. escreveu:
a XL 250 R tinha um carburador somente. Ela saiu de linha em 1984. No segundo semestre de 84 foi lançada a XLX 250 , com dois carburadores. Talvez pelo ano vc consiga identificar. Senão, resta saber se a sua é XL ou XLX.





que estranho!!

muio boa essas informações.. mas o estranho é q vi nos documentos dela que ela é ano 1990, e é xlx 250 r e tem somente 1 carburador..

queria ver denovo para ter certeza se realmente é "XLX" ou "XL" nos documentos, porque até onde eu sabia eu tinha uma "XLX 250 R" ano 1990 com 1 carburador !

que estranho, se a de 1 carburador saiu de linha em 1984, como pode a minha ter 1 carburador e ser do ano 1990? q loco..

mas no fim das contas acho mesmo q a melhor opção eh trocar ela por uma xlx350 ,.. mas será mesmo? ahaha.. to muito indeciso inda.. mas estou indeciso por causa do preço!

pois querem minha XLX 250 + R$1.300... n sei se eu do uma ajeitada na minha xlx250 ou troco a moto de uma vez..


sera q eh mais barato ficar arrumando a XLX350 ou a XLX250?




vlwww

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01 Dez 2010 17:04 #19 por leonardozanella
Amigo, não pense muito!


Pega logo essa XLX350, se for a branca com verde então, cuide dela que um dia será minha.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

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01 Dez 2010 17:41 #20 por LeoC.
Henrique

creio que a sua é a XLX 250 R com um carburador mesmo! Não tenho muita certeza, mas acho que em 1987 a Honda mudou novamente a XLX 250, para apenas um carburador e acrescentando o R ao nome, novamente, como era na XL. Esta versão durou até 1994.

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01 Dez 2010 21:45 #21 por Bruno Oliveira
Pessoal é o seguinte:

XL 250 R 1982-1983 = 1 carburador, motor "melancia" como é conhecido.

XLX 250 R 1984-1986 = 2 carburadores, motor com cabeçote RFVC.

XLX 250 R 1987-1994 = 1 carburador, motor com cabeçote RFVC.

XLX 350 R 1987-1991 = 1 carburador

Portanto de 87 à 94 a XLX voltou a ter somente um carburador, que acabou com os problemas causados pelos dois carburadoes anteriores. Se for pegar uma 250 pega de 87 à 94 então.

Aconselho a vcs a visitar este link onde conta toda a hístória da XL 250:

www2.uol.com.br/bestcars/classicos/xl-1.htm

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



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02 Dez 2010 07:57 #22 por henrique_s
é exatamante isso então!!, muito boa essa pesquisa que você fez!


então.. voltando ao meu dilema ahaha

eu já possuo uma XLX 250 R - 1 carburador ano 90

o problema é o seguinte, ...
to com ela faz 1 mes, e ela saltou a vela do cabeçote, dae tenho que fazer a rosca no cabeçote denovo

será q se eu fizer a rosca denovo, o motor vai ficar como novo??
ou será q nunca mais vai ser como antes??

e ela está com a suspenção ruim, e provavelmente tenho q trocar a correia de comando, e com certeza trocar a coroa e o pinhão.

então é por isso que eu estou nesse dilema..

será q é vantagem fazer todos esses reparos nessa minha xlx250r, ou trocar por uma xlx350 de uma vez???

vlwww ae

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02 Dez 2010 08:36 #23 por MATUSA
Não trocou ainda?

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02 Dez 2010 09:00 #24 por henrique_s
nao ahaha

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02 Dez 2010 09:02 #25 por henrique_s
porque tenho que fazer a rosca do cabeçote, to pensando no que fazer depois que eu arrumar isso.. mas tudo está me indicando para pegar a "trez cinco zero"

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02 Dez 2010 09:05 #26 por Marshall
Tenho uma XLX 350 R 1990, e já andei numa xl 250, e posso afirmar: a 350 é muito mais moto.

Tratorzão XLX 350R 1990
Vitória/ES

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02 Dez 2010 09:53 #27 por henrique_s
grato pela informação
de verdade!

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03 Dez 2010 08:21 #28 por henrique_s
será q se eu fizer a rosca denovo, o motor vai ficar como novo??
ou será q nunca mais vai ser como antes??

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03 Dez 2010 11:07 #29 por leonardozanella
Pega logo essa mota manolo!!!

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03 Dez 2010 11:53 #30 por Poeta
Sinceramente, nunca tive nenhuma dessas duas, mas se vc fizer a rosca do cabeçote, lógico que não vai ficar como antes, pode ficar melhor ou pior, depende da qualidade do trabalho e capricho do mecânico.

Pelo que li, a sua maior preocupação é a manutenção da moto, seguindo por este caminho, o óbvio seria que quanto menor a cilindrada mais baratas as peças e por consequência, menor o custo de manutenção.

Espero ter colaborado!

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