henrique_s escreveu: mas agora fiquei com uma duvida..
todos estao falando dessa xlx250 com 2 carburadores... a minha soh tem 1 carburador.. ela tambem se enquadra nessas criticas, ou ela é considerada melhor????
Henrique, a XL 250 R tinha um carburador somente. Ela saiu de linha em 1984. No segundo semestre de 84 foi lançada a XLX 250 , com dois carburadores. Talvez pelo ano vc consiga identificar. Senão, resta saber se a sua é XL ou XLX.
Se for XL, não saberia te falar qual a melhor opção, porém se for a XLX, não tenha dúvidas, troque pela 350.
"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."
Tive uma XL 250 R ano 1984 (1º semestre) que comprei com 5.000km em 2 anos de uso. Conheci o dono anterior e ele usava a moto apenas para pequenos passeios, não usava na terra. Era um "filé"!
Fiquei com ela por 3 anos, fazendo um bom uso dela inclusive na terra, porém não fazia trilhas. Nunca tive problemas com a moto, e dava pouca manutenção.
Vendi com 15.000 km para um amigo que ainda aproveitou bastante a danada!
"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."
LeoC. escreveu:
a XL 250 R tinha um carburador somente. Ela saiu de linha em 1984. No segundo semestre de 84 foi lançada a XLX 250 , com dois carburadores. Talvez pelo ano vc consiga identificar. Senão, resta saber se a sua é XL ou XLX.
que estranho!!
muio boa essas informações.. mas o estranho é q vi nos documentos dela que ela é ano 1990, e é xlx 250 r e tem somente 1 carburador..
queria ver denovo para ter certeza se realmente é "XLX" ou "XL" nos documentos, porque até onde eu sabia eu tinha uma "XLX 250 R" ano 1990 com 1 carburador !
que estranho, se a de 1 carburador saiu de linha em 1984, como pode a minha ter 1 carburador e ser do ano 1990? q loco..
mas no fim das contas acho mesmo q a melhor opção eh trocar ela por uma xlx350 ,.. mas será mesmo? ahaha.. to muito indeciso inda.. mas estou indeciso por causa do preço!
pois querem minha XLX 250 + R$1.300... n sei se eu do uma ajeitada na minha xlx250 ou troco a moto de uma vez..
sera q eh mais barato ficar arrumando a XLX350 ou a XLX250?
creio que a sua é a XLX 250 R com um carburador mesmo! Não tenho muita certeza, mas acho que em 1987 a Honda mudou novamente a XLX 250, para apenas um carburador e acrescentando o R ao nome, novamente, como era na XL. Esta versão durou até 1994.
"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."
XL 250 R 1982-1983 = 1 carburador, motor "melancia" como é conhecido.
XLX 250 R 1984-1986 = 2 carburadores, motor com cabeçote RFVC.
XLX 250 R 1987-1994 = 1 carburador, motor com cabeçote RFVC.
XLX 350 R 1987-1991 = 1 carburador
Portanto de 87 à 94 a XLX voltou a ter somente um carburador, que acabou com os problemas causados pelos dois carburadoes anteriores. Se for pegar uma 250 pega de 87 à 94 então.
Aconselho a vcs a visitar este link onde conta toda a hístória da XL 250:
porque tenho que fazer a rosca do cabeçote, to pensando no que fazer depois que eu arrumar isso.. mas tudo está me indicando para pegar a "trez cinco zero"
Sinceramente, nunca tive nenhuma dessas duas, mas se vc fizer a rosca do cabeçote, lógico que não vai ficar como antes, pode ficar melhor ou pior, depende da qualidade do trabalho e capricho do mecânico.
Pelo que li, a sua maior preocupação é a manutenção da moto, seguindo por este caminho, o óbvio seria que quanto menor a cilindrada mais baratas as peças e por consequência, menor o custo de manutenção.